Capítulo 29 - Aniversário

264 37 29
                                    

Gina pegou o embrulho em seu armário e enfiou dentro da bolsa. Prendeu os cabelos e desaparatou rapidamente.
Seus pés bateram no chão ecoando sonoramente na rua deserta. Já passava das dez da noite e ela não queria ser vista e muito menos fazer alarde. Rapidamente pegou o embrulho em sua bolsa jogando a capa sobre o corpo. Ela teria que se encolher um pouco para que seus pés não aparecessem, tirou os sapatos para evitar ruídos e andou lentamente pela grande Hall de entrada do ministério da magia. Naquele horário haviam poucas pessoas ali, somente alguns guardas e funcionários atolados de trabalho, provavelmente devido a "crise Potter" que era como eles chamavam os problemas recorrentes ao sumiço de Harry.
Gina dava passos curtos e lentos, com a capa de invisibilidade na cabeça e a varinha em punho. Ao chegar na porta do departamento de mistérios percebeu que somente a capa não a ajudaria muito. Três guardas grandes e fortes protegiam a porta atentos a qualquer movimento. Mas ela não desistiria facilmente. Ela parou a alguns metros dos homens e esperou que eles desse uma brecha para que ela pudesse entrar. Já era quase meia noite e nada tinha mudado. Aqueles homens estavam irredutíveis. Mas Gina não pretendia desistir, em breve seria 31 de julho, aniversário de Harry, e ela queria estar o mais próxima dele que ela conseguisse.
Os sons de passos ecoaram pelo corredor chamando atenção de Gina e dos três seguranças. Hermione vinha andando pelo corredor seguida de Rony, os dois discutiam e só pararam ao notarem que estavam sendo observados.

- Boa noite, sou Hermione Granger a ministra da Magia. Preciso passar! - disse Hermione com a voz profissional.

Os três homens se olharam e o mais alto, que parecia ser o chefe, respondeu:

- Me perdoe Sra ministra, mas temos ordens expressas de não deixar ninguém passar por essa porta!

- Escute amigo, nós não vamos fazer nada de errado, só precisamos checar algo importante, em alguns minutos será... - começou Rony

- Isso não vem ao caso Ronald, será somente uma inspeção e eu tenho o direito de entrar aí! - interrompeu-o Hermione ríspida.

Gina foi se aproximando lentamente olhando de Rony e Hermione para os homens. Eles também estavam ali pelo aniversário de Harry. Essa era a oportunidade dela. Ela encostou em Hermione levemente e antes que Hermione tivesse uma reação ela disse baixinho em seu ouvido:

- Mione, é Gina. Preciso entrar! Me ajude por favor!

Os homens não notaram nada pois estavam falando coisas sobre não importar quem eles eram, ninguém poderia entrar. Aproveitando a deixa Hermione olhou para Rony e sussurrou:
- Brigue comigo.
E começou a falar:

- Vocês são casados?

Os homens se olharam confusos com a pergunta fora de contexto e Rony ainda estava sem entender também mas Hermione continuou.

- Eu sou casada com Sr Ronald Weasley aqui. - disse apontando para Rony. - Há quase 20 anos sabem. Mas parece que todo esse tempo não foi suficiente para que ele confiasse plenamente em mim! Os senhores poderiam me explicar o porquê dos homens serem tão inseguros?

Os homens se olharam novamente com meio sorriso no rosto e Rony corou dizendo:

- Inseguro? Pois me digam então caros senhores o que vocês achariam se descobrissem que sua esposa foi beijada por outro homem?

Gina não sabia se Rony estava entrando no jogo ou se estava realmente brigando com Hermione pois ele estava realmente bravo. Mas de qualquer forma estava funcionando. Os homens já tinham se esquecido da porta e estavam assistindo a briga do casal como bons telespectadores.

- Você não descobriu Ronald! Eu te contei! E se não contasse você nunca saberia! - respondeu Hermione, sua voz subindo alguns tons.

Gina já estava em frente a porta, ela começou a abrir uma fresta da porta e Hermione percebeu e continuou falando cada vez mais alto.

- Qual seu nome senhor? - disse ela apontando para o chefe

- August Cloud. - respondeu o homem

- Sr Cloud, se sua esposa confiar em você e lhe contar algo que ela poderia muito bem esconder-lhe, mas tiver a lealdade de manter a verdade no casamento por favor, aprecie essa ação e não faça como o boboca do meu marido que ficou bravo comigo! - Hermione falava e andava na direção dos homens enquanto eles andavam pra trás, ameaçados por ela, se distanciando da porta.

- A Sra está certa... - eles respondiam embaraçados.

Gina aproveitou esse momento e passou pela porta que se fechou atrás dela. Antes de seguir pelo corredor ela ainda conseguiu ouvir a voz de Hermione dizer:

- Rony! Vamos parar de atrapalhar esses senhores e conversar no meu escritório.

- Não entendo porque estamos discutindo isso de novo. - respondeu Rony atordoado.

Gina riu, esse era o Rony que ela conhecia. Ela soltou uma forte respiração e seguiu para a sala do véu da morte.

Aquele lugar parecia mais frio e assustador do que da última vez que estivera ali. Gina olhou para o véu esfarrapado no meio da grande sala. No seu relógio faltavam alguns segundo para meia noite. Ela se aproximou do véu e sentou no chão se descobrindo da capa de invisibilidade. Era possível ouvir sussurros e vozes dizendo palavras incompreensíveis mas cheias de pesar. Gina abaixou a cabeça quando o relógio marcou meia noite. Ela soltou um suspiro e deixou cair uma lágrima quando disse:
- Feliz aniversário Harry!

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora