Capítulo 42

1.6K 263 115
                                    

Estou ansiosa demais pra postar esse capítulo, estão foda-se o meu cronograma inesistente.

Estou ansiosa demais pra postar esse capítulo, estão foda-se o meu cronograma inesistente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

***

Murta não apareceu às sete. Um pouco irritado, Harry estava se preparando para sair quando uma forma prateada deslizou para dentro, enrolando suas asas em torno dele possessivamente.

"Venha para a Sala Precisa," a voz fria de Tom anunciou. "Não espere muito." 

Tom nunca havia usado esse pequeno truque de comunicação antes, não depois que Harry o ensinou. O Patrono desapareceu, mas a tensão que seu surgimento trouxe permaneceu.

O que Tom queria agora? Ele finalmente se dignou a falar com ele e explicar o que estava acontecendo? Harry ficou tentado a ignorar a mensagem, ele realmente estava, mas a sensação de tensão na boca do estômago não o deixou. Relutantemente, ele trancou seu escritório e foi para o sétimo andar.

Tom o encontrou na porta, parecendo composto e perfeito, talvez apenas um pouco mais pálido do que o normal.

"Lá dentro," ele disse brevemente. Cautelosamente, Harry entrou na sala, e então seu sangue subiu à cabeça, virando gelo ao subir.

Murta estava deitada no chão, com a cabeça esmagada, com uma pequena poça de sangue espalhando-se por baixo.

Paralisado pelo horror, Harry não entendeu imediatamente que ela ainda respirava e, quando o fez, uma poderosa onda de alívio quase o derrubou. Soltando um suspiro trêmulo que ele não sabia que estava segurando, Harry correu até ela, removendo o sangue para obter melhor acesso ao ferimento. Ele não poderia dizer o quão sério era, e enquanto estivesse em qualquer outra situação, ele a levaria para a ala hospitalar imediatamente, agora ... agora ...

Fechando seus dedos trêmulos em punhos, Harry ergueu a cabeça, olhando para Tom.

"O que você fez?" ele assobiou. "O que é isto?"

"Você quer os detalhes?" o canto dos lábios de Tom se curvou. Ele parecia entediado, mas Harry podia sentir a turbulência nele, subindo e queimando e se quebrando em milhares de pedaços antes de se recompor. "Eu a empurrei escada abaixo. Eu queria matá-la, mas mudei de ideia antes mesmo de ela pousar, então tentei salvá-la. Ela ainda bateu com a cabeça, no entanto. "

Nojo e fúria dispararam por ele, escurecendo o mundo ao seu redor por um momento. Harry agarrou sua varinha, sentindo sua pulsação mágica nele, tentando escapar e chegar até Tom - para puni-lo, para fazê-lo se arrepender do que tinha feito ... ou talvez para protegê-lo das possíveis consequências. Ele não sabia, e isso fez a náusea aumentar, ameaçando desfazer todas as suas tentativas de autocontrole.

"Por que?" ele cuspiu. Ele tinha visto Tom se aproximando do ponto de ruptura com o garoto trouxa que eles salvaram, mas isso? Isso foi desmotivado. Isso foi completamente inesperado, e Harry podia sentir vários fios que seguravam sua sanidade se quebrando.

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Where stories live. Discover now