Capítulo 20 - Esquecimento

290 38 33
                                    

A Viagem pelo Lete foi silenciosa e vazia. Harry sentia como se tivesse envelhecido muitos anos durante aqueles dias de viagem pelos rios do submundo. Ele nunca imaginou que passaria por algo assim, mesmo já tendo se acostumado com as surpresas do mundo da magia, novamente ele estava sendo apresentado a coisas novas e incrivelmente surpreendentes. Outra coisa que ele nunca imaginaria  era que ele um dia sentiria falta de Draco. E mesmo com tantas desavenças e praticamente nada em comum, Harry sentia falta de sua companhia e de ter alguém para conversar. O silencio era angustiante, como se algo estivesse para acontecer e Harry estava realmente preocupado com a tranquilidade que pairava. Ele tinha a impressão que estava sendo preparado para algo muito ruim. 

Harry olhou para as águas calmas e transparentes do rio Lete e ao ver seu reflexo deu um grito. Seu rosto estava realmente envelhecido, os olhos tinham rugas e os cabelos eram grisalhos e ralos. Ele tocou em seu rosto e sentiu a pele flácida. Há quanto tempo ele estava naquele lugar? Será que era possível ter perdido a noção do tempo?

Ele puxou na memória para lembrar quantos dias exatamente estava ali, e as lembranças pareciam vagas e apagadas, como aquelas lembranças da infância que não temos certeza se são nossas ou se são imagens projetadas de uma historia que ouvimos de alguém. Harry olhou para o barco e se sentia muito confuso. De repente ele já não sabia o que fazia ali e porque se sentia tão cansado. Todo seu corpo doía e suas mão tremiam. Ele olhou para os lados procurando alguma referencia visual, algo que lhe pudesse soar familiar, mas tudo que ele podia ver era o rio, que naquele momento parecia longo e infinito. Harry coçou a cabeça e apertou as temporada numa tentativa inútil de forçar a memória. Ele já não se lembrava de nada, as memórias que estavam em sua cabeça rodavam e fugiam como a água foge pelo ralo aberto. Exausto de tanto forçar memória ele acabou adormecendo.

O barco deu um pequeno solavanco ao encostar no cais mas isso não despertou Harry, que estava tendo um sonho com uma bela moça de cabelos vermelhos, ela lhe era estranhamente familiar. Ele sentiu algo quente e molhado passando em seu rosto o que o obrigou a abrir os olhos e se deparar com um grande cão negro. Harry se sentou imediatamente dentro do barco tentando saber onde estava. Olhando ao redor ele pode ver um pequeno cais onde água era muito rasa e por isso o barco estava parado ali. Mais adiante havia uma extensão de área gramada com algumas arvores, dois outros barcos atracados nesse mesmo cais e o grande cachorro que lambia Harry alegremente. 

Ele se levantou e saiu do barco pisando em terra firme. Seu corpo estranhou a sensação, ele tinha ficado na água por muito tempo seguido, as pernas quase não obedeciam aos comandos e pareciam pesar toneladas. Mesmo assim era uma coisa boa, poder andar, sentir o chão firme. Alem disso pela primeira vez em muito tempo ele estava em um local claro e bem iluminado, não era possível ver o sol, mas dava pra sentir o calor da luz tocando sua pele. E para melhorar tudo ainda tinha esse cachorro adorável que pulava alegremente ao redor de Harry enquanto ele tentava se adaptar as novas sensações.

- Ei meu amigo, onde estamos hein? Tem mais pessoas por aqui? - Disse Harry ao cachorro enquanto passava a mão em sua cabeça.

O cachorro pulou de alegria com a interação e como se entendesse o que Harry disse correu em direção as arvores parando e olhando para trás para verificar se Harry o seguia. Harry andou lentamente entre as arvores seguindo o cachorro que o esperava pacientemente. Não demorou muito para que ele avistasse uma cabana de madeira mais a frente. O cachorro foi ate la, subiu a escada e sentou em frente a porta esperando Harry.

Harry subiu as escadas e bateu na porta da casa. Ninguém respondeu. Ele bateu novamente e quando estava virando as costas para sair, a porta se abriu. Um homem muito velho, com a barba e os cabelos brancos e longos sorriu para ele. Ele usava um pequeno óculos na ponta longo nariz pontudo e seu sorriso era caloroso e divertido.

- Oh! Olá! Entre por favor. - disse o senhor e Harry entrou na casa acompanhado de perto pelo cachorro.

O interior da cabana era impressionantemente grande e bonito. Tinha um longo sofá em frente a uma janela. Tapetes peludos por todos os lados e uma grande lareira de pedra que estava acesa deixando o ambiente quente e aconchegante. Ao lado da porta tinha uma mesa com alguns objetos de madeira que aparentavam ter sido feitos a mão. 

- Sente-se. - Disse o senhor apontando o sofá para Harry e se sentando na poltrona em frente a ele. 

O cachorro deitou no tapete felpudo entre eles e descansou a cabeça nos pés de Harry. O Senhor tomou um grande folego e disse:

- A que devo a honra de sua visita caro Sr Harry Potter?

- Harry Potter? Então esse é meu nome? - disse Harry olhando para o homem confuso.


Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora