Capítulo 22 - A montanha

300 40 15
                                    

Ao sair da cabana Harry estava muito abalado. Ele esteve cara a cara com Dumbledore mas não lembrou dele. E agora que tudo voltou ao normal ele não estava mais ali. Havia tantas coisas que Harry gostaria de ter dito, de ter perguntando. Não era justo ele ter perdido essa oportunidade.
Harry balançou a cabeça e respirou fundo, ele precisava se concentrar em achar o caminho até Sirius. Se suas contas estivessem certas ele já estava no dia 17 o que significava que ele só tinha mais 6 dias até o final do seu prazo.
Olhando para o céu dava pra ver que a noite chegaria em breve e a lua crescente já estava brilhando. Algumas estrelas começaram a aparecer conforme foi escurecendo mais, e isso era uma novidade pois até então o céu não tinha tido estrelas naquele lugar.
Harry parou do lado de fora da cabana e olhou em volta. De uma lado tinha o rio por onde ele viera, e do outro um floresta que seria o caminho que ele iria seguir.
- Vamos Black, precisamos continuar. - disse Harry para o cão que estava pulando animado.
Eles se embrenharam entre as árvores andando por uma pequena trilha no meio da floresta.
Black ia na frente cheirando e explorando o caminho enquanto Harry tentava acompanha-lo. Andar por essa floresta , só ele e o cão fez Harry lembrar de uma vez em que esteve na floresta proibida, só ele e Canino, há tantos anos atrás. De repente Black parou. Eles estavam diante de uma paredão, que parecia ser uma grande montanha. Estava escuro e ele só viu ao se aproximar que era muito ingrime para poder escalar e se estendia para os dois lados como se fosse uma grande divisória entre dois mundos. Harry seguiu toda a extensão do paredão com os olhos tentando ver uma abertura mas estava muito escuro.
- Pra que lado eu vou? - disse Harry pra si mesmo em voz alta.
Ele andou de um lado para o outro tocando na pedra fria e úmida. Várias lembranças continuavam surgindo em sua mente. A primeira vez que foi beco diagonal. A primeira vez que visitara a casa dos Black onde ficava a ordem da Fênix.

Se eu tivesse uma varinha aqui! - pensou passando a mão na parede.

Enquanto ele analisava cada centímetro da montanha que estava ao seu alcance sua cabeça viajava através de muitas lembranças. E a saudade tomava conta de seu coração. Durante toda aquela aventura ele não teve tempo de parar e pensar em tudo que tinha deixado para trás. Somente agora diante de um obstáculo gigante, tomado pela escuridão da noite e sozinho ele se deu conta de quanto ele estava perdido e não tinha a mínima noção do que fazer para voltar para a sua família. Harry pensou em Gina, nos seus filhos, em Rony e Hermione e foi impossível impedir seus olhos de se encherem de lágrimas. Ele encostou a testa na montanha fria e ficou assim, com todo o corpo encostado na pedra enquanto as lágrimas rolavam soltas lavando seu rosto. A saudade, o medo, o cansaço e a incerteza se juntaram em uma enxurrada de sentimentos tomando conta de Harry. Ele sabia que deveria procurar um caminho, não podia parar, mas naquele momento ele só sentia vontade de ficar ali e deixar todo aquele sentimento se esvair. Harry sentiu seu corpo ser tomado por um calor reconfortante, como se estivesse sendo coberto por um cobertor macio em um dia frio. Ele abriu os olhos mas não conseguiu ver nada.
Então, ao tentar se virar e olhar em volta ele percebeu que estava preso. Nenhum pedaço do seu corpo se movia, como se ele estivesse petrificado. Harry tentou chamar o cão mas sua voz saia abafada como se ele estivesse dentro de uma caixa. E foi aí que ele se deu conta do que tinha acontecido. Ele foi absorvido pela montanha, ele estava dentro da pedra maciça e não fazia ideia de como sair. Harry apurou os ouvidos e ouviu os latidos abafados do cão há metros de distância dele, provavelmente ele também tinha sido engolido pela pedra. Harry engoliu em seco e começou a pensar em magias e situações que poderiam livrá-lo daquela prisão mas sua mente não estava querendo funcionar.Ele se lembrou do que Dumbledore disse a ele na carta: Confie em seus instintos. Mas naquele momento o instinto dele só dizia uma coisa:
Você está muito encrencado Harry!

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora