eu não fazia ideia disso!

727 147 182
                                    

Bailey é uma porcaria no ping-pong. Ele já arremessou essa bola na minha cara umas seis vezes e insiste em rebater com força. Seu jeito violento e desesperado em jogar me dá tédio. Me pergunto quando foi que cresci tanto assim, ao ponto de achar tudo chato, sem graça, e o ato de sentar-se e olhar para as paredes ser algo prazeroso. Virei vovô. Nunca critiquei.

Uma hora e meia esperando Noah e nada dele. Krystian está na portaria de olho, fazendo uma chamada com a gente para nos atualizar de tudo. Eu questiono qual será a desculpa da vez. Ele diz que vai atrair Noah ao salão de festas com o intuito do Urrea gravar um vídeo dele fingindo que está quebrando a parede e depois colocar um efeito especial para postar na internet. E agora eu percebi que nunca antes quis dar um tapa no Krystian.

— Você já falou isso para ele? — eu questiono, segurando o celular no viva-voz, ao passo que minha outra mão ocupa-se em fazer carinho no couro cabeludo de Lamar. Estamos jogados no sofá. A diferença é que Jaehyun está, literalmente, deitado.

— Não, mas ele com certeza vai acreditar — Krystian responde. A inocência dele é o que me preocupa.

— Krys, isso não vai funcionar — respondo com toda a paciência do mundo. — Diz que colocaram uma televisão nova aqui, ela é gigante, aí dá pra vocês jogarem aqueles jogos bestas que vocês gostam.

— Primeiro, senhor Josh, saiba que jogos são arte! — e começa o tonto do Krystian fazer a militância dele. Ai, ai, estou sem paciência.

— Krys tá certo — Bailey aparece atrás de mim, tentando olhar para ver se é chamada de vídeo ou não. Solta um suspiro decepcionado ao perceber que é só o áudio e me dá vontade de soltar um "se manca" por ele estar praticamente colado em mim. — Mas só na parte do jogo mesmo. No resto das coisas, Josh tem razão.

— Viu só? — digo. — Esquece essa parada de vídeo e foca na televisão gigante que supostamente colocaram.

— Tá ok, então — olha só, o corno é bem obediente. — Mas fiquem sabendo que o Noah super acreditaria na minha desculpa.

Até parece. Se ele, que namora uma mulher há anos e aparentemente nunca ficou com nenhum homem, se defende como hétero em tudo quanto é lugar; o Noah não acredita e acha que é do vale... Imagina só se ele soltasse uma porcaria daquela como desculpa.

— O negócio é você não negar o aniversário. Diz que comprou um jogo besta aí e que está louco pra jogar com Noah nessa televisão top daqui. Também diga que é um bom presente de aniversário. Aí ele não desconfia que estamos fazendo algo. Vai por mim, não fingir demência no dia do aniversário de alguém é a melhor forma de enganá-la — eu pareço até um profissional falando, mas a verdade é que estou ansioso para quando Noah chegar.

Tipo... Como vai ser sua cara? Ele vai ficar surpreso? Aposto que sim. Tem balões prateados de letras que formam seu nome. E a televisão está aqui, mas não é tão grande quanto espero que Krystian narre que é. E temos Just Dance. E karaokê. E essa mesa ridícula de ping-pong. E uma de totó. Um tabuleiro de xadrez, porém duvido que alguém irá jogar. Zabdiel que trouxe, dizendo que Noah recentemente demonstrou interesse em querer aprender outra vez, porque só lembra os movimentos do cavalo e da torre. Eu sei jogar xadrez muito bem e só em pensar em jogar com ele, eu sem querer sorrio. Espero que ele jogue e queira fazer isso comigo.

E há doces e salgados na mesa, assim como o bolo brega com sua foto de espacate, rodeado de chantilly. Eu sempre rio quando olho para a mesa, então passo a ficar encarando a tela do aparelho televisivor onde Zabdiel brinca de dançar com o namorado dele, um garoto alto chamado Jonah. Parece que eles dois enchem muito o saco do Noah e me pergunto aqui para o que nesta vida Noah Urrea tem paciência para lidar? Tá ok que sua visão sobre Bailey ser insuportável era totalmente correta — até mesmo eufemismo, percebi nesses dias de intensa interação —, mas o resto é puro estresse dramático que o faz ficar extremamente adorável com aquela cara de pateta e de raiva. Ai, quero logo que ele chegue...

thé et fleurs  ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora