Capítulo 18 - Dia 12 Os portões do Lete

329 42 31
                                    

O retorno pelo rio Estige permaneceu tranquilo porém muito silencioso. Desde que Draco entrara na água ele não falou mais. Estava muito pensativo e distraído. Mas não estava mais com raiva, isso Harry conseguiu notar.
Harry também notou que os sereianos se aproximavam mais do barco, como se quisessem falar com eles. Foram mais dois dias navegando até que eles avistaram o grande pântano com as cinco entradas onde iniciaram essa jornada. Agora só faltava passar pelos portões de Lete e navegar até o mundo do véu da morte e procurar Sirius. Eles tinham quase doze dias restantes e Harry torcia para que desse tempo. Eles estavam quase chegando ao final do rio quando Draco parou de remar e olhou sério para Harry dizendo:

- Harry. Eu preciso que você me faça uma promessa aqui nas águas do rio Estige. Diz a lenda que uma promessa feita nessas águas não pode ser quebrada. - Draco respirou fundo e prosseguiu - Eu sei que não fiz um excelente trabalho, mas mesmo assim de alguma forma Scorpius se tornou um bom rapaz. Me arrependo de não ter dito isso para ele antes...

- Você poderá dizer... - começou Harry mas foi cortado por Draco.

- Eu ainda não terminei! - Draco disse e continuou em uma voz baixa - Eu deveria ter dito a ele que o amava, e que ele deve seguir seus sonhos e seus desejos mesmo que eu não concorde. E que eu... Eu me orgulho dele. - Draco deixou uma lágrima escapar e a secou rapidamente.

- O que está acontecendo? Porque está me dizendo tudo isso? - perguntou Harry

- Você pode esperar eu terminar? Não está sendo fácil dizer tudo isso para você Potter! - disse Draco irritado. - Eu quero que me prometa, que vai cuidar de Scorpius, ele ama seu filho como um irmão e sei que você saberá cuidar dele. Quero também que diga a ele todas as coisas que eu deveria ter dito mas não disse. Me prometa Potter!

- Draco! Você está desistindo? É isso? - perguntou Harry.

- Me prometa! - repetiu Draco.

- Eu prometo. - disse Harry. - Eu cuidarei de Scorpius como se fosse meu filho se precisar... mas... - Começou Harry.

- Sem mas... Está feito! - cortou Draco pegando o remo e movendo o barco.

O barco cruzou a passagem e novamente a mulher serpente, mãe dos monstros apareceu para recepciona-los.

- Vejo que voltaram. E conseguiram as chaves. Porém como já sabem somente um de vocês poderá entrar por aqueles portões! E o que entrar não voltará por lá. Como eu já havia dito é um caminho de mão única. - disse Équidna com a voz suave.

Harry olhou para Draco que acenou com a cabeça para ele. Então foi isso que os sereianos disseram para ele?

- Oh, Sr. Malfoy como aprecio essa sua nova forma. Vejo que a viagem surtiu um efeito positivo. - Disse Équidna rodeando Draco enquanto o analisava. - Seu destino final mudará drasticamente.

- O que ela está dizendo? Me explique Draco. - pediu Harry

- Ao mergulhar no rio, eu me tornei parte desse lugar. O rio me deu invulnerabilidade e me permitiu entender as criaturas que habitam nele. Eles também me explicaram sobre o fruto Harry... Quem come do fruto não pode voltar... - disse Draco

- Mas eu também comi ... - Começou Harry

- E ele permaneceu em você? - perguntou Équidna.

- Não, eu vomitei. E fiquei muito mal... - Respondeu Harry

- Seu estômago fraco te salvou Potter - brincou Draco. - Eu descobri que não voltaria de qualquer forma. Era para eu estar aqui e não você Harry não se lembra? O meu caminho teria sido diferente sem você aqui. Mas eu não voltaria de qualquer jeito. - completou Draco.

- Se quiser prosseguiu Sr. Potter, deverá ir agora! - disse Équidna

Harry moveu o barco para perto do portão do Lete. Colocou as três chaves nele e ele fez um som rangido ao abrir-se lentamente. Draco mergulhou na água se juntando a Équidna que saiu do barco, os dois deixando Harry sozinho.

- Lembre-se da sua promessa Potter! E diga a Scorpius que eu estou feliz e que encontrarei sua mãe para contar a ela como ele é um ótimo rapaz. - disse Draco antes de mergulhar e desaparecer nas águas escuras.

Harry se viu sozinho naquelas águas cristalinas e belas. Seu estômago deu um giro e ele se sentiu ansioso. O que ele encontraria pela frente? Qual seria a próxima parada? Tudo era incerto mas ele só desejava duas coisas:
Encontrar Sirius e ir pra casa com ele.

Harry Potter e o véu da morte - FanficOnde as histórias ganham vida. Descobre agora