Capítulo 32 - Dias, meses e anos

332 40 30
                                    

Harry abriu os olhos com dificuldade. A primeira coisa viu, ainda que a imagem tivesse um pouco embaçada, foi a cabeleira ruiva de Gina deitada sobre sua mão. Aparentemente ela estava dormindo, sentada na beirada de sua cama. Harry mexeu lentamente a mão tentando não acordar Gina mas isso não funcionou. Ela levantou a cabeça rapidamente ao sentir o movimento e arregalou os olhos ainda vermelhos de sono ao perceber que Harry estava acordado. Ela sorriu, e antes que Harry pudesse pensar em fazer ou dizer alguma coisa ela já estava com os lábios grudados nos seus. Seu beijo era cheio de amor, saudade e desespero. E Harry compartilhava de todos aqueles sentimentos. Por muitas vezes ele chegou a pensar que não conseguiria e que não a veria novamente. Harry a envolveu em seus braços e acariciou seu rosto já molhado pelas lágrimas. Ele disse ainda entre beijos:
- Gina, como senti sua falta!

Gina somente acenou com a cabeça pegou o rosto de Harry em suas mãos e começou a beijar cada parte dele. Harry fechou os olhos e aspirou profundamente, sentindo o cheiro de Gina. Perceber como tudo isso fizera tanta falta para ele chegava a doer. Ele tentou se levantar e gemeu de dor fazendo Gina parar e olhar preocupada para ele. Seu corpo doía muito e ele se sentia fraco.

- Você está com muita dor? - perguntou Gina preocupada

- Um pouco. - respondeu Harry rouco.

Harry pensou na dor que sentia e tudo que ele tinha vivido passou pela sua cabeça como um filme. Algumas coisas ainda estavam meio confusas mas ele se lembrou de seu plano com Sirius e se deu conta de que não sabia há quanto tempo estava desacordado. Ele se sentou com dificuldade e perguntou para Gina.

- Há quanto tempo estou aqui?

- Você está em casa há duas semanas Harry. Nós estávamos preocupados que você não acordasse...

- Duas semanas! Quatorze dias! Já passou o prazo! Eu não estava lá pra recebê-lo! - Harry disparou preocupado.

- Calma! Harry! Pare de tentar levantar! - Gritou Gina. - Do que está falando Harry, que prazo? - falou tentando acalmar Harry.

- Gina, não tenho tempo para te explicar! Nós combinamos que em sete dias eu o encontraria na margem do rio escuro. Eu deveria ter falado com Aelo. Eu coloquei tudo a perder... Todos os dias que estive fora não tem sentido agora que perdi o prazo de encontrar Sirius! - Harry tentava explicar com pressa.

- Dias? Dias fora Harry? Você realmente não tem noção do que eu passei não é? Você ficou desaparecido por 22 meses! QUASE DOIS ANOS SEM NOTICIAS SUAS! VOCÊ TEM IDÉIA?! - Gina falou aumentado o tom de voz e ficando incrivelmente vermelha.

Harry olhou para Gina boquiaberto, ela não podia estar falando sério. A porta do quarto se abriu, antes que Harry ou Gina pudessem falar algo, e Rony entrou seguido por Hermione. Os dois se olharam e Rony falou:

- Harry! Cara que bom que você acordou!

Gina se virou brava e ficou de costas olhando pela janela ainda bufando.

- O que esta acontecendo aqui? - sussurrou Rony para Harry.

- Eu ainda devo estar meio confuso... Gina disse que fiquei fora quase dois anos... Não é possível - Harry respondeu

- O tempo aqui e lá são diferentes... Quanto tempo foi pra você Harry? - perguntou Hermione

- Mais ou menos 22 dias... Eu acho. - respondeu Harry

- Aqui foram 22 meses Harry! Toda a comunidade bruxa deu você como morto. - começou Hermione

- Nós duvidamos que você voltaria... E Gina segurou a maior barra. - completou Rony.

- Gina! Eu não sabia que tinha ficado fora tanto tempo! - Disse Harry para Gina mas ela não se moveu.

- O que aconteceu lá cara? - perguntou Rony

- Muitas coisas... Foi muito difícil! Passamos por várias criaturas e encantamentos... Draco me ajudou muito... Mas ficou pelo caminho. - Disse Harry ainda olhando para Gina.

- E Sirius? Você o encontrou? - Perguntou Hermione mudando de assunto.

- Sim! Mas não pudemos voltar pelo mesmo caminho, "Ninguém pode sair da mesma forma que entrou", eles diziam. Então eu voltei pelo véu e ele voltaria pelo rio... Mas já não sei mais se ele já veio, se ele virá ou se nunca mais o verei! - disse Harry tristemente.

Gina se virou e olhou para ele. Rony e Hermione se entreolharam e Hermione falou:

- Harry converse com Gina, se acertem e depois nós conversamos tudo bem? Nós vamos te ajudar a descobrir mais sobre a volta de Sirius. Você conseguiu não é? Ele também pode conseguir.

- Se precisarem estaremos lá embaixo. - disse Rony pegando na mão de Hermione e saindo.

Harry e Gina ficaram em um silêncio constrangedor.

- Eu sinto muito... - começou Harry

- Você não tem ideia do que eu passei! - retrucou Gina olhando séria para ele

- Voce tem razão! Eu não faço ideia! Está tudo muito confuso! Vem aqui, vamos conversar, me conte tudo por favor...- Pediu Harry

- Foi tanta coisa Harry! - disse Gina se aproximando

- Me fale tudo! Mas antes me fale das crianças! Como eles estão? - continuou Harry pegando na mão de Gina

- Eles estão muito aliviados que você acordou! Amanhã eles chegam de Hogwarts... - respondeu Gina soltando um sorriso.

Harry percebeu que desarmara sua esposa, ela só sorria quando não estava mais com raiva. E ele amava aquele sorriso! Aquele sorriso o salvou quando ele não tinha mais esperanças.
Ele passou a mão no seu rosto, ela estava um pouco mais magra e com olheiras escuras sob os olhos e Harry sabia que ele era motivo de tudo isso. Ele deu um beijo em sua testa e a aconchegou em seu peito. Seu corpo ainda doía a cada movimento diferente mas ele sabia que doeria muito mais ficar longe de Gina.

- Eu vou te contar tudo o que aconteceu lá mas o principal de tudo é que você precisa saber que nos momentos mais difíceis sempre foi você que me salvou. - Harry falou ainda abraçado a ela.

Gina soltou uma respiração pesada e os dois começaram a conversar.

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora