d e z e s s e i s

1.1K 137 10
                                    

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

— Ester te convidou para ir a um jogo de basquete e você aceitou mesmo odiando esportes? — Sky pergunta, por cima do ombro

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

— Ester te convidou para ir a um jogo de basquete e você aceitou mesmo odiando esportes? — Sky pergunta, por cima do ombro.

Ela abre a porta da livraria, dando-me as costas por alguns segundos e girou o corpo, o toque do pequeno sino ecoou quando entramos, despertando a atenção da senhora de cabelos escuros atrás do balcão.

— Ainda existem jovens bonitas que gostam de visitar uma livraria, ou vocês estão apenas gastando tempo? — ela perguntou, apoiando o queixo nas mãos com um sorriso sútil nos lábios.

Sky empurra-me os ombros para que eu saía de frente a porta, e do seu caminho.

— Claro que existem. Eu, particularmente, sou fascinada por romances clichês e ao mesmo tempo histórias aterrorizantes — Sky tagarelou, apoiando-se no balcão.

Enquanto as duas falavam extremamente alto sobre suas experiências com as ficções que leram ao longo do tempo, eu passei os olhos pela enormes e aparentemente infinitas prateleiras de livros e parei em frente a uma placa que dizia: "mantenha o silêncio enquanto estiver aqui dentro, os livros têm ouvidos."

Eu soltei um riso nasalar e rolei os olhos, balançando levemente a cabeça em descrença.

Meus pêsames as páginas, então.

E qual é o seu tipo de livro, querida? — a senhora pergunta, e eu me viro em sua direção, cruzando os braços em frente ao peito.

Seus olhos observam-me atentamente, as íris quase cristalinas brilhando em curiosidade e também em expectativa.

— Eu não tenho um. Não gosto de livros.

Eu consegui sentir e ver a sua decepção diante de minha resposta. Mas ela não disse absolutamente nada por vários segundos. Apenas encarou-me, agora com o seu olhar inexpressivo. Senti-me sendo despida como um daqueles livros que você precisa ler as 'estrelinhas' em busca de respostas, até que ela finalmente quebrou o silêncio e perguntou-me:

D.KRESTHTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang