Capitulo 8 - a viagem sem volta

528 61 124
                                    

Aelo virou sua cabeça de lado, examinando os rostos deles de perto enquanto Celeno falou em um tom grave e sério.

- O véu da morte é uma das três passagens para o mundo sombrio. Não se sabe quem criou essas passagens mas elas existem desde que o mundo é mundo. A primeira e mais antiga delas é o rio escuro. Ele é uma passagem que leva ao mundo sombrio. Esse rio se bifurca e divide dando caminho para os outros cinco rios o Aqueronte  (o rio da dor), Cócito (lamento),Flegetonte  (fogo), Lete (esquecimento) e estige (invulnerabilidade) esse ultimo é o que faz a fronteira entre os mundos superiores e inferiores. A segunda é o circulo das pedras que era uma ligação direta ao mundo superior e os grandes magos da antiguidade faziam sua passagem cheia de glorias por lá, mas esse local esta com sua magia desativada por ter se tornado muito conhecido e estudado por criaturas não magicas. E a terceira é o véu da morte, não se sabe muito sobre seu surgimento, o que sabemos é que um grande bruxo, tentando burlar as leis da magia tentou criar essa passagem alternativa para poder trazer de volta uma pessoa amada que tinha perdido, porém não obteve sucesso e ele mesmo se perdeu dentro desse véu de lembranças sem a possibilidade de voltar nem de transitar entre os outros mundos. Como não conseguiram destrui-lo, ele foi escondido e esta desaparecido até hoje. 

- E porque não conseguíamos encontrar o rio e depois repentinamente ele apareceu? - Perguntou Harry 

- Ah... o rio só aparece quando nós estamos aqui. E nós só aparecemos quando temos trabalho a fazer. - Respondeu Ocípide rapidamente. - Agora vamos!

- Não! Esperem! - Gritou Harry. - Eu quero ir com vocês!

- Você poderá entrar, mas não conseguirá sair... - respondeu Aelo sorrindo assustadoramente.

- Harry... - começou Hermione

- Rony, Hermione, eu não posso permitir que vocês venham comigo, mas eu sei que devo fazer esse caminho, voltem para casa, cuidem da Gina e das crianças por favor... - disse Harry para os amigos.

- Harry, não! Você não pode arriscar tudo sem ter certeza! -Falou Rony.

- Essa é minha unica chance, eu preciso ir até o fim. Hermione, por favor mantenha o véu da morte em segurança, não permita que ele seja destruído. - pediu Harry

- Porque? Você esta louco? Não há provas nem indícios que você poderá voltar por lá... - gaguejou Hermione

- Ha uma chance, e eu vou arriscar! - disse Harry enquanto subia no barco.

- Você só pode estar louco cara! - Falou Rony com a voz entrecortada

- Nós iriamos com você... se não fosse... - começou Hermione

- Eu sei! Vocês precisam cuidar das crianças. Não somos mais aqueles jovens que não tem o que perder. - suspirou Harry - Diga a Gina que sinto muito.

- Oh céus... - chorou Hermione cobrindo os olhos e se recostando em Rony.

Os dois permaneceram abraçados enquanto as Harpias pousaram cada uma em uma ponta do barco. Draco ainda estava desmaiado no assoalho escuro e Harry deu uma ultima olhada para os amigos antes do barco começar a se mover lentamente. Uma névoa espessa subiu das águas como se elas estivessem se condensando e virando uma cortina de fumaça. Rony e Hermione foram tomados pela nevoa que tirou a visão que eles tinham do barco e do rio que a pouco estavam diante de seus olhos. Alguns minutos depois um raio de sol cortou a densa nevoa e ela foi se dissipando lentamente. Quando eles conseguiram enfim ver, tudo a sua volta já tinha mudado. O rio desaparecera e as arvores densas e folhosas deram lugar a pinheiros altos que já começavam a perder suas folhas para o outono. Rony e Hermione observavam atônitos olhando em volta. 

- Rony, como vamos contar a Gina? - Perguntou Hermione chorosa

- Eu não sei... mas ele vai voltar, ele vai conseguir... não vai? - Rony disse enquanto os dois caminhavam de volta para a casa de Harry.

Um pouco mais à frente eles encontram Scorpius ainda se livrando das cordas que o prendiam e levantando do chão.

- Ainda bem que vocês voltaram... não consigo me soltar... Sra. Weasley poderia me ajudar por favor... -disse Scorpius.

- Você esta ha quanto tempo tentando se soltar? - Pergunta Hermione se abaixando para ajudar Scorpius.

- Não sei, vocês acabaram de sair daqui, uns cinco minutos eu acho... - Respondeu ele

- Cinco minutos? Você não dormiu ou desmaiou? - Indagou Rony

- Não Sr. Weasley... onde esta meu pai? E o Sr Potter? - perguntou Scorpius já solto.

Rony e Hermione se olhara sérios e Hermione respirou fundo antes de falar:

- Nós... er... não sabemos ao certo! Venha Scorpius, vamos conosco... - Disse Hermione com voz maternal.

Os três seguiram em silêncio, de certa forma Scorpius sentia que já sabia o que havia acontecido. Ele só não tinha coragem de falar em voz alta.


Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora