capítulo 19 - Sem lar

325 39 29
                                    

Scorpius estava deitado olhando para o teto do quarto. Desde que tinham voltado de Hogwarts ele dormia no mesmo quarto que Alvo. Gina tinha colocado uma cama para ele e mandando buscar algumas coisas em sua casa. Ele amava aquele lugar mas ainda se sentia uma visita mesmo que Gina dissesse repetidamente que aquela seria sua casa se ele quisesse.
Muitas vezes durante brigas e momentos de fúria ele havia desejado não ter pai. Enquanto ele observava a vida calma e feliz dos Potter ele imaginava como seria feliz se tivesse nascido naquela família. E de alguma forma esse desejo se tornou realidade. E por ter desejado aquilo Scorpius se sentia culpado.
Seu pai desapareceu e apesar de tudo, ele sentia muita falta dele. Imaginar que ele poderia estar morto e que não teria mais pai nem mãe era algo terrivelmente assustador. E além do pai, Harry Potter estava desaparecido e possivelmente morto também. O pai de seus amigos tão queridos e o homem que ele admirava tanto sumira junto com seu pai. Mesmo que nem Gina e nem seus filhos o julgassem culpado, ele sentia que tinha uma parcela de culpa pois eles apareceram na floresta e foi ao tentarem ajudá-lo em uma briga com seu pai que tudo começou. E que dia louco foi aquele?!
Mas pior que tudo isso foi ter que voltar para Hogwarts e cursar todo um ano letivo sem contar para ninguém e sem ter notícias.
Quando há uma semana atrás o ano letivo acabou, eles voltaram para as férias e finalmente Gina, Hermione e Rony juntaram todos na sala e contaram tudo para eles, o que sobrou para Scorpius foram olhares de recriminação de seus amigos por não ter contado antes para eles. 

- Eu vou atrás dele! - Disse Thiago se levantando da cadeira.

- Nos já estamos pesquisando todas as formas de procurá-los - respondeu Hermione tentando acalma-los.

-Um ano? E vocês não contaram nada pra gente? No natal disseram que estariam viajando! - disse Alvo batendo na mesa.

- Alvo nós estamos trabalhando incessantemente, pesquisando e procurando uma saída! - respondeu Rony

- Nos não queríamos assustar vocês! Nem atrapalhar o ano letivo. - completou Gina.

- E você hein Scorpius! Que grande amigo! - gritou Alvo se levantando e indo para o quarto.

- O papai vai voltar? - perguntou Lilian que de todos era a mais atônita.

- Minha querida, nós esperamos que sim. - respondeu Gina abraçando a filha.

O restante da noite teve um clima muito pesado e triste cada um dos filhos dos Potter foram perguntar a Scorpius pessoalmente mais detalhes e ele lhes contou pacientemente tudo que lembrava. Todos os detalhes que ele repetira para si mesmo incansavelmente durante todo o ano tentando pensar em alguma coisa que pudesse ajudar.
A briga entre ele e o pai, a intervenção de Harry, Rony e Hermione, a discussão entre os quatro, a perseguição e o retorno de Rony e Hermione alguns minutos depois dizendo que algo tinha acontecido com Harry e seu pai.

Scorpius levantou da cama em silêncio e desceu as escadas, ele sabia que não conseguiria dormir. A casa estava silenciosa e já passava das 02h da manhã. Scorpius se sentou na varanda e olhou para o imenso céu estrelado. Ele tinha tantas perguntas, tantos anseios e agora se sentia perdido.
-Sinto muito por seu pai... - disse Rose parada na porta.
Scorpius se assustou e levantou dizendo:
- Não sabia que você estava aqui! Me desculpe, eu te acordei?
- Eu dormi aqui para consolar minha prima Lilian, todos estão muito tristes e ela precisava de mim. - Respondeu Rosa sentando na escada e olhando para o horizonte.

Scorpius sentou-se ao lado dela observando seu rosto sério e absurdamente lindo. Como ela podia ser tão perfeita? Pensava ele.

- Sinto muito por seu pai... - disse Rose novamente após uma longa pausa em silêncio.

- Ah... Eu também... Não sei o que pensar... Nem o que fazer... - gaguejou Scorpio

- A tia Gina quer você aqui... - começou Rosa.

- Mas será que Alvo e Thiago aceitarão? Acho que eu deveria ir para a minha casa.- disse Scorpius cabisbaixo.

- Scorpius, eles estão confusos e chateados e surpresos. Mas isso não tem nada a ver com você! Você não pode ir pra sua casa ficar sozinho... - respondeu Rose pegando na mão dele.

- Eu me sinto culpado Rose, e me sinto intruso. E as vezes um traidor. Eu já sabia e não falei pra vocês. - confessou Scorpius.

- Você não é nada disso! Você não pode começar novamente seus julgamentos errados e simplesmente sumir como fez o ano passado entendeu?  - falou Rose soltando a mão Scorpius e correndo para o quintal.

- Rose... - chamou Scorpio confuso.

Scorpius desceu as escadas da varanda e foi ao encontro de Rose que estava de costas para ele com os braços cruzados.

- Ro... - começou Scorpio

- Você sabe o quanto eu me preocupei com você o ano passado? Quando você sumiu na floresta? Quando você não apareceu na plataforma para Hogwarts? Quando eu não te vi por semanas nos corredores da escola? - Rosa disparou se virando nervosa.

- Eu...

- Eu não terminei! - cortou ela. - E depois você apareceu em Hogwarts, e foi um alívio. Mas aí passou a fugir de mim! E não falava direito comigo. Estava o tempo todo com Alvo ou dentro da sua sala comunal! Parece até que se arrependeu... - Scorpius abraçou Rosa interrompendo ela.

- Eu não podia te contar! Não podia contar pra ninguém e por isso fugi de você.  - disse Scorpius ainda abraçado a ela.
Eles ficaram mais uns minutos abraçados até que ele a soltou, olhou em seus olhos, respirou fundo e disse:
- Eu não conseguiria esconder de você. E seu pai e sua mãe me pediram segredo. Eu não poderia deixar de cumprir minha promessa.

- Tudo bem... É só que... Eu pensei... - disse Rose abaixando o rosto.

- Olhe pra mim Rose. - Falou Scorpius em um tom baixo.

Rose levantou os olhos e olhou para Scorpius.

- Como eu me arrependeria? Pensar em você foi o que me salvou! - disse Scorpius em um sussuro se aproximando de Rose.

- Não vá embora por favor... - falou Rose levantando o rosto e olhando nos olhos de Scorpius.

- Tudo bem. - Scorpius respondeu fechando os olhos e encostando a testa na de Rose.

Rose colocou suas mãos nos ombros de Scorpius sentindo a tensão em seu corpo. Suas mãos subiram instintivamente passando por sua nuca e cabelos. Scorpius soltou um suspiro longo abrindo os olhos e olhou profundamente nos olhos de Rose. Seu rosto estava tão perto do dele que dava pra sentir seu hálito quente e doce. Scorpius encostou lentamente seus lábios no dela sem perder o contato visual e quando Rose fechou os olhos e inclinou a cabeça se entregando ao beijo macio e quente Scorpius envolveu ela em seus braços tornando o beijo mais profundo e intenso. E ele se sentiu como não se sentia há muito tempo. Como se pertencesse a alguém, como se estivesse voltando pra casa.



Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora