Capítulo 26 - Alasca

14 4 0
                                    

Uma semana havia se passado desde daquele ocorrido com Liam. E desde daquele dia Cásper não foi para a faculdade, perguntei a Victória se ela sabia de algo, mas a mesma disse que não. Benjamim está sendo um ótimo amigo nesses tempos, ele está me ajudando no trabalho e por enquanto é minha dupla. O trabalho está ficando maravilhoso, mas não temos a mesma linha de raciocínio. Gostaria muito de fazer o trabalho com Cásper, mas não sei se ele está na casa de Liam, ou com seu pai.

Depois de tantos pensamentos, eles se desligam quando ouço uma voz em meu ouvido, me assustando. E quando olho para trás era Benjamim.

- Olá Ben, tudo bem? - pergunto tentando parecer animada.

- Está pensando nele? - ele pergunta se sentando ao meu lado. Cadê Victória nessas horas?

- Sim, mas não é nada demais. Onde vamos tirar as fotos? - pergunto para mudar o assunto, antes mesmo que ele começasse.

- Eu sei que estavas a pensar nele, por isso estou aqui. Vamos jantar juntos hoje - ele pergunta, tocando em minha mão. O que? Jantar juntos. Como assim?

- Como assim Ben? Nem nos conhecemos direito - digo, tirando sua mão da minha.

- Mas vamos nos conhecer - ele levanta, ficando de frente para mim - Ala, eu gosto de você, eu quero muito te conhecer. Eu só estou falando isso porque tenho certeza, de que posso ser o que Cásper não foi. Sei que podemos tentar - olho totalmente espantada para o homem a minha frente. Eu não sei o que falar. Ben sabe que gosto de Cásper, e quer tentar algo. Mas não sei se seria o certo.

-Ben, eu não sei se é certo, eu nunca disse a Cásper meus sentimentos. E ele tem o direito de saber - digo de cabeça baixa. Eu sei o que estava sentindo, apenas não queria ficar expressando a qualquer pessoa. Igual ele me ensinou. Não é mistério, apenas não conte sua vida a pessoas que não conhece.

- Direito de saber Ala? Ele te tratava como lixo, sempre deixava a raiva dele tomar conta. Ele nunca deu valor a você. Esquece ele! - Benjamin aumenta o tom, nunca o vi desse jeito, e não gostei nem um pouco. Eu sei que Cásper era meio nervoso. Mas nunca me tratou como lixo, ou pelo menos tentava não tratar.

- Não fale assim dele nunca mais! Nunca mais, ouvir Ben? Ele é meu amigo, e eu disse coisas horríveis a ele! E não importa se você não gosta dele, ninguém merece ouvir aquelas coisas, por pior que seja.

- E ele disse a você também Alasca, você não percebe o quão tóxico ele é? Você se culpa pelos erros dele! - eu sabia que aquilo eram verdades, por isso doíam tanto. Mas, as pessoas mudar, de uma hora para outra, talvez? Ou, algo.

- Me culpo sim Ben! Me culpo porque ele era meu amigo! Eu fiz ele apanhar do pai dele! E eu fiz com que sua mente conturbada, voltasse no pior pesadelo! Isso é humilhante para qualquer pessoa! - Benjamin estava me irritando. Ele não tinha direito algum de julgar ninguém.

- Você não enxerga mesmo Ala! Ele quis o pai dele batesse nele, para que depois saísse como vítima! Ele apanhou por ser covarde, babaca e louco Alasca! - quando ele disse aquelas palavras, no mesmo instante empurrei ele com todas as minhas forças.

- Cala boca! Ele não é louco! - empurro mais, e mais - Você não conhece ele Ben! - começo a bater em seu peito, mas pelo visto isso não o afetava. Quando as lágrimas já estavam caindo, Ben segura meus pulsos e faz com que eu olhasse em seus olhos.

- Ala por favor, olha o que ele faz com você. Ele não te merece, então por favor, me deixe tentar - ele segura meu queixo, com total delicadeza - Por favor Alasca, só tente - ele olhava em meus olhos com uma ternura. Mas nada comparados aos de Cásper. Mas você precisa esquecer ele Alasca. Você pode perder um cara maravilhoso na espera de um que nunca vai te amar.

- Tudo bem Ben, podemos tentar, mas vamos devagar, eu quero ter certeza de que que não amo ele. Não mais... - digo olhando em seus olhos.

- Tudo bem – diz o mesmo mostrando seu sorriso - Eu só quero te fazer feliz.

Be Free - seja o que você nunca foiWhere stories live. Discover now