Capítulo 30 - Medo e coragem

289 35 40
                                    

Harry se sentia como os piratas andando na prancha em direção aos tubarões. Só que no seu caso ele estava andando até um terrível cão de três cabeças que parecia prontinho para devorá-lo assim que ele estivesse o mais perto possível.
Ele fechou os olhos e sentiu algo diferente. Era como se ele estivesse muito perto de casa. Como se sentisse o calor do seu lar e por um instante pensou ter ouvido a voz de Gina.
Harry sentiu um ímpeto de coragem tomar conta de seu corpo e notou que o cão já não o olhava mais fixamente. Cada uma de suas cabeças olhava para um lado diferente procurando por ele.

- Harry volte para mim....

Ele ouvia a voz de Gina dizer. Ela nao estava ali , mas parecia estar tão perto.
E Harry já estava bem perto do cão também, mas conforme seu medo ia se esvaindo o cão ia ficando mais e mais confuso e Harry percebeu que ele so podia enxerga-lo se ele estivesse com medo.
O cão ficou com seu focinho a centímetros do rosto de Harry, enquanto as outras duas cabeças cheiravam seu corpo. Era difícil controlar as sensações que aquelas cabeças enormes e assustadoras lhe causavam. Somente uma mordida ele estaria morto.
Harry fechou os olhos e tentou mudar o rumo dos seus pensamentos. Pensou em Gina e em sua voz doce. Ele sentia os focinhos úmidos e gelados do cão bem próximos de seu corpo, e apertou mais os olhos levando sua mente aos pensamentos bons que o tirariam dali. Quando Harry abriu os olhos o cão já não estava mais examinando ele, e tinha uma pequena passagem perto de sua pata traseira onde Harry se espremeu para passar sem encostar nela.
Ele passou pelo cachorro e entrou na sala indo em direção as pedras quando se lembrou de Sirius. E seu corpo ficou paralisado. Onde ele estaria agora? Será que ele conseguiria chegar até o final do caminho?
Antes que Harry pudesse organizar seus pensamentos ele ouviu o rosnado do cão. As três cabeças estavam novamente olhando pra ele, e dessa vez Harry tinha certeza que elas o viam muito bem.
O cão correu atrapalhado na direção de Harry enquanto ele tentava fugir subindo na grande mesa de pedra. Os latidos eram assustadores e mesmo que Harry tentasse ele não conseguiria mais ficar alheio ao medo. Sua única saída agora seria alcançar o redemoinho e sair daquele lugar.
Harry subiu com dificuldade enquanto o cão se esticava para pegá-lo com a boca. Seu corpo não cabia todo no lugar porque ele era enorme, mas mesmo assim ele alcançaria Harry se ele não subisse e saísse dali rapidamente.
Harry terminou de subir na mesa mas o cão o pegou pela perna o derrubando no canto da sala. A grande cabeça se aproximava dele e os olhos vermelhos do cão o miravam com ar de vitória. Harry pegou um punhado de pedras no chão e jogou nos olhos da cabeça mais próxima conseguindo um espaço para se levantar e correr. Mas haviam mais duas cabeças que continuavam a perseguição.
Harry subiu de novo na mesa mas não alcançava o redemoinho para subir. Ele estava preso ali. Parado sobre a mesa de pedra esperando o cão vir e devorá-lo.
Harry olhou para cima e gritou:
- Gina! Me perdoe!
                  
                       -------- x ----------

Gina levantou- se de supetão. Ela já estava sentada naquele lugar há horas. O dia estava amanhecendo e ela já tinha chorado, clamado e adormecido diante daquele véu. Agora ela tinha certeza que ouviu a voz de Harry. Será que tinha sonhado?
Ela abraçou a capa e se aproximou do véu receosa.
- Harry?! Você está aí? - gritou Gina e esperou, mas não obteve resposta.

- Harry! - gritou mais alto.

As portas da sala se abriram e os três seguranças entraram na sala. No meio de tanta emoção Gina tinha esquecido deles. Um deles veio até ela a segurando pelo braço tentando puxa-la para fora da sala. Gina  esperneou e gritou tentando resistir quando o homem a pegou pela cintura tirando-a do chão. Ela estava muito próxima do véu e a capa da invisibilidade que estava em suas mãos caiu desaparecendo através dele.

- Me soltem! Harry está lá! Eu ouvi ele! - Gina gritava enquanto era levada para fora da sala. Antes de passarem pela porta os homens se depararam com Rony e Hermione que chegaram lá correndo, eles também tinham passado a noite ali.

- O que esta acontecendo aqui? - perguntou Hermione parando os homens.

               ----------- x -------------

Do outro lado do véu Harry ouviu quando Gina chamou por ele mas não conseguiu responder pois não tinha mais fôlego. Naquele momento ele estava novamente encurralado pelo cão. Ele não conseguia subir o suficiente para alcançar a saída. O cão já estava recuperado da pedrada nos olhos e parecia estar apreciando a brincadeira de perseguir Harry.
Não havia saída, em algum momento Harry não aguentaria mais fugir e o cão o comeria. Ele fechou os olhos, tomou um fôlego e decidiu fazer mais uma tentativa. Desviou da cabeça do cão, deu uma volta na mesa de pedra e subiu nela. O vento aumentou e o redemoinho balançou todas as folhas daquele local quando uma coisa leve e gelada caiu sobre a cabeça de Harry. Ele demorou um pouco para reconhecer e mal pode acreditar no que era quando a viu. Sua capa de invisibilidade!
Harry a puxou pelos ombros e cobriu todo seu corpo. Ele não sabia se funcionaria com o cão mas teria que tentar.

- Ei! Totó! Estou aqui! - provocou Harry.

O cão aproximou suas três cabeças analisando de perto a mesa de pedra. Mas não conseguia ver Harry.
Essa era sua chance. Ele tomou um fôlego, e subiu na cabeça do cão que se assustou e balançou fazendo-o escorregar e ficar pendurado na sua orelha. O cão tentava freneticamente abocanha-lo enquanto as outras cabeças olhavam sem entender o que acontecia. Só faltavam alguns metros para Harry alcançar o redemoinho. Ele soltou a capa da invisibilidade e a cabeça número dois o viu pendurado na orelha da cabeça número um e veio na sua direção. Harry aproveitou a proximidade e pulou nela subindo em seu topo e sendo sugado pelo redemoinho em seguida.

Harry sentiu seu corpo ser levado para o alto em rodopios frenéticos que lhe causavam enjoo. Ele sentiu uma grande pressão em sua cabeça antes de bater com o corpo no chão e desmaiar. 

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora