Capítulo 58

1.1K 185 39
                                    

***

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


***

A estrada para o Três Vassouras parecia muito longa. Harry tinha certeza de que Avery era o motivo: ele estava caminhando ao seu lado em silêncio, com o rosto inexpressivo que a maioria dos amigos de Tom tinha. Ele não disse uma palavra, e quanto mais eles andavam, mais estranho parecia.

"Como está sua namorada?" Harry perguntou finalmente. Avery tropeçou, enviando-lhe um olhar assustado.

"Que namorada?" ele perguntou com cautela.

"Aquele ao qual você deseja que Tom o vincule."

A expressão de Avery permaneceu vazia e Harry começou a se perguntar se talvez ele tivesse ultrapassado algum limite. Em retrospecto, essa não era a melhor coisa que ele poderia perguntar. A vida com Tom havia apagado parte de sua compreensão do que era ou não aceitável.

"Oh!" um lampejo de compreensão passou pelos olhos de Avery, e então ele os abaixou. "Nós estamos bem. Existem alguns problemas, mas estamos quase resolvidos. Tom nos ajudou tremendamente - sua magia é diferente de tudo que eu já experimentei. E as coisas que ele sabe, as coisas que ele pode fazer ... é verdadeiramente fortalecedor. "

"Certo", disse Harry com cuidado, tentando esconder sua confusão. Avery parecia mais apaixonada por Tom do que por sua namorada. Ou isso era algum tipo de obrigação que Tom impôs a todos os seus amigos? 'Se você estiver com Harry, certifique-se de me elogiar até ele desmaiar?'

Bufando, Harry se concentrou em seus arredores. Eles estavam se aproximando do Três Vassouras, mas quanto mais perto se aproximavam, menos bruxos encontravam.

"Eu não sabia que as pessoas faziam pausas em Hogsmeade," Harry murmurou, abrindo a porta do pub. Avery entrou atrás dele, e os dois pararam, perplexos.

O lugar estava vazio. Não havia ninguém lá dentro - nem visitantes, nem pessoal. Assim que a porta atrás deles se fechou, um som baixo e sibilante de um feitiço de bloqueio reverberou pela sala. Uma mudança na magia deixou Harry saber que as barreiras anti-aparição foram levantadas agora, então a única maneira de sair deste lugar era identificando e quebrando o feitiço na porta.

Avery puxou sua varinha, olhando ao redor freneticamente. Seu corpo inteiro ficou tenso e Harry tocou seu ombro confortavelmente.

"Você estará seguro", disse ele. "Vou me certificar disso."

Avery bufou e murmurou algo em exasperação, seus olhos alertas e examinando a sala completamente. Harry deu um pequeno passo para ficar diante dele, tentando localizar a fonte da magia. Ele podia sentir isso - era forte, quebrando até mesmo qualquer disfarce que a pessoa havia construído em torno de si mesma.

Quem quer que fosse, não era Rivers.

No momento em que esse entendimento veio, o disfarce desapareceu. A inundação de magia encheu a sala, escura, confiante e poderosa, e se Harry não tivesse um contato tão próximo com Voldemort, Dumbledore e Tom ao longo de sua vida, ele poderia ter cambaleado.

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Where stories live. Discover now