Capitulo 33 - Família

332 38 28
                                    

- Com licença Senhor Potter - Disse Scorpius colocando a cabeça dentro do quarto de Harry.

Harry acenou com a cabeça e Scorpius entrou envergonhado. Ele e os filhos de Harry já tinham chegado de Hogwarts e após um reencontro emocionante com os filhos Harry agora tinha a missão de conversar com Scorpius sobre Draco.

- Sente-se por favor. - Disse Harry se mexendo na cama.

- Obrigada Senhor. - respondeu Scorpius sentando- se na poltrona ao lado da cama

- Scorpius, o que eu tenho a te dizer não é algo fácil. - Começou Harry após dar um longo suspiro.

- Meu pai morreu? - completou Scorpius perguntando.

- Ah... é complicado... Eu realmente não tenho noção do que realmente ocorreu Scorpius. Conforme os dias vão passando aqui, as lembranças daquele lugar, antes tão reais e vívidas, vão ficando pra trás como se eu tivesse sonhado. Eu não sei como te explicar tudo que passamos e vivemos lá. Muitas coisas são difíceis de acreditar, até para nós que somos bruxos. Eu fiquei la por quase dois anos pelo que me disseram, mas para mim eu estava lá há 22 dias. Agora pensando racionalmente eu percebi muitas coisas estranhas, por exemplo: eu fiquei todos esses dias sem me alimentar, sem beber água... o que seria humanamente impossível! Segundo a enfermeira foi por isso que após meu retorno eu permaneci tantos dias desacordado. 

- Meu pai esteve com você o tempo todo? Porque não conseguiu voltar?- perguntou Scorpius.

- Nós fizemos boa parte do caminho juntos, mas ele não pôde termina-lo. O que eu preciso te falar Scorpius é que seu pai pediu para que eu te dissesse que ele te ama, e que sente muito não ter demonstrado o quanto se orgulha de você. - disse Harry.

Scorpius se levantou e virou de costas tentando esconder as lágrimas.

- Eu sei o que é se sentir sozinho nesse mundo... - continuou Harry falando baixo. - Mas você sempre terá a nós como família se quiser.

- Eu agradeço Sr. Potter... - começou Scorpius.

- Harry, me chame de Harry - disse Harry cortando-o.

- Eu e meu pai brigávamos muito... mas eu não queria que ele tivesse ido dessa forma... sinto que foi minha culpa! - Scorpius se abriu com Harry.

- Não carregue o peso que não lhe é devido. A culpa te aprisiona e te entrega a chave, cabe a você se libertar. - disse Harry pensativo. 

- O que nós faremos agora? Você acha que eles vão voltar? - Perguntou Scorpius se referindo a Sirius e Draco. 

- Eu espero que sim... - respondeu Harry.

Nos dias que se decorreram a essa conversa Harry e Scorpius criaram a rotina de caminharem pela floresta juntos. Nenhum dos dois tinha falado isso em voz alta, mas Harry sabia que eles compartilhavam a esperança encontrarem novamente o rio escuro e que Draco e Sirius voltassem. Na última caminhada antes do início do novo ano letivo em Hogwarts Scorpius parou entre as arvores e perguntou para Harry:

- Sr Pot... Harry... Você continuará vindo todos os dias? 

- Sim! Eu não desistirei! Eu te aviso se tiver novidades. - respondeu Harry.

- Posso te pedir outra coisa? - perguntou Scorpius corando.

Harry concordou com a cabeça.

- Ano que vem nós já terminamos os estudos, eu pretendo me tornar auror como você, e eu tenho a casa dos meus pais... Tenho um dinheiro em gringotes... Eu queria que você me ajudasse a conversar com os Weasley sobre Rosa e eu. - finalizou Scorpius gaguejando.

- Bem, Rony é muito ciumento. E vocês são novos para casar... Mas eu te ajudo a amansar a fera. - respondeu Harry sorrindo.

Os dois riram e voltaram para casa.
Era bom estar em casa, vendo Gina e seus filhos sentados a mesa, Harry agradeceu por ter conseguido voltar. Quando Rony e Hermione chegaram seguidos de seus filhos a alegria estava completa. Ou quase completa. Mas só por essa noite ele colocou sua frustração por não ter notícias de Sirius de lado e se permitiu ficar feliz. Eles comeram, conversaram e riram. Contaram novidades e fizeram planos. Harry aproveitou um momento a sós com Rony e falou de Scorpius, Hermione que era muito mais esperta que os dois já sabia de tudo e já tinha dado seu consentimento e só restou a Rony aceitar. Scorpius conversou com ele e após tentar intimida-lo Rony deu um grande sorriso e o abraçou, encerrando o assunto. Rosa e Scorpius não conseguiam conter seus sorrisos. Assim como Gina e Lilian que estavam encantadoramente felizes. Até Alvo, que sempre foi mais sério e fechado parecia estar se divertindo.
No final da noite Rony e Hermione se despediram de Harry o abraçando:

- Estamos muito felizes que você está melhor Harry - disse Hermione.

Harry passou pelos quartos de seus filhos e observou cada um deles dormindo tranquilamente. Gina também dormia e Harry contemplou sua respiração calma. Ele se lembrou da Ninfa que se transformou nela quando estava no rio. E como ela gritava e acusava Harry. Só agora ele tinha consciência do quanto a fizera sofrer e mesmo assim ela o perdoara.

"A culpa te aprisiona" essa frase martelou na mente de Harry e ele percebeu que ao longo desses anos ele estivera preso pela culpa também!

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora