Capítulo 9 - Tobi e Miwa (2)

889 95 57
                                    

*Segundo a nova edição*

Rin e seu novo amigo Tobi, ou Obito, se dirigiram à pousada de que ela falou. Ela entrou para fazer a reserva e enquanto falava com a atendente, Tobi olhava para ela. Ele lançou um olhar para a rua e saiu, ficando debaixo da chuva e observando o céu.

Sim, hoje foi um longo dia, um monte de coisas inesperadas aconteceu, e já faz muito desde a última vez que alguma coisa o deixou surpreso.

Observar a chuva lhe lembrava de seu passado, os dias após a morte dela...

De repente, ele sentiu a chuva parar em volta de si. Ele olhou para o lado e encontrou Rin segurando um guarda-chuva que os protegia da chuva.

-- Se você ficar muito tempo debaixo da chuva, você vai ficar doente -- exclamou a mulher baixinha. Ela erguia bem sua mão para conseguir cobrir o homem alto com seu guarda-chuva, algo que ele achou bonitinho.

Obito olhou para ela.

-- Eu também gosto da chuva, mas você não deveria ficar debaixo dela, ou pode pegar um resfriado -- disse Rin com seu olhar doce e carinhoso.

Obito empurrou suavemente o guarda-chuva e Rin com este, e se pôs de novo sob a queda d'água -- Eu não gosto da chuva -- começou.

-- Nosso mundo é cheio de dor e tristeza, assassinatos, guerra... É apenas um ciclo infinito de sofrimento e agonia, e a chuva é a prova de que nosso mundo está chorando. É como se o céu chorasse suas incontáveis mortes em um milhão de gotas d'água, e ainda que pare por um momento, começa a chover de novo, assim como as guerras e as mortes: ainda que às vezes elas parem, sempre recomeçam. Quando cessa por um longo tempo, chamamos de seca, e as pessoas rezam pela volta da chuva. Assim como a guerra; quando acaba, pessoas fortes querem conquistar os fracos, os fracos querem vingar suas mortes, então eles rezam pela volta da guerra... Isso é o que é a chuva para mim -- explicou Obito sob o semblante triste da mulher.

Ela estava pasma. Uma coisa tão bonita como a chuva era vista desse jeito. Era tão triste.

Ela olhou para ele em silêncio depois andou até ele.

-- Na verdade, a chuva cai por causa da alta temperatura durante o verão. A água evapora e forma as nuvens no céu; quando ficam cheias e a temperatura cai, as nuvens liberam sua água e isso causa a chuva, milhões de lindas gotas d'água enchendo a Terra- -- ela disse colocando-o debaixo do guarda-chuva mais firmemente dessa vez.

Obito olhou para ela.

-- Mas se você quiser dar uma descrição poética a ela, então, eu acho que a chuva cai para lavar nossa tristeza, nossa dor e agonia embora. Ela lava tudo e limpa a terra antes de nos dar uma boa vista, como se nos dissesse que há uma nova esperança, e que depois de toda chuva há um céu bonito -- disse Rin fitando o céu antes de olhar para o homem sorrindo brilhantemente.

Eles se entreolharam por algum instante. E por um momento o mundo parou, havia só ele e ela ali sozinhos. Pôde-se ouvir apenas o som da chuva.

Lentamente, Rin viu a mão dele se levantar. Seu coração quase pulando uma batida. Ela sentiu que algo estava prestes a acontecer, não sabia o quê ou quando ou como, mas sentiu.

-- Ayame! -- chamou a atendente impaciente -- Você queria reservar um quarto, venha!

Obito subitamente voltou à realidade, como se se lembrasse que aquela garota não era Rin.

-- Estou indo! Vamos voltar -- disse Rin.

Eles entraram e reservaram um quarto para Tobi.

Os dois shinobi se dirigiram para seus quartos. Eles não haviam jantado, mas não se importaram. Rin vestiu seu pijama. Na verdade, esse não era o quarto que ela usou nos últimos dias nesse tempo que passou na cidade. Uma vez que ela disse aos funcionários da pousada que iria embora, outra pessoa havia reservado seu antigo quarto.

História Oculta [ObiRin]Onde histórias criam vida. Descubra agora