capítulo 16 - Rio Cócito - dia 6

316 41 27
                                    

Harry e Draco navegaram por mais um dia e meio até chegarem em uma espécie de lagoa que estava ligada de um lado pelo rio Aqueronte e do outro pelo Cócito. A mudança de rios era visível. Diferente do rio em que estiveram por alguns dias o Cócito era acinzentado e aparentava estar congelado. A mudança de temperatura fez Harry e Draco estremecem. Harry não estava se sentindo bem há alguns dias e já tinha vomitado todo o fruto que comera, seu corpo estava sofrendo de fraqueza e cansaço, então pra ele, os calafrio já não eram novidade.
Sobre o rio haviam milhares de seres perolados sobrevoando juntos como uma grande nuvem de lamentos. Não eram fantasmas porque não tinham forma exata. Era mais como se milhares de fantasmas tivessem se fundido em uma única coisa etérea e sem formato.

- Imagino que precisamos proteger nossos ouvidos ou não aguentaremos esse som. - disse Draco sério.
Harry rasgou um pedaço da sua capa e dividiu em quatro pedaços menores. Ele e Draco colocaram em seus ouvidos como se fossem protetores auriculares.

O barco seguiu lentamente até a divisão entre os rios e quando ele cruzou totalmente para o novo rio uma linda ninfa emergiu de dentro das águas congeladas. Seu corpo estava totalmente nu e seus longos cabelos cobriam toda a frente dele.

Harry e Draco olharam para ela boquiabertos, ela exalava beleza, segurança e sensualidade. Quando seus olhos se voltaram para eles, ela sorriu discretamente analisando os dois com cuidado. Seu olhar era enigmático e os dois não conseguiam evita-lo.
Após alguns segundos ela fixou seu olhar em Harry, suavemente ela se aproximou e entrou no barco. Draco pode notar que seus cabelos mudavam de cor, de um branco pálido para um vermelho vivo. Seus traços começam a se modificar lentamente enquanto ela olha fixamente para Harry que também não desviava o olhar dela. E então Draco finalmente entendeu. Ela estava se transformando em Gina. Imediatamente Draco tentou chamar a atenção de Harry que o ignorou totalmente.

- Harry, olhe para mim! Isso é uma armadilha, ela não é a Gina! - gritou Draco entrando na frente de Harry que o empurrou com força.

Draco caiu no chão do barco. Mesmo de longe ele pode notar que olhos de Harry estavam negros e com as pupilas totalmente dilatadas. Ele se aproximava cada vez mais da falsa Gina, que o hipnotizava com seu olhar de ternura e amor. Se Draco não soubesse que era uma ninfa até ele estaria atônito diante de tanto poder de atração. Mas ele sabia que não poderia olhar diretamente em seus olhos e precisava encontrar uma forma de tirar Harry desse transe antes que algo pior acontecesse.

- Gina, me perdoe... Eu senti tanto sua falta. - falou Harry para a ninfa que sorriu esticando a mão para toca-lo.

Draco gritou tentando evitar que Harry a tocasse mas foi tarde demais. Quando Harry pegou na mão dela, dezenas de criaturas negras emergiram das águas e começaram a puxa-la, para dentro da água. A ninfa ainda transformada em Gina gritava e chorava pedindo a ajuda de Harry que se desesperou tentando segura-la.

- Draco! Me ajude a salva-la! - Dizia Harry desesperado.

As criaturas arrastavam ela para dentro da água enquanto ela simulava lutar e se afogar. Harry se preparou para mergulhar e salva-la, mas Draco interviu se jogando sobre ele, os dois caindo no chão. Harry lutava com Draco enquanto os gritos da falsa Gina ecoavam pedindo socorro.

- Harry, me ajude! Porque você me abandonou? Você nos deixou! Seus filhos precisam de você! Eu preciso de você!

Harry tentava, mas não conseguia se livrar de Draco que o segurava com força, seu corpo estava fraco e não respondia como ele queria.

- Me deixe ajudá-la! Draco me solte! Eu vou ajudar Gina!

- Ela não é Gina! Acorda Harry!

As lágrimas de Harry escorriam pelo rosto enquanto ele tentava se desvencilhar de Draco.
Percebendo que Harry ainda estava preso na fantasia de que aquela ninfa era Gina, Draco decidiu amarra-lo para que ele não se jogasse nas águas. Os gritos dela continuavam entoando suplicas e acusações a Harry. Draco pegou as cordas que estavam no mastro do barco e prendeu Harry pelos braços. Pegou o remo e colocou o barco em movimento. Eles precisavam sair dali. Harry estava totalmente transtornado tentando desvencilhar-se das cordas enquanto Draco remava com força.

- Você é egoísta! Só pensa em você! Por isso tantas pessoas morreram ao seu redor! - A voz da ninfa soava muito menos calorosa que antes.

- Ela não é Gina Harry! Entendeu? Harry olha para mim! - Gritava Draco tentando interpor sua voz à da Ninfa.

Harry olhou para Draco, seus olhos refletiam derrota e tristeza, e disse com a voz fraca:

- Mesmo que não seja... ela está dizendo a verdade não é?

Draco parou de remar. Caminhou e parou em frente a Harry.

- Potter! Você não é o herói que todos pensam. Mas também não é o vilão que você acha. Todos nós temos trevas e luz. Alguns tem mais de um que de outro - disse Draco sorrindo de lado. - O que eu estou querendo dizer é que algumas coisas não dependem de nós. E tenho certeza que Gina nunca te acusaria de nenhuma dessas coisas. A vida de vocês é tão perfeita, não é? - Disse com desdém.

Harry somente olhou para Draco sem ter como responder. Quando ele imaginaria que teria uma conversa dessas com ele? Nunca! Mas lá estavam eles, em um maldito barco frio, num rio em outra dimensão e se ajudando mutuamente. Das coisas loucas da vida essa era a maior de todas elas. Draco soltou as cordas que o prendiam e entregou o remo em sua mão dizendo:

- Agora vamos! Acabou a moleza! Temos que sair desse rio perturbador!

Cada um foi para um lado do barco e começaram a remar. As vozes ainda ecoavam ao longe, mas já não afetavam Harry com tanta força. Ele pensou em Gina e em como gostaria de abraça-la naquele momento.

- Espero que você me perdoe quando eu voltar...- disse Harry em um sussurro. - Se eu voltar... - completou.

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora