Capítulo 1 - Além do véu

2.3K 120 293
                                    

O sol iluminou as ruas de pedra quando um farfalhar de vestes tocou o solo de Londres.

Ainda era muito cedo e não tinham pessoas nas ruas, por isso Harry Potter estava aparatando ali. Após uma semana de missão em Godric's Hollow, tudo que ele queria era voltar para casa e ver Gina. Mas como tinha sido convocado pela ministra da magia, e sua amiga, Hermione Granger Weasley, ali estava ele, na entrada do ministério da magia. Esteticamente pouca coisa tinha mudado naquele lugar desde que Hermione assumiu o cargo e ele passou a ser Auror ali. Entretanto, em relação à gestão, tudo mudou desde que Hermione se tornou ministra da magia. Sua amiga nsscera para isso! Liderava com vigor e justiça, sempre empenhada em pesquisas e estudos e nunca abandonara a causa dos elfos. Passando em frente ao departamento de defesa dos direitos dos elfos domésticos Harry pode ver a placa de inauguração que dizia: 

Em memória de Dolby, o melhor elfo doméstico que já viveu.

Harry entrou na sala de Hermione, uma sala grande e austera, com uma decoração minimalista que tinha todo um charme e capricho. Quadros dos antigos ministros estavam espalhados pela parede e uma foto de Rony e seus filhos sobre a mesa, eles sorriam contentes. Hermione estava sentada em uma mesa de carvalho com uma plaquinha cor de estanho, escrita: Hermione Granger Weasley – Ministra da Magia.

- Harry, tudo bem? Como foi sua investigação em Godric Hollow?

- O de sempre, você sabe... Aconteceu alguma coisa aqui? Você pediu para que viesse assim que chegasse.

Hermione fitou Harry e a dúvida passou em seus olhos.

- Bom, não quero te dar falsas esperanças, na verdade nem deveria estar te contando isso, mas somos amigos a tanto tempo e você merece saber em primeira mão. Porém te peço, Harry, me prometa que não tomará atitudes impulsivas ok?

Harry se mexeu incomodado na cadeira, ninguém melhor que ela para saber sobre as suas atitudes impulsivas, talvez somente Gina e Ron o conhecessem tão bem assim.

- Temos diversos departamentos de investigação no ministério, como você sabe. – prosseguiu Hermione. – Um deles, em especial, estuda artefatos mágicos diferentes, que permitem passagem para outras dimensões. Em um estudo preliminar descobrimos que o véu, possivelmente, leva os bruxos que passam por ele para uma dimensão diferente Harry. Até então pensávamos que era para a morte, porém tivemos indícios que nos levam a crer em vida além do véu.

Harry deu um pulo, seu coração disparara como não acontecia em anos. O véu? Outra dimensão? Vida? Isso significava que...

- Ainda teremos anos de estudos até podermos pensar na possibilidades de explorar essa nova dimensão. Disse Hermione percebendo a ansiedade de Harry.

- Hermione! Você está me dizendo que... que poderíamos encontrar Sirius? Harry gaguejou, lágrimas vindo aos seus olhos, como há muito tempo não o faziam.

- Harry! Acalme-se! Eu estou te dizendo que precisamos estudar...

-Estudar? Hermione? Se houver a ínfima possibilidade de Sirius estar... vivo! Eu vou! Me mande para campo! Eu preciso procurá-lo!

Hermione se levanta de sua cadeira e vai até Harry o envolvendo em um abraço, suas lágrimas escorrem junto com as do amigo. Mesmo após 25 anos ela ainda se lembrava daquele dia, dos duelos, do desespero, e de Sirius sumindo através do véu. O sofrimento de Harry, a dor em perder Sirius... eram lembranças que nunca tinham deixado de povoar sua mente. E por isso, desde que fora nomeada Ministra ela iniciou um estudo a respeito do véu. Harry nunca soube, ela não queria lhe dar falsas esperanças. Porém com os avanços atuais tinha chegado o momento dele saber.

- Hermione, por favor... começou Harry mas foi interrompido pela porta que se abriu, quando Rony e Gina entraram na sala.

Gina correu em direção ao marido, dando-lhe um abraço emocionado, seus longos cabelos ruivos recaíram sobre o rosto de Harry e seu cheiro lhe trouxe a sensação de estar em casa. Harry se voltou para Rony que o olhava com aqueles olhos de preocupação. É claro que eles já sabiam. Como se adivinhasse o que ele estava pensando Rony falou:

- Nós sabíamos como você ia ficar com essa notícia, Harry, quando Mione me contou eu quis te falar na hora, mas você estava em campo e ainda precisávamos ter mais informações antes de te passar.

Harry olhou para Gina.

- Eu soube ontem à noite, quando Hermione me pediu que viesse. Disse Gina.

- Temos que montar um plano! – Disse Harry.

- Não! Você precisa ir para casa. Descansar. Esteve fora por uma semana. Coloque sua cabeça no lugar. Quando for a hora certa tenha certeza que você será informado. Não podemos ser precipitados, como quando éramos adolescentes Harry. Você sabe muito bem que se precipitar pode ser muito perigoso! – Disse Hermione usando seu tom de Ministra.

- Você acha que não sei Hermione? – Explodiu Harry – Foi porque me precipitei naquele maldito dia, que deixei Voldemort me enganar com suas visões, foi por isso que Sirius se foi! Minha culpa! Ele só estava aqui por minha culpa.

- Harry, cara... não foi sua cul... – começou Rony.

- Vocês podem repetir isso mil vezes Ron, mas nunca deixarei de me sentir culpado. – Disse Harry num sussurro. – Me perdoe Hermione,  não deveria ter gritado mas tudo isso me deixou muito surpreso e não sei como lidar. Você me mantem informado?

- Claro Harry, descanse hoje, amanhã você pode vir e Ronny te dará mais detalhes, eu tenho que viajar para França para resolver umas questões diplomáticas e volto em dois dias. – disse Hermione

- Vamos para casa? – disse Gina e acrescentou em seu ouvido  - Estava com muita saudade.





iniciado em 07/08/2020

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora