Capítulo 12 - Alasca

17 6 0
                                    

Acordo com os raios de sol batendo em meu rosto, e me despertador tocando sem parar, olho para o lado e, vejo que Victória ainda está dormindo. Para não acorda lá me levanto devagar e vou até o banheiro, escovo meus dentes, visto meu uniforme e arrumo o cabelo. Quando termino de tomar café, pego minha mochila indo em direção ao auditório. Quando chego lá vejo que tem dois lugares na frente, rapidamente pego o assento, e me sento arrumando meu material em cima da mesa. Várias pessoas começam a conversar entre si, e eu era a única que estava sozinha.

Um tempo se passa e o professor finalmente chega.

- Bom dia estudantes, sejam bem-vindos a faculdade de Porto, espero que... - o professor é interrompido der repente, quando alguém bate na porta. Ele respira fundo, e vai até a mesma abrir.

- Atrasado? - Cásper diz, dando um riso de sarcasmo.

- Como sempre, Scoot. Espero que não ocorra mais - o professor diz, e o mesmo entra no auditório procurando uma cadeira. E quando vê uma ao meu lado vazio, sorrio. Nossos olhos ficam vidrados um no outro, mas logo desvio quando sinto alguém sentar ao meu lado. Merda.

- Olá... Alasca - ele diz perto da minha orelha, o que faz com que eu me arrepie. Filho da mãe.

- Olá Cásper - falo concentrada no que o professor dizia.

- Você é muito organizada - ele diz pegando em meus cadernos, que estavam na ordem das aulas.

- Para com isso, agora – digo ríspida. Mas pelo visto o mesmo não se intimidou.

- Preciso falar com você - ele continua sussurrando - É sobre sermos...

- Senhor Scoot e senhorita Turner - diz o professor.

- Desculpa professor – digo com vergonha, Cásper olha para mim e logo em seguida dá risada.

A aula continua, e o professor já passaria um trabalho, que seria de um ano. Mas seria em duplas. Como não conheço ninguém aqui, talvez eu faça sozinha.

- Para encerrar, as duplas serão com seus colegas da direita - naquele momento, meu coração errou batidas, pois quando olho para o meu lado direito, vejo Cásper dando risada.

Todos da sala ficaram animados, eu até fiquei um pouco, poderia saber mais sobre sua vida. E até mesmo sobre o que ele tem com a minha inspetora.

- Não queria ficar comigo certo? - digo, me virando para ele

- Claro que não, será uma honra ficar com a rainha da chatice - ele diz, revirando os olhos.

- Imagina, o prazer será meu, ficar com o rei da ignorância - dou um sorriso - Quando podemos começar? E aonde?

- Relaxa aí pulguinha, o professor ainda vai falar o que é o trabalho - esperai, ele me deu um apelido? Quer dizer que somos amigos. Ou, só somos colegas?

- Continuando... Este trabalho irá retratar você. Como? Simples, vocês irão fazer um álbum de fotos, baseado na dupla. Pode ser algo íntimo, ou até mesmo algo que retrate o ano de vocês. Quero algo original, sem muito efeito, só as fotos em si. E por fim, um texto de cada um da dupla, falando como foi a experiência. Este trabalho valera metade da nota. Então não me decepcionem. Dispensados - quando o professor termina de dizer, todos começam a sussurrar. Começo a arrumar minhas coisas. 

Be Free - seja o que você nunca foiOnde histórias criam vida. Descubra agora