capítulo 7 - A floresta ao norte

547 61 169
                                    

Ao saírem do ministério, Harry, Rony e Hermione nem perceberam que alguém os observava de longe quando eles desaparataram logo após avisarem a secretaria de Hermione que ela não voltaria hoje.
Quando chegaram na casa de Harry estava tudo silencioso e ele percebeu que Gina ainda não tinha voltado. Harry rabiscou um bilhete avisando que ele voltaria em breve e os três saíram apressados em direção a floresta.

- Eu entrei por aqui, mas estava de vassoura, não sei quanto tempo dará de caminhada até o Rio. - disse Harry para os amigos.

- Então vamos começar logo. Disse Hermione pegando a varinha e trocando seus saltos por tênis com magia.

Eles caminharam entrando fundo na floresta densa. Harry não lembrava de ser tão fechada assim.
Caminhavam rapidamente, Harry na frente e os dois seguindo ele. Rony e Hermione trocavam olhares mas não atreviam a falar. Finalmente após quase duas horas de caminhada, quando eles já estavam suados e o sol brilhava no alto do céu Rony falou:

- Harry, tem certeza de que era aqui?

- Nos já deveríamos ter chegado, não era tão longe... - respondeu Harry

- Mas não estamos nem perto, escutem... Não tem som de Rio. - sussurrou Hermione.

- E se você sobrevoar com a vassoura e olhar do alto? - sugeriu Rony

- Accio vassoura! - disse Harry empunhando a varinha.

Passou uns 5 minutos até a vassoura do Harry aparecer zunindo no meio das árvores. Ele montou nela e subiu em espiral até o topo da copa das árvores. Sobrevoou a floresta percorrendo alguns kilometros em velocidade procurando algum vestígio de um rio. Em certo ponto as árvores tinham copas fechadas impossibilitando visualizar algo abaixo delas. Harry sobrevoou lentamente tentando ver entre as árvores mas era impossível! Frustado ele voltou para o local onde tinha deixado Rony e Hermione descendo da vassoura.

- Percorri alguns kilometros mas não consegui achar o rio... É muito estranho...

- você tem certeza de foi aqui? Que tinha um rio mesmo? - perguntou Rony

- Claro que tenho! Tem uma área de copas fechadas que eu não consegui visualizar...  Pode ser lá! - disse Harry esperançoso

- Acho melhor voltarmos Harry - completou Hermione

Enquanto discutiam se continuavam a busca ou desistiam eles escutaram um barulho e vozes em seguida. Os três empunharam suas varinhas e andaram devagar na direção das vozes quando avistaram Draco e Scorpius discutindo mais adiante em uma clareira. O jovem empunhava varinha apontando para o pai e dizia:

- Você não pode me obrigar a voltar! Eu não quero viver mais viver naquele cemitério! Aquela mansão cheira a morte, tristeza e dor! Desde que minha mãe se foi não há uma gota de alegria naquela casa! Porque, me diz, porque você não morreu aí invés dela?

- Eu preferia ter morrido mesmo! Do que ter que lidar com um jovem ingrato como você! Largue essa varinha ou vou te azarar! - gritou Draco.

Harry olhou pra Rony em dúvida se intervia ou não. Enquanto Hermione já se aproximava dos dois lentamente dizendo:

- Draco... Porque você não se acalma e abaixa a varinha...

- O que vocês estão fazendo aqui? - disse Draco voltando-se para eles enfurecido,  aproveitando a distração do pai Scorpius correu mas imediatamente Draco se virou lançando um feitiço:

- Incarcerous! - grandes cordas envolveram o corpo de Scorpius e ele caiu no chão preso. - expeliarmus - falou rapidamente e a varinha de Hermione voou alguns metros caindo no chão. Vendo que Harry e Rony se preparavam para ataca-lo, Draco pegou Hermione segurando-a por trás e apontou a varinha para o pescoço dela.

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora