Capítulo 34 - Lua cheia

325 43 45
                                    

Conforme os meses iam passando a vida de Harry ia voltando ao normal. Sua saúde já estava restaurada e na próxima semana ele voltaria a trabalhar. As reuniões com Rony e Hermione eram frequentes e eles já estavam inteirados de todas as experiências de Harry naquela outra dimensão. Hermione já havia levantado várias teorias e explicado algumas coisas a eles mas outras tantas ainda tinham ficado em aberto. A questão principal era: Mais de seis meses haviam se passado e eles não tinham notícias de Sirius ou de Draco.
Harry ainda andava pela floresta frequentemente na esperança de encontrar Aelo ou alguma outra Harpia mas até agora não tinha tido sorte.

- Você entrou pelo rio, dormiu uma parte da viagem e quando acordou estava diante das cinco entradas. - repassou Hermione mexendo em suas anotações.

- Já repetimos isso milhares de vezes. - disse Harry coçando a cabeça.

- Deve ter algo que você não se lembrou! - disse Rony esperançoso.

- Eu já falei tudo! O barco, as Harpias, a voz que falava sobre o rio... - começou a enumerar Harry

- Você lembra com detalhe o que era dito? - perguntou Hermione

- Era um poema... Com rimas... Falava algo sobre o Chronos e sobre ser um caminho de mão única. Ele existe desde sempre e sempre irá existir... nada que possa nos dar uma pista! - completou Harry irritado.

- As harpias, o que elas disseram? - Perguntou Rony

- Nada muito importante... Me lembro de uma delas ter comentado que voltava la a cada nova lua... será que... - começou Harry forçando a memória

- A lua muda a cada 7 ou 8 dias Harry... - começou Rony

- Aqui! Mas e lá Harry? Como era a lua lá? - Perguntou Hermione esperançosa.

- Nos primeiros dias era muito escuro, e só distinguíamos dia e noite por causa da lua. Não havia sol. Eu teria que voltar ante de iniciar a lua cheia. Foram mais ou menos 22 dias la e estávamos na lua minguante quando começamos... - Harry dizia apertando as têmporas

- Você chegou a ver a lua antes de voltar? -Hermione continuou a indagar.

- Não no dia que voltei... Mas, um dia antes de me despedir de Sirius, nós ficamos deitados olhando o céu... - Harry começou a falar com a voz entrecortada. - O céu estava claro, e havia estrelas pela primeira vez naquele lugar... e pensando bem, a lua estava bonita também...

Harry se levantou e se virou de costas para disfarçar as lágrimas que teimavam em cair. Deu um longo suspiro e continuou:

- Era lua crescente... já estava no fim da lua crescente eu acho.

- Então lá cada fase da lua durava em media 8 dias também. - completou Rony fazendo as contas.

- Porém o tempo lá é diferente do nosso tempo aqui... um dia durou um mês! Podemos dizer que a troca de lua seria a cada sete ou oito meses... - Hermione disse andando pela sala.

- Isso quer dizer que a troca de lua pode ocorrer... - começou Rony

- AINDA ESSE MÊS! - gritaram os três em uníssono.

- Eu vou pra lá agora! - Disse Harry levantando-se em um pulo.

- Calma Harry! Nós vamos com você! - falou Rony tentando acompanhar os passos rápidos de Harry no corredor.

Os três aparataram na floresta alguns minutos depois. Harry seguiu floresta adentro, ansioso, impaciente e esperançoso. Após alguns minutos de caminhada silenciosa Harry falou em voz baixa:

- E se já tiver passado o prazo? Se tivermos perdido a data certa?

- Acredito que não Harry... não desanime antes do tempo. - Respondeu Hermione.

A noite caía conforme eles iam caminhando para dentro da floresta, a lua cheia já apontava alto no céu e iluminava o caminho deles brilhante e bonita. Harry olhou para cima e viu as milhares de estrelas que enfeitavam o céu e torceu para que pudesse compartilhar aquela visão com seu padrinho novamente. Um vulto passou acima das arvores cobrindo momentaneamente a luz da lua. Os três se olharam esperançosos e correram na direção do vulto. Harry chamou pelos nomes das Harpias enquanto corriam e quando ja estava quase sem fôlego a grande e imponente ave meio humana desceu na frente deles balançando suas asas.

- Celeno! - Disse Harry sem fôlego. - Nós precisamos conversar!

- Ah! Com certeza Sr. Potter, tenho uma encomenda para você! - disse Celeno entregando um pergaminho para Harry.

Harry pegou o papel apressado abrindo para ler, Rony e Hermione se aproximaram curiosos enquanto Harry começou a ler:

Harry

Infelizmente não poderei voltar á essa dimensão pois o meu tempo já se esgotou nela. Não fique triste com isso, eu estou bem e feliz. Me disseram que o lugar para onde vou será bonito e tranquilo e finalmente eu encontrarei paz e poderei conviver com aqueles que eu amo. Devo agradecer você, pois se não fosse nossa jornada, tenho certeza que o meu destino seria diferente. Nossa inimizade durou uma vida mas minha admiração por você durará a eternidade.
Sinto que devo lembrar-lhe novamente da sua promessa de que cuidaria de Scorpius, sei que você cumprirá com ela. Diga a ele que estarei bem, feliz e em paz ao lado de sua mãe. Espero que ele seja feliz e tenha uma grande família e muitos amigos, diferente de mim.

Adeus Potter.
Draco Malfoy

Harry terminou de ler a carta e olhou para os amigos. Nenhum deles sabia o que dizer. Os três olharam para Celeno e falaram juntos:

- E Sirius?

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora