Nem pensar

6.4K 640 229
                                    

Ajeito a mesa para o almoço. Yonta me ajuda com as taças, os pratos e os talheres enquanto Josh toma uma ducha rápida. Quando ele volta, em menos de 15 minutos, a lasanha está sobre a mesa, pronta para ser devorada. Meu estômago se contorce só de olhar. Servidos, nos sentamos para comer.

- Sinceramente, Josh, eu não esperava por isso. - Yonta diz depois de provar a comida. - De repente, esse encantamento que a Any tem por você faz todo o sentido. Ela tem um namorado, um guarda costas, um motorista, um chefe de cozinha e um companheiro, tudo na mesma pessoa.

- Não é só isso. - provo do vinho. - Ele também é massagista, conselheiro, incentivador, humorista e muitas outras coisas. Não vou me surpreender se um dia ele disser que faz mágica, conserta encanamentos e aparelhos eletrônicos.

- Bom, eu sei consertar encanamentos. - Josh sorri com as bochechas coradas.

- Eu estava brincando. - sim, ele me deixa surpresa. - Mas é bom saber disso.

- Meu Deus! - Yonta diz, aparentemente no mesmo estado que eu. - Ok, Any, pode se casar com ele. É sério, esqueça tudo o que eu disse sobre ter cuidado. Apenas se jogue. Você não pode deixar esse homem escapar! - ela diz. Começo a rir.

- Então quer dizer que estavam falando de mim? - Josh ergue uma sobrancelha, nos observando.

- Mais ou menos. - levo um pouco de comida a boca.

- Não vão me contar o que era?

- O de sempre. Conselhos sobre ter cautela antes de se jogar de cabeça e confiar cegamente, mas parece que agora é tarde demais. - Yonta bebe de sua taça e direciona seu olhar ao Josh. - De qualquer forma, eu retiro o que disse. Ameacei te arrebentar caso magoe essa menina, mas agora acho que é ela quem vai apanhar se te deixar fugir.

- Obrigado, eu acho. - o loiro faz um careta divertida. Eu reviro os olhos, rindo.

- E então, Yonta, sobre o que você queria conversar? - pergunto. Ela ajeita a postura antes de prosseguir. Algo que me diz que não vou gostar de saber.

- Bem, é sobre o Antony. - ela diz.

- O que tem ele? - volto toda a minha atenção a ela. Josh solta os talheres e apoia os cotovelos sobre a mesa, unindo as mãos.

- Ele ainda precisa de você, Any. Já descartamos a ideia do namoro fake, claro, tanto que você se assumiu com o Josh, então Simon e Daniel gostariam que você o ajudasse de uma outra forma.

- Mas nem pensar! - minha voz sai um pouco mais alta do que deveria.

- Any, por favor... - ela suspira. - Você ainda nem ouviu a proposta.

- E nem quero. Eu não quebrei o nariz daquele babaca a toa e você sabe muito bem disso. Não vou ajudá-lo nem que você e o Simon me comprem todo o estoque de vinho do mundo. - me afundo na cadeira e cruzo os braços sobre o peito, emburrada.

- É apenas uma colaboraçãozinha. Apenas uma música. Vocês nem precisam se encontrar no estúdio, não têm que se falar, nem nada disso. - ela gesticula em meio a sua argumentação.

- Ele me chamou de vadia interesseira.

- Mas você pode ficar com 70% dos direitos sobre a música. Todos concordaram. Só falta você.

- Eu não quero trabalhar com aquele cara escroto. - reviro os olhos. - Por que não fazem essa proposta pra qualquer outro artista? O Simon tem muitos contatos. Não seria tão difícil assim.

- Porque o Simon quer que seja você. Ele acha que as vozes de vocês ficarão incríveis juntas e até já encontrou a música ideal.

- Que música? - pergunto apenas por curiosidade.

Your Love Saved Me • BeauanyWhere stories live. Discover now