Capítulo 3 - Alasca

36 7 0
                                    

Ao ouvir o comandante do avião dizendo:

- Senhores passageiros estamos prestes a chegar a cidade de Porto, apertem seus cintos e, se preparem para pousar - começo a guardar minhas coisas e, coloco o cinto como indicado. Fecho os meus olhos e, espero o avião pousar.

Quando sinto o impacto das rodas no chão, o nervosismo começa a vir. Pego minha mochila e, desço até o lugar de pegar as malas. Quando vejo a minhas, logo ás pego, e vou em direção a escada rolante. Quando chego ao portão de saída, vejo uma plaquinha com o meu nome. Nela estava escrito 'SEJA BEM VINDA ALASCA'. Como eu ainda não estava planejando comprar ou alugar uma casa, tive que ficar com um quarto da faculdade, onde irei dividir com uma outra pessoa, que ainda não sei quem é.

Vou até a moça que estava com a plaquinha. Provavelmente minha inspetora. Chego perto dela e, a mesma abaixa a plaquinha e me dá um abraço.

- Olá, prazer em lhe conhecer - digo estendo minha mão a uma moça morena que estava com a plaquinha de boas-vindas.

- Olá, prazer. Sou Carla, sua inspetora estudantil. Teve um bom voo? - a mesma pergunta simpática Ponto positivo. E logo em seguida, aperta minha mão.

- Meu nome é Alasca, prazer em lhe conhecer – digo a mesma - Meu voo foi muito bom, obrigada.

- Perfeito, hoje vou lhe levar até seu quarto. Sua colega de quarto estará te esperando. Amanhã irei lhe mostrar a faculdade e, sua sala. E por fim, passarei as regras. Não são muitas, mas precisa obedecer, elas enquanto estiver lá dentro. Fora dela, você pode fazer o que quiser - ela diz, enquanto andamos para fora do aeroporto.

- Tudo bem, sem problemas - respondo educadamente. Entramos em um carro, onde continha a logo da faculdade. E então partimos em direção a minha nova 'casa'.

Ao chegar lá, vi que as fotos não eram nada comparadas a realidade, eram melhores e, mais bonitas. Não vejo a hora de começar a estudar e trabalhar aqui. 

Be Free - seja o que você nunca foiWhere stories live. Discover now