Capítulo 5 - Alasca

28 6 0
                                    

Ao chegarmos na lanchonete, vimos o que parecia várias pessoas da faculdade, conhecido como campos.

- Vic, você não acha que tem muita gente aqui?! - pergunto meia atordoada com o barulho da música.

- Tem sim Ala, são pessoas que não viajam nas férias! Se acostuma, mas aproveita que tem bastante menino bonito! – a mesma diz indo até uma mesa vazia.

- Tudo bem então - digo me sentado.

- Relaxa, ninguém vai mexer com você. Vai querer comer o que? - a mesma pergunta, olhando as opções na tabela a frente.

- Pode ser hambúrguer e... - quando eu estava terminando de falar, uma voz masculina me interrompe, fazendo parar a conversa. Quando olho para trás e vejo um menino loiro de olhos azuis, sua pele era cheia de sardas e havia um piercing em seu lábio. Deve ser o garoto que Victória mencionou.

- Oi Liam, você por aqui? - Victória diz, um pouco nervosa.

- Oi Vic, pois é, vim aqui beber um pouco, as aulas voltam daqui a dois dias, tenho que aproveitar - ele diz, rindo.

- Pois é - ela olha para mim, eu olho para ela e... - Essa é minha amiga Alasca, ela chegou hoje. Alasca este é Liam, Liam esta é Alasca - ela nos apresenta.

- Prazer Liam, a Vic me falou muito bem de você - digo, com um sorriso ao olhar para Victória, que estava assustada com a minha revelação. Os dois olham para mim, e depois um para o outro.

- O prazer é meu Alasca - ele olhando para Victória, que agora está de cabeça baixa. Eu olho para ele, como se quisesse falar 'Chama ela para dançar'. O mesmo entende a minha mensagem e diz – Quer ir pra pista de dança? - a mesma levanta a cabeça rapidamente, e olha para mim, eu faço que sim com cabeça e, a mesma diz:

- Claro, porque não - ela levanta e, sai andando com ele.

Um tempo depois que peço minha comida peço minha comida, resolvo pegar mais batata frita, e levanto com refrigerante em uma das mãos. Mas der repente alguém tromba em mim.

- MEU DEUS!! ME DESCULPA MOÇO!! - digo gritando pelo barulho da música. O resto de refrigerante estava todo em sua roupa preta. Ele me olha com desdém e, quando paro para olhar seus olhos ele literalmente grita comigo.

- VOCÊ É CEGA SUA TONTA! PORRA, NÃO ENXERGA NÃO! - ele parecia estar bêbado, então não iria gritar com ele. Mas ele gritou comigo.

- Já pedi desculpas! - aumentei o tom de voz, mas não gritei - Acidentes acontecem, sinto muito - volto a abaixar o tom de voz. Odeio gritaria.

- CALA BOCA! OU EU VOU FAZER VOCÊ... - quando seu tom de voz fica ameaçador e o mesmo levanta a mão, por instinto eu me encolho esperando a dor, mas quando abro os olhos, vejo que Liam segurou ele e, Victória logo estava ao meu lado.

- Alasca, você está bem? - Victória diz rapidamente e preocupada. Mas só conseguia prestar atenção no que Liam está falando para o garoto em sua frente, que parecia atordoado.

- Você está louco! Você ia bater na amiga da Victória! - Liam grita com o mesmo. Mas antes mesmo de terminar de ouvir a bronca que Liam estava dando no amigo, meus pensamentos se desligam quando Victória chama meu nome.

- Amiga, você está bem? Ele machucou você! - ela pergunta, tirando o copo da minha mão.

- Não! Não machucou - digo, ao pensar em tal coisa – Mas será que ele está bem? - pergunto, sem tirar os olhos do garoto. Victória me olhar surpresa e diz:

- Amiga, claro que ele está bem! Ele levantou a mão para você - ela diz.

- Estou bem, foi só um acidente - digo, com a respiração acelerada.

- Desculpa Vic, vou levar ele para casa, me manda mensagem quando chegar – Liam diz, vindo até a gente - Alasca, desculpa qualquer coisa, ele fica assim quando bebe - ele explica a mim.

- Tudo bem, Liam - digo com um sorriso - Vic vou esperar você lá fora – digo, e logo em seguida saio andando para fora do restaurante que mais parecia um bar para adolescentes.

Os olhos do amigo de Liam encontraram os meus, mas logo desvio o olhar. 

Be Free - seja o que você nunca foiWhere stories live. Discover now