Capítulo 61

1K 176 17
                                    

***

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

***

Harry mal se lembrava da confusão que se seguiu. Houve perguntas, conversas, surpresa e felicidade, mas ele ignorou, muito perdido em seus próprios pensamentos e sentimentos. Mais tarde, ele foi levado para uma ala hospitalar junto com Tom, e então eles foram separados. Tom estava aceitando admiração e parabéns de Dippet enquanto Harry era entregue a Dumbledore. Nesse ponto, ele não ficou surpreso.

"Tenho certeza de que Tom responderá com prazer a todas as perguntas que você tiver", disse ele, cansado. Os olhos de Dumbledore brilharam com algo que poderia ser pena ... ou tristeza.

Oh, certo. Grindelwald. O maior amor e tragédia de Dumbledore.

"Tenho certeza que ele vai," Dumbledore concordou baixinho. "Mas eu gostaria de ouvir de você."

'Não há muito o que contar,' Harry se empurrou contra o encosto da cadeira, estudando o teto. Ele queria dormir, mas, ao mesmo tempo, estava apavorado com os sonhos que estavam por vir. "Rivers fez Grindelwald saber da minha existência. Ele estava iludido, mas suas informações acabaram sendo úteis. Grindelwald decidiu que eu tenho a Capa da Invisibilidade dos Potter, então ele matou Avery e tentou me matar. Tom percebeu que algo estava errado, então ele nos seguiu e conseguiu matar Grindelwald. É isso."

Dumbledore continuou a encará-lo de uma forma esperançosa e paciente que só ele conseguia controlar. Era totalmente irritante, mas uma velha parte ressuscitada de Harry estava acostumada a obedecer. Com um suspiro de cansaço, ele tentou pensar em qualquer coisa que pudesse dizer - qualquer coisa que não tivesse relação com a verdade sobre quem matou Grindelwald. Qualquer coisa que não tivesse relação com Avery.

E de repente a resposta estava lá, correndo para a superfície com uma nitidez surpreendente.

"Na verdade, há algo mais," Harry murmurou hesitantemente. "Grindelwald alegou que não tinha matado Charlus Potter. Que ele ficou surpreso quando soube que esse assassinato foi atribuído a ele. Ele parecia genuíno. "

Embora Avery não tivesse parecido surpresa, não é? Como se ele já soubesse a resposta. O que foi que ele disse? - Tom sempre soube a verdade. Ele armou para você '?

Um arrepio desceu pela espinha de Harry. De repente, a sala parecia muito fria, e uma vaga percepção sem forma começou a se formar em algum lugar no fundo de sua mente, arranhando-a com longas garras feias.

Ele esfregou as têmporas, na esperança de enviar o pensamento desprezível para o inferno de onde tinha vindo. Mas Dumbledore estava em silêncio - por que ele estava em silêncio? Foi ele quem sugeriu que Grindelwald havia assassinado Charlus. Que outras opções poderia haver?

- Tom sempre soube a verdade. Ele armou para você. '

Não. Tom não tinha ligação com Charlus. Ele tinha acabado de fazer doze anos na época, a ideia era risível!

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang