Capítulo 46

1.4K 228 19
                                    

***

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

***

A costela de Alice perfurou seu pulmão, então, após uma breve discussão, foi decidido que ela deveria ser entregue ao Saint Mungus. Harry não teve permissão para acompanhá-la no início, mas depois dos apelos frenéticos de Alice, os medibruxos mudaram de ideia. Era comovente o jeito que ela o via como alguém seguro e reconfortante, mas o primeiro pensamento de Harry foi sobre Tom e sua possível reação a isso.

Tom odiaria sua ausência. Ele odiaria que ele ficasse com outro aluno, e se Alice mostrasse algum apego a ele quando voltasse para a escola, isso poderia ter consequências desastrosas.

Então Harry pensou em como isso era louco, e sua preocupação se transformou em descrença.

Algo estava muito errado com ele. Que a primeira coisa que ele contemplou foi o perigo que uma garota inocente poderia correr só porque ele ficou com ela no hospital ... Essa não foi uma reação normal, foi? Ainda assim, de alguma forma, veio naturalmente. Ele não podia se permitir dar a Tom o benefício da dúvida, não depois do que aconteceu com Myrtle.

Mas ele também se recusou a sair. Ele estava disposto a aceitar muitos dos pedidos irracionais e possessivos de Tom - tinha que haver limites. Ele não iria deixar uma garota ferida cair e abandoná-la só porque Tom poderia ficar com raiva.

Franzindo a testa, Harry deu um aperto reconfortante na mão de Alice enquanto ela tremia na cama, não mais com dor, mas ainda apavorada.

"Você se saiu muito bem no duelo", elogiou-a em voz baixa. "Seus reflexos foram ótimos."

Alice mordeu o lábio inferior.

"Eu falhei", ela admitiu com voz rouca. "Eu não sabia que feitiços podiam fazer isso. Eu— "seu rosto se contorceu de repente.

"Não fale," Harry a avisou. "Não até que os medibruxos o permitam. Seu pulmão ainda está perfurado. "

Alice acenou com a cabeça e continuou a olhar para ele, como se temesse o que poderia acontecer se ela desviasse o olhar.

Já era tarde da noite quando Harry finalmente voltou para seus aposentos. Alice estava bem, e ela deveria retomar suas aulas em dois dias.

Sem surpresa, Tom já estava esperando por ele. O que foi surpreendente foi a completa falta de raiva em seu rosto.

"Eu guardei um pouco de comida para você," ele disse educadamente. "Eu acredito que você não teve a chance de comer nada além do café da manhã hoje."

"Isso é atencioso da sua parte," Harry deu a ele um sorriso hesitante, mas seu prazer surpreso foi rapidamente minado por um flash quente de aborrecimento. "O que você fez na sala de aula foi inaceitável", acrescentou.

"Foi isso?" Tom virou a cabeça, olhando para ele com curiosidade. "Eu te protegi de sua própria estupidez."

"Não era seu direito tomar uma decisão como essa. Eu sou professor. Quaisquer acidentes que acontecerem nas minhas aulas são minha culpa - e também a responsabilidade. "

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Where stories live. Discover now