Capítulo 26 - Lados opostos

280 38 40
                                    

Harry abriu os olhos com dificuldade e não conseguir focar bem as imagens, ele colocou a mão no rosto e percebeu que estava sem óculos. Tentou se levantar mas sua cabeça estava pesada e seu corpo dolorido então voltou a deitar no chão duro tentando organizar os pensamentos. A última coisa de que se lembrava era da subida ingrime e da mão que o puxou antes de perder a consciência. Quem será que o tinha ajudado? Ele olhou para os lados e viu o vulto de um homem. Ele se mexeu e emitiu um som estranho ao tentar falar fazendo o homem se voltar para ele.
O homem veio em sua direção e ajoelhou-se ao seu lado, Harry ainda não enxergava seu rosto mesmo com a proximidade deles mas pôde sentir toda a emoção que ele emanava quando o abraçou forte. O coração de Harry disparou e ele reconheceu aquele abraço.
Não era possível! Ou era?
- Sirius? - perguntou Harry vacilante. - É você?

O homem ajudou Harry a sentar-se, ainda sem dizer uma palavra e colocou os óculos em seus olhos e então Harry pôde confirmar com seus próprios olhos aquilo que ele desejara por tantos anos: Sirius Black estava ali, bem na sua frente.
Milhares de sentimentos explodiram dentro de Harry ao ver o sorriso de seu padrinho se abrindo para ele antes de abraça-lo novamente. As lágrimas desceram quentes em seu rosto enquanto Harry tentava assimilar aquele momento.
- Fale comigo Sirius! Vo... você está bem? - perguntou Harry gaguejando e saindo de seu abraço.

Sirius deu um longo suspiro e balançou a cabeça fazendo alguns gestos que Harry não entendeu.

- O que houve? Você está machucado? - perguntou Harry aflito limpando as lagrimas

Sirius novamente balançou a cabeça fazendo novos gestos com as mãos.

- Você... Você não pode falar? Concluiu Harry lentamente.

Sirius confirmou com a cabeça e abaixou os olhos tristemente.

- Ei, Sirius! Olhe para mim! Você pode me ouvir certo? - perguntou Harry

Sirius olhou nos olhos de Harry confirmando.

- Então! Não tem problema se não consegue falar! Nós daremos um jeito nisso! Agora precisamos voltar para casa! Pelas minhas contas hoje é o dia 20 da viagem e tenho somente três dias para retornar. Podemos encontrar um caminho mais rápido para voltar. Ainda não sei como faremos mas se eu cheguei até você tenho certeza que conseguiremos voltar. - disse Harry se levantando com dificuldade

Sirius colocou a mão nos lábios de Harry fazendo um sinal para que ele parasse de falar e se sentasse novamente. Pegou um graveto no chão e começou a riscar um desenho, como um mapa enquanto Harry observava atento.

Somente nesse momento Harry parou para realmente olhar onde estava. De um lado estava o precipício da montanha que ele tinha escalado e do outro, ha mais ou menos um quilômetro de distância se estendia uma grande faixa de cerca viva com algumas pequenas entradas visíveis. Ali deveria ser o labirinto. Ele era grande e imponente, suas folhas verdes se movimentavam levemente com o vento dando a aparência de estarem vivas. Toda a extensão até ele era diferente. Seco e poeirento como um deserto.
Harry voltou seus olhos para o desenho de Sirius no chão e tentou entende-lo. Tinha o labirinto e um boneco com a letra H, que deveria ser ele. Uma seta mostrava para o lado oposto e tinha outro boneco com a letra S, que só poderia ser Sirius.

- Não estou entendendo Sirius, porque eu estou aqui e você do outro lado?

Sirius, fez alguns gestos com as mãos mostrando para Harry que ele deveria ir pelo labirinto e Sirius pela montanha.

- Mas porque? - perguntou Harry já irritado com a dificuldade de comunicação.

Sirius escreveu no chão:
Não se pode voltar pelo caminho que entrou.

Harry se lembrou das palavras de Équidna: Você nunca poderá sair pelo lugar que entrou.

- Então através do labirinto eu consigo passar pelo véu? - perguntou Harry

Sirius acenou positivamente com a cabeça

- E você voltará por onde?

Sirius deu de ombros.

Harry soltou um longo suspiro. Porque nada naquele lugar era fácil? Ele se deitou no chão e olhou para cima, era possível ver a lua brilhante e algumas estrelas no céu que pela primeira vez estava sem nuvens. Sirius deitou-se ao seu lado imitando seu gesto. Os dois ficaram ali um longo tempo, somente observando o céu e aproveitando a presença um do outro. Era bom ter seu padrinho por perto novamente e Harry não ia aceitar perde-lo novamente. Ele se levantou e começou a andar de uma lado para outro. Repassando em sua mente, tudo o que aconteceu nesses dias que ele passou ali. Cada caminho, cada teste, ele precisava lembrar de todos os detalhes para criar um plano de retorno para Sirius. Ele precisaria também dos detalhes que Sirius conseguisse passar para ele sobre o labirinto que teria que enfrentar. O tempo era curto! Eles tinham que agir já!

- Temos somente algumas horas para bolar um plano! Eu vou voltar pelo véu, você irá voltar pelo rio e nos encontraremos na floresta. Tem que dar certo Sirius! Eu não posso ter vindo até aqui em vão. - disse Harry esperançoso

Sirius se levantou também e acenou com a cabeça. Enquanto Harry falava para ele os detalhes sobre seu caminho até ali, Sirius tentava desenhar e escrever no chão o máximo possível de informações sobre o que Harry enfrentaria pela frente.

- Então é isso! Temos um plano! - disse Harry olhando sério para o padrinho.

- Assim que amanhecer partiremos. Agora eu quero te contar sobre meus filhos e o que te espera em casa.

Harry sorriu para o padrinho com os olhos brilhando de alegria e saudade, e Sirius abriu um sorriso de emoção e contentamento por estarem ali. Juntos novamente.

NOTA DA AUTORA:
ESTOU MUITO FELIZ DE ESCREVER ESSA FIC E ME EMOCIONO JUNTO COM VOCÊS AO LONGO DESSA HISTÓRIA. AS IDEIAS VÃO SURGINDO E EU SOMENTE PASSO PARA O PAPEL, MUITAS COISAS ACONTECEM POR CONTA PRÓPRIA E NÃO FORAM PENSADAS ANTES DE ACONTECEREM. ENTÃO EU TAMBÉM ME SURPREENDO A MEDIDA QUE A HISTORIA VAI NASCENDO. EU TENHO CONFIADO NO PROCESSO DE ESCRITA E TENTO NÃO PENSAR NAS COISAS ANTES DELAS ACONTECEREM ENTÃO, ASSIM COMO VOCÊS, EU AINDA NÃO SEI COMO ESSA HISTORIA IRA ACABAR.
AGRADEÇO PELA PACIÊNCIA E PELOS COMENTÁRIOS DE VOCÊS, ESPERO QUE CONTINUEM COMIGO ATÉ O FIM DESSA SAGA.
BEIJOS♥️

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora