Capitulo 13 - Credere

349 41 38
                                    

Hermione estava com os nervos à flor da pele. Já se passara um mês que Harry tinha embarcado naquele rio em meio a floresta e nenhum dos seus mais experientes pesquisadores em magia de ocultamento tinham conseguido sequer uma pista de como acessar aquele lugar. Ela sabia inclusive que muitos deles achavam que o lugar sequer existiam e já estavam duvidando da sua sanidade mental. Mas é claro que nenhum deles teve coragem de dizer isso para ela. Rony pegou um afastamento em seu trabalho e estava empenhado em pesquisar sobre as magias antigas dos lugares citados pela Harpia. Ele ja tinha viajado para alguns lugares e conversado com muitos bruxos para conseguir uma pista sequer sobre como acessarem novamente o rio. Mas tudo que conseguiu foram algumas lendas antigas e umas conversas longas e cansativas com bruxos que no final não tinham muito para oferecer.

As pesquisas a respeito do véu da morte tinham sido intensificadas também. Muitos bruxos trabalhavam dia e noite e faziam avanços nas descobertas a respeito das origens do véu. Mas nada tão esclarecedor que pudesse levá-los a saber onde Harry estava ou ao menos dar esperança de que ele possa voltar.

- Harry foi muito burro dessa vez! - desabafou Rony deitado no sofá da sala de Hermione. Ele acabada de chegar de uma missão longa e cansativa.

- Ron, não fale assim! É muito frustrante que após 30 dias nada tenha mudado. Ainda não consigo acreditar no que aconteceu... Sinceramente, se eu não tivesse lá, vendo tudo com meus próprios olhos, eu não acreditaria. - disse Hermione

- Tem horas que parece que foi só um sonho. - suspirou Rony.

- E Gina? Você a viu essa semana não foi? Como ela estava? - perguntou Hermione apreensiva

-Nada bem. Desde que Scorpius foi para Hogwarts ela não recebeu ninguém em casa. Mamãe está insistindo para que ela vá para a Toca. Mas Gina está muito brava com Harry. Não quer sair de casa. Acho que ela espera que ele apareça a qualquer momento. Ela ainda não contou nada para as crianças. E Scorpius prometeu não falar.

Sra. Ministra com licença - disse a secretária de Hermione entrando na sala. - A Sra. tem uma visita... Ela diz que é importante...

- Quem é? - perguntou Hermione acenando para Rony se levantar.

- Srta Luna Lovegood - respondeu a secretária.

- Ah... A di Lua. - riu Rony

- Peça pra ela entrar, obrigada. - respondeu Hermione

Luna entrou na sala de Hermione com uma expressão de curiosidade e deslumbre. Ela sorriu ao ver Rony e se sentou de forma ereta e formal na cadeira em frente a mesa de Hermione.

- Luna boa tarde. Como posso ajudar?

- Olá ministra... As coisas estão estranhas não? Na verdade não tenho muita certeza, mas acredito que vamos descobrir... - começou Luna divagando em seus pensamentos. - Há algumas semanas eu tenho sentido que precisava vir falar com você. Eu sempre conversei melhor com Harry, até pensei em ir na casa dele mas o caminho desviou e eu vim parar aqui. - Disse sorrindo.

Rony e Hermione se olharam confusos e Luna continuou:

-Harry sempre foi um bom amigo... Muito amigo de vocês não é?

- Você sabe sobre Harry? - perguntou Rony

- Ele está encrencado não? - perguntou Luna.

- Digamos que sim. - Respondeu Hermione censurando Rony com os olhos

- Eu imaginei... Quando ele me falou da Harpia... Na hora não lembrei, mas depois... Eu soube que ver a Harpia não seria algo bom para ele.

- Como soube da Harpia? - Perguntou Hermione surpresa

- Harry me contou. No dia do jogo. Na verdade me perguntou sobre elas... Mas imaginei que ele teria visto uma. Pesquisei por alguns dias mas não cheguei a repassar para ele minhas conclusões. Temo que eu tenha demorado demais.... - Disse Luna se levantando e acenando para a fotografia de Dumbledore que tinha no canto da sala.

- Luna! Me conte tudo que sabe! Tudo o que descobriu! - falou Hermione apressadamente, colocando ela de volta na cadeira.

- Ah... Deixe- me ver... Eu disse a ele sobre as lendas que ouvi sobre as Harpias. Mas após minha pesquisa obtive mais informações... As Harpias aparecem quando alguém que tem aspirações sombrias chega próxima ao rio escuro. A pessoa deve estar próxima da morte ou desejando por ela. Elas são responsáveis pela passagem dessas pessoa pelo rio escuro.

- Então o rio só aparece se elas estiverem por lá? - completou Rony

- Por isso não conseguimos encontra-lo! - Disse Hermione. - Luna existe alguma outra forma de encontrar as Harpias?

- Elas só aparecem em circunstâncias de muita tristeza, circunstâncias extremas. - disse Luna se levantando - Eu sinto que deveríamos ir para lá agora... - completou olhando para Rony e Hermione.

- Eu não acreditava muito nesses dons de adivinhação da Luna... - sussurrou Rony para Hermione.

- Não temos muitas opções Ron, ela é nossa melhor pista no momento. - respondeu Hermione

- Agora que vocês já cochicharam sobre mim, podemos ir? - disse Luna rindo e aparatou.

Rony deu com os ombros, segurou na mão de Hermione e aparataram também.

Chegando na floresta Luna começou sua caminhada enquanto Rony e Hermione a seguiam de perto. Andaram alguns quilômetros no meio das árvores quando ouviram o som de alguém chorando. Rony e Hermione empunharam suas varinhas e e ficaram cada um de um lado de Luna. Mais a frente eles puderam ver que um pessoa estava debruçada sobre o rio , suas lágrimas caiam dentro da água fazendo ela se movimentar em espiral. Seus longos cabelos ruivos cobriam o rosto formando uma cortina ao redor dele.

- Gina! - Rony correu em direção a irmã assim que a reconheceu.

Hermione olhava para cima e para todos os lados em busca de algo mais! Se o rio estava lá, as Harpias estariam por perto também, pensou ela.
Rony alcançou sua irmã e a segurou pelos ombros. Gina despertou de seus devaneios e olhou para Rony confusa.

- O que... O que estão fazendo aqui? - perguntou ela secando suas lágrimas.

- O que estava vendo lá Gina querida? - perguntou Luna segurando suas mãos.

- Ah... - disse Gina com os olhos se enchendo de lágrimas com a lembrança. - Eu estava vendo Harry, por um momento pareceu que ele estava aqui... Comigo...

Luna abraçou Gina e ela voltou a chorar.

- Senhora Aelo, Harpia... Sabemos que está por aí. Gostaríamos de conversar... - gritou Hermione olhando para o céu.

- Porque ele teve que ir? Porque escolheu nos deixar? - perguntou Gina entre lágrimas.

- Algumas escolhas são inevitáveis. - disse Luna olhando seriamente em seus olhos. - E se ele não fizesse isso, não seria Harry Potter. - completou com um pequeno sorriso.

- Você acredita que ele voltará? - perguntou Gina

- Ah! Acreditar faz parte de mim! - respondeu Luna com um sorriso ainda maior.

Luna pegou sua varinha, balançou ela duas vezes e falou: - Credere!
E a grande Harpia que estava oculta entre as árvores apareceu.

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora