Capitulo 3 - Quadribol

891 78 230
                                    

Com a chegada do fim de semana as coisas estavam animadas na casa dos Potter. A partida de quadribol em família se transformou em um grande evento quando cada convidado repassou o convite para mais um, fazendo com que a clareira na floresta ao lado de sua casa ficasse cheia de pessoas. Gina e Rony se encarregaram de montar as arquibancadas e a vovó Wesley trouxe lanchinhos para todos. Jorge Weasley trouxe algumas das novas invenções das Gemialidades Weasley e alguns doces para testar com pessoal.

 Luna Lovegood portava óculos diferentes, com os quais jurava ver criaturas até então desconhecidas. Ela se tornara uma pesquisadora de criaturas magicas de renome e estava trabalhando em seu próximo livro: O invisível que podemos sentir – Criaturas que não são vistas por qualquer pessoa.

Enquanto Harry, Tiago, Alvo, Lilian, Rosa e Hugo se preparavam para jogar Scorpius chegou acompanhado de seu pai. Alvo olhou para Harry que imediatamente franziu o cenho ao avistar Draco.

- Ora, ora... é aqui que moram os Potter então? Ou essa é apenas uma cabana abandonada que vocês encontraram? – Draco pronunciou com ironia.

- Não precisamos de castelos e riquezas para sermos felizes. Temos nossa família! – Retrucou Harry com frieza.

Sentindo a tensão no ar, Gina e Rony se aproximaram.

- Scorpius querido você trouxe sua vassoura? – Perguntou Gina

- Sim senhora Potter, obrigada. – Respondeu Scorpius envergonhado. - Pai pode ir eu volto com alguns colegas depois.

- Não me agrada muito deixa-lo aqui... – Disse Draco olhando em volta com desdém. – A ministra não se dignou a aparecer?

- O que você quer com ela? – Retrucou Rony enciumado.

- Nada que seja da sua conta. – Respondeu Draco com um sorriso de lado, virou as costas e saiu.

Rony cerrou os punhos avançando contra ele mas Jorge, que se aproximava, o segurou dizendo:

- Epa irmãozinho, não vá aceitar provocações certo?

Draco percebeu a movimentação e seguiu rindo.

- Ah, esses Weasley’s... quando a gente acha que estão acabando eles se multiplicam, como erva daninha...

Rony bufou irritado ainda preso pelos braços do seu irmão.

- Bem vamos montar os times? – Gina mais uma vez tentou mudar o rumo da conversa.

No time dos veteranos estavam Harry, como apanhador, Rony e  Jorge como batedores, Gina, Angelina Johnson e Dino Tomas como artilheiros e Olivio Wood como goleiro.

No time dos jovens estava Rose como apanhadora, Tiago e Tedy Lupin como batedores, Scorpius, Lilian e Alvo como artilheiros e Hugo como Goleiro.

Eles se agruparam dos dois lados iniciando a partida com o apito do Juiz Lino Jordan.

O jogo estava animado e Harry não se divertia assim há muito tempo. Da sua posição de apanhador ele podia assistir o jogo enquanto procurava o pomo de ouro. Os Jovens começaram o jogo fazendo vários pontos seguidos, Alvo era muito leve e ligeiro como artilheiro e Tiago e Tedy faziam uma boa dupla de batedores. Porem para Harry não haveria outra dupla melhor de batedores que Fred e Jorge. Harry sabia que Jorge também sentia muita falta de seu irmão e naquele momento ainda mais, pois durante uma comemoração de gol, ele pode ver uma lagrima discreta em seus olhos.

Os veteranos conseguiram alguns pontos pois Hugo, assim como seu pai Rony, era meio atrapalhado como goleiro. O jogo estava acirrado e então Harry avistou o ponto dourado em meio as árvores ao norte, Rose também o viu e como a ótima apanhadora que era já estava se encaminhando em direção a ele. Harry apontou a sua vassoura para baixo ganhando velocidade perseguindo o pomo. Ele e Rose estavam emparelhados voando a poucos metros de distância do pomo quando Harry viu um vulto preto, alado e esvoaçante que planava em meio as arvores nas profundezas escuras da floresta.

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora