Capítulo 19

2.2K 333 103
                                    

***

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

***

"Ele está ensinando Marlissa. Ela o ama demais, mamãe me disse que quer ter ainda mais aulas com ele! Você pode imaginar Marlissa querendo estudar alguma coisa? Este Harry Potter deve ser um fazedor de milagres. "

"Com licença?" Tom, que foi forçado a ouvir essa conversa fútil devido à sua proximidade, se animou. As meninas olharam para ele e seus olhos tornaram-se previsivelmente redondos.

"Tom!" um deles exclamou de alegria. "Estávamos discutindo sobre o seu guardião."

Que idiota. Como se já não os tivesse ouvido mencionar o nome de Harry.

"O que tem ele?" Tom deu um de seus sorrisos desarmadores, sabendo que efeito deveria produzir. A garota - Hannah, ele a reconheceu agora, imediatamente sorriu de volta, como se não pudesse se conter.

"Ele está ensinando magia à minha irmã mais nova, Marlissa," ela explicou. "Quando você o recomendou como tutor, muitas famílias reservaram seus serviços. Marlissa mal conseguiu um lugar e agora ele é a única coisa que ela está falando! Ele é um professor realmente bom se conseguir prender a atenção dela por mais de um minuto. "

O sorriso de Tom ficou em seu rosto apenas devido à força de sua vontade. Uma forma escura e sinistra começou a se formar em algum lugar acima de seu coração, fazendo sua magia vibrar de desgosto.

Ele esqueceu. Como ele poderia ter esquecido? Harry aceitou os alunos exatamente como ele planejou. Parecia uma boa ideia no início, mas Tom não considerou um fato simples: ele não estava lá para supervisioná-los. Agora ele estava preso em Hogwarts enquanto Harry entretinha algumas outras crianças, compartilhando seu conhecimento, por mais limitado que fosse, sua paciência única, sua bondade e humor. Quantos alunos ele teve? Por que ele não falava deles em suas cartas?

"Você tem tanta sorte de tê-lo como seu guardião," Hannah suspirou sonhadora. "Eu gostaria de poder estudar com ele também."

"Oh?" Tom continuou a sorrir, embora seus lábios começassem a doer com o esforço. "Você está insatisfeito com o nível de ensino que Hogwarts oferece?"

"Bem, não exatamente, mas é muito mais emocionante estudar com um tutor, você não acha? Marlissa me disse que ele é charmoso e que sempre a deixa ficar um tempo depois das aulas. "

Tom cerrou os punhos sob a mesa, e talvez seu rosto finalmente revelasse algumas de suas verdadeiras emoções, porque Hannah de repente se afastou, parecendo cautelosa.

"Estou feliz que sua irmã está gostando das aulas", disse Tom agradavelmente, e a postura de Hannah relaxou novamente. Ela abriu a boca para dizer algo, mas Tom já se virou, determinado a ignorá-la.

Ele estava sendo irracional. Claro que Harry estava trabalhando com alunos - essa era a única maneira de ganhar dinheiro sem fazer algo humilhante. E é claro que Harry, sendo quem ele era, levava seu trabalho a sério e entretinha esses vermes inúteis mesmo depois que as aulas terminavam. Tom não podia invejar isso.

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Onde histórias criam vida. Descubra agora