Capítulo 23 - O memorial

288 44 33
                                    

Gina terminou de se vestir e se olhou no espelho, as olheiras tinham aumentado significativamente aquela semana. Depois que seus filhos voltaram para Hogwarts não demorou muito para que a notícia de que Harry estava desaparecido correr todo o mundo mágico mais rápido que a velocidade da luz. Ela já imaginava que isso aconteceria e mesmo que ela tivesse pedido aos filhos que não contassem a ninguém ela sabia que a informação vazaria em algum momento. E não demorou muito. Três meses após o início do ano letivo em Hogwarts e a notícia já estava no Profeta Diário.

Harry Potter
O triste fim do menino que sobreviveu

E desde então Gina e qualquer um que tivesse contato com Harry não tiveram mais sossego. Eram repórteres, curiosos, conhecidos do trabalho, da época de escola, parentes de longe... Todos queriam notícias!
Ser esposa de Harry Potter era algo que demandava paciência, mesmo nos dias comuns. Muitas vezes as pessoas o paravam e queriam perguntar para Harry coisas da época em que ele derrotou Voldemort. Outros só queriam bater papo para poderem dizer que tinham conversado com Harry Potter. Harry sempre soube lidar muito bem com isso, era educado com todos e sempre reforçava que as pessoas aumentavam as histórias e ele era um homem comum. E quando as pessoas eram chatas e insistentes ele dava um jeito e saia de fininho.
Mas agora ele não estava ali, e Gina tinha que lidar com todo aquele alvoroço sozinha. Ela não tinha noção da dimensão que isso tomaria. Mas infelizmente as pessoas gostam de noticiar coisas ruins e dar Ibope para tragédias o que aumentou muito a popularidade da história do sumiço de Harry.
Nos primeiros dias ela perdeu a conta de cartas recebidas e pessoas que aparatavam e desaparatavam na sua casa para ter notícias "oficiais".
Ela foi obrigada a desativar sua rede de Flu para parar de receber visitas inesperadas pela sua lareira.
Depois do terceiro dia que a notícia saiu no profeta Diário Gina teve que mandar buscar os filhos em Hogwarts e se esconder em uma casa de um parente distante para ter um pouco de paz e privacidade.
Hermione também estava sendo bombardeada de perguntas e acusações. Para a sorte dela, ela estava em viagem quando a notícia saiu e conseguiu fugir da loucura dos primeiros dias.
Gina tentou sustentar sua teoria de que Harry estava vivo e voltaria porém todos tinham muitas perguntas para as quais ninguém tinham respostas e chegou um momento que todos começaram a tratá-la como a viúva que não aceita a morte do marido e decidiram dar Harry como morto.
Era difícil debater com milhares de pessoas já que ela não tinha argumentos além de: eu sinto que ele está vivo.
Ja fazia quatorze meses que Harry estava fora. Era muito tempo sem notícias, e por mais que ela tivesse esperança o medo a corroía dia após dia.
A porta abriu tirando Gina dos seus pensamentos.

- Você não precisa ir se não quiser... - disse Rony olhando sério para a irmã

- Eu não quero ir. Mas eu vou. - respondeu Gina inexpressiva.

Era tudo muito surreal e Gina se sentia anestesiada. Organizaram uma cerimonia em memória de Harry, com todas as honras e agora eles estavam sendo obrigados a ir. E o pior de tudo é que ela não pôde decidir, ela não pôde opinar. E não poderia deixar de ir, mesmo que não concordasse. Infelizmente ela se preocupava com o que pensariam dela se não comparecesse e por isso decidiu ir junto com Rony, já que Hermione não estava na cidade.

- Vamos logo. Antes que eu me arrependa. - disse Gina para Rony

Ao chegarem no salão da associação de aurores Gina se arrependeu de ter ido. O local estava cheio de pessoas desconhecidas , na sua maioria curiosos, muitos fotógrafos e pessoas conversando em grupos que pararam de falar ao verem que ela estava ali. Rony arrumou seu terno nervosamente enquanto Gina tentava passar despercebida indo para os fundos do salão.
Mas é claro que muitas pessoas se aglomeram ao seu redor, todas cheias de perguntas , todas querendo ser portadoras da notícia mais atual e exclusiva. Gina que já não se surpreendia mais com a situação passou entre as pessoas sem responder e entrou no banheiro feminino mais próximo para fugir da multidão deixando Rony abobalhado pra trás.
Ela fechou a porta atrás de si e respirou fundo. Só teria que aguentar algumas horas e depois iria embora daquele lugar. Após algum tempo ela encostou o ouvido na porta, o barulho tinha diminuído lá fora e alguém falava ao microfone o que significava que era um bom momento para sair do banheiro.
Gina saiu olhando para os lados e viu uma enorme foto de Harry em um quadro em cima do palco onde um homem que ela não lembrava o nome , mas sabia que tinha trabalhado com Harry, estava falando ao microfone.

- Harry foi um grande bruxo, um excelente auror e um belo amigo... - dizia o homem.

Gina se encaminhou lentamente para o fundo do salão onde encontrou Rony sentado, seus olhos brilhavam e ela pode ver através deles a tristeza em seu irmão. Enquanto o homem continuava falando das qualidades de Harry e de como ele era habilidoso, e perspicaz e enumerava suas qualidades procurando ser engraçado e de forma respeitosa, como as pessoas fazem em velórios Gina sentia crescer dentro de si uma raiva inexplicável.

- Hipócritas! Vocês todos são Hipócritas! - Gina gritou sem conseguir se conter.

Rony abriu a boca em choque mas antes que ele pudesse conter-la Gina já estava andando na direção do palco enquanto falava enfurecida.

- A maioria de vocês está aqui por curiosidade! Por status! Para ter o que fofocar mais tarde! Quem aqui realmente conhece o Harry? Hein? O Harry de verdade e não o Harry das histórias sobre a guerra bruxa e a derrota de Voldemort! O Harry que se importa com os filhos, que ama o trabalho, que não gosta de aparecer! Vocês não o conhecem! Não tem propriedade para falar dele! Para decidir algo sobre ele e para ele!

As pessoas olhavam atônitas para Gina enquanto alguns repórteres fotografavam e escreviam sem parar. Mesmo assim Gina continuou.

- Harry não está morto! Ele não precisa de um memorial! - gritou Gina derrubando a enorme foto de Harry de cima do palco. Rony que já estava perto usou a deixa para segurar Gina pelo braço e tentar acalma-la.

- Eu quero que eles parem Rony - desabou Gina deixando as lágrimas rolarem soltas. - Quero que eles parem de falar como se ele não estivesse mais aqui! - completou abraçando o irmão.

Rony olhou para o cerimonialistas que entendeu o seu olhar fuzilante e falou no microfone.

- Peço desculpas a todos, esse evento está encerrado.


Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora