Capítulo 14 - Fome

346 42 33
                                    

Harry e Draco estavam cansados. Eles não sabiam exatamente quantas horas tinham passado, mas sabiam que já não era mais noite. Não porque aparecera um belo sol e um céu azul, eles perceberam que o dia naquele local significava a ausência da lua e que infelizmente não haveria nenhum sol para ilumina-los e aquece-los. Além de frio eles também sentiam fome. Não era como a fome com a qual estavam acostumados,pelo menos Harry estava, era mais uma sensação de vazio e dor constante no estômago. Pelas contas deles o terceiro dia estava acabando e isso era preocupante. Eles percorreram uma grande extensão do primeiro rio e não encontraram nada que se assemelhasse à uma chave. Harry já estava preocupado quando Draco o chamou apontando para algo.

- Harry, olhe! Aquilo parece algo de comer!

Harry olhou para um galho que estava quase totalmente coberto pelas águas verde-musgo. Na ponta dele tinha algo que parecia algum tipo de fruto. Era amarelo e redondo e parecia suculento, mas isso poderia ser resultado da fome que eles sentiam. O problema era o local. Ele estava muito próximo a uma queda d'água em um ponto muito escuro do rio. Estava fora do caminho deles caminho deles e parecia muito perigoso de alcançar.

- Nós precisamos mudar a direção do barco. Enquanto você controla a correnteza com um remo eu tento alcançar o fruto com o outro. - disse Draco

- Não! É muito perigoso! Muitas coisas podem dar errado nesse plano. E nós não podemos desviar do caminho.

- Ei Potter! Você lembra quando eu disse que não ia te obedecer? Não é você que manda aqui!

- E você acha que você manda então?

Draco e Harry se encararam com os braços cruzados. Os dois estavam muito bravos.

- Draco, use a cabeça, aquilo parece uma armadilha. Foi feita para nós morrermos naquele penhasco tentando. - Harry tentou argumentar.

- Se você tivesse medo de morrer não teria vindo para esse lugar por escolha própria não é? - respondeu Draco irônico.

- Ok, vamos tentar! Mas se falharmos não vamos insistir! - respondeu Harry cedendo

- Finalmente uma decisão inteligente Potter! - disse Draco rindo de lado. - Ah como eu queria estar com minha varinha - completou.

Os dois remaram mudando a direção do barco para o lado mais escuro do rio. Draco se posicionou na ponta do barco e Harry se colocou no lado oposto com o remo pronto para tentar conter a correnteza. Agora eles só teriam que aguardar a correnteza levá-los para mais o mais perto que conseguissem chegar do fruto.
Quando estava próximos Draco conseguiu alcançar o fruto com o remo mas ele estava bem preso ao galho, não conseguia de forma alguma pegá-lo. Harry já remava com força tentando conter a correnteza enquanto Draco ia cada vez mais para a ponta na tentativa de pega-lo.

- Rápido Draco! Não sei se aguento muito mais! - disse Harry sem fôlego.

Draco se esticou e conseguiu pegar o fruto em sua mão mas perdeu o apoio do pé e caiu do barco ficando pendurado no galho onde antes estava o fruto. Harry se assustou e correu para ponta do barco que era levando pela correnteza com força para o penhasco.

- Segure no remo! Tente subir de volta no barco! - gritou Harry para Draco.

- Não! Eu não vou conseguir! Volte enquanto ainda consegue Potter! - respondeu Draco

Harry remava com força olhando para os lados buscando uma saída. Viu o remo de Draco boiando ao lado, pegou e jogou dentro do barco.
Deixou o barco se aproximar um pouco de onde Draco estava e falou:

- Nos só teremos alguns segundos. Vou esticar o remo e você vai se segurar nele, eu vou te puxar e nos vamos sair daqui! Você vai conseguir Draco! Vamos!

- Draco jogou o fruto que ainda estava em sua mão dentro do barco, se apoiou com as duas mãos no galho e esperou. Quando o barco já estava próximo Harry esticou o remo e ele segurou enquanto Harry o puxou para dentro do barco. O barco já estava na ponta do penhasco quando ele alcançou o outro remo e junto com Harry remaram de volta para a parte calma do rio. Totalmente sem fôlego os dois caíram exaustos dentro do barco. Quando já tinham recuperado o ar Draco disse:

- Obrigado por não me deixar para trás.

- Draco Malfoy agradecendo? - brincou Harry

- Ah, cala a boca! Vamos comer esse fruto! Espero que valha a pena! - respondeu Malfoy rabugento

Harry pegou o fruto em sua mão, ele era um pouco maio que uma laranja e tinha o aspecto liso e macio, como se fosse feito de veludo. Sua cor era amarelo vivo e contratava muito com as cores verde escuro de tudo ao redor deles.  Harry partiu no meio e por dentro ele era suculento e alaranjado, no seu meio tinha um caroço grande e oco que eles tiraram. Cada um deles comeu uma parte e o sabor era maravilhoso e doce. Todas aquelas sensações ruins passaram, a dor , fome e cansaço foram sanados pelo delicioso fruto do penhasco. Felizes e satisfeitos Harry e Draco usaram o cabo do remo para quebrar o caroço oco e dentro dele estava a primeira das chaves.

- Como foi que nos conseguimos sair daquela enrascada e agora temos algo tão bom?!  - perguntou Draco incrédulo, ainda comendo sua parte do fruto.

Harry não respondeu, mas de alguma ele sabia que tudo isso tinha a ver uma palavra bem pequena: Fé.

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora