Capitulo 10 - escolhas

454 52 41
                                    

Hermione pisou no assoalho amadeirado da varanda da casa de Harry e Gina e no momento em que bateu na porta teve vontade de voltar correndo para a floresta. Muitas emoções não ditas estavam entre ela, Rony e Scorpius quando finalmente Gina abriu a porta, sem ter ideia do que ocorrera a pouco, e sorriu para eles. Uma grande onda de lágrimas irrompeu dos olhos de Hermione ao olhar para a amiga e Gina imediatamente empalideceu, aquilo não era algo comum, Hermione não choraria tão abertamente a não ser que algo muito ruim tivesse acontecido.

- Entrem, o... o... que houve? - disse Gina gaguejando. - Alguma coisa com as crianças? - perguntou percebendo a presença de Scorpius.

- Gina, nós não sabemos muito bem o que realmente aconteceu... - começou Rony

- DESEMBUCHA LOGO RONALD! - gritou Gina

- O Ha... Harry - disse Hermione entre soluços

Gina tampou a boca com a mão e sentou no sofá com os olhos cheios de lágrimas dizendo:

- Esta ferido?

- Não. - respondeu Rony. - Não sabemos - completou

- Hermione por favor me explique o que houve exatamente porque se Rony disse mais uma vez que não sabe eu mato ele! - falou Gina já perdendo a paciência

Hermione fungou, limpou as lágrimas e falou ainda com a voz embargada:

- Nós fomos na floresta, procurar o rio escuro que Harry tinha visto no dia da partida de quadribol. Procuramos por algum tempo e já estávamos desistindo quando ouvimos Draco e Scorpius na floresta discutindo. Fomos ver o que acontecia, começamos uma discussão com Draco por causa de Rosa e Scorpius e acabou que estávamos todos lutando com varinhas e correndo...

- Draco matou Harry? Foi isso? - Perguntou Gina impaciente

- Não! Durante a perseguição nós encontramos o tal do rio, e umas criaturas com asas que levaram Draco. - disse Rony

- Mas Harry resolveu ir junto - completou Hermione em um sussurro.

- Como assim resolveu? Quanto tempo tudo isso durou? Nós acabamos de nos ver, eu fui para a loja e não demorei nem trinta minutos, cheguei em casa e vocês chamaram em seguida.... isso.... isso é impossível - disse Gina levantando-se e andando de um lado para o outro

- Gina,tem muitas coisas que nós ainda não entendemos. Essa questão do tempo que parece ser diferente lá e aqui, como chegamos até o rio sendo que antes procuramos e não achamos, e finalmente não sabemos para onde Harry foi e nem se irá voltar. - respondeu Hermione cabisbaixa.

- Ele simplesmente decidiu ir? Sem ser forçado? Porque??? - perguntou Gina

- Nós achamos que através desse rio ele poderia chegar até a outra dimensão... - começou Rony

- E lá encontrar... - completou Hermione

- Sirius. - disse Gina e começou a chorar.

- E meu pai, porque ele foi? - perguntou baixinho Scorpius que estava encolhido no canto da sala.

- Ah Scorpius por Merlim! Tinha me esquecido de você, me desculpe... - disse Hermione se levando e abraçando ele.

- Seu pai foi levado a força, não sabemos porque, a Harpia jogou ele dentro do barco... sinto muito... - completou Hermione

- Ele teve o que mereceu - falou Rony amargo e recebeu um olhar fulminante da esposa.

- Você precisa de um banho, vestes limpas e comida... - falou Gina secando as lágrimas.

- Gina, deixa que eu cuido dele. - Ofereceu Hermione.

- Não! Harry escolheu o seu destino e nem me consultou para isso... - respondeu Gina magoada tentando segurar as lágrimas

- Gin... Ele disse que ama... - começou Rony

- Pare Rony! Eu não quero ouvir mais nada hoje! Vou cuidar de Scorpius e se você quiser me ajudar mande uma carta para Neville, ele esta substituindo a diretora Minerva MacGonagall, e pergunte se podemos mandar um aluno após o inicio das aulas, explique as circunstancias atenuantes e creio que ele vai permitir. - Gina disse enquanto subia rapidamente as escadas e desaparecia.

Rony e Hermione se olharam preocupados e Scorpius disse:

- Não precisam se preocupar comigo, eu vou para minha casa e fico lá...

- Scorpius! Como Ministra da Magia eu proíbo o senhor de aparatar novamente antes de completar 17 anos. - Respondeu Hermione em um tom solene.

- Fique com Gina. Aguarde aqui e avisaremos quando você ira para Hogwarts - Falou Rony tentando fingir que não se importava.

- Obrigada senhor e senhora Weasley... me perdoem a confusão... - começou Scorpius

- Não precisa se desculpar querido... - disse Hermione abraçando o rapaz novamente - Coisas ruins acontecem e a culpa não é sua. Você já tentou se virar sozinho, agora deixe a gente tentar te ajudar. tudo bem?

- E cuida da Gina pra gente, ela esta tentando ser forte mas... você sabe. - Completou Rony deixando escapar um sorriso

- Sim senhor. Vou cuidar dela. Obrigada. - Respondeu Scorpius sem jeito.

Rony e Hermione soltaram um longo suspiro cansado, deram as mãos e sumiram desaparatando. Scorpius se viu sozinho na sala da casa dos Potter, aquela casa que ele gostava mais do que a própria. Só que agora ela estava diferente, silenciosa, pesada e triste. Gina chamou seu nome com a voz embargada e ele subiu as escadas desejando que um dia aquela casa pudesse voltar ao normal.

- Tomara que esteja tudo bem com Sr Potter... e ... com meu pai - falou Scorpius baixinho e subiu as escadas ao encontro de Gina.

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora