Capítulo 55

1.3K 183 26
                                    

***

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

***

O beijo o assombrou. Quer Harry estivesse ensinando, jantando ou conversando com outros, ele piscava no fundo, esperando por um momento para atacá-lo e dominá-lo com pensamentos e memórias.

De alguma forma, era diferente. Harry conseguiu descartar o primeiro beijo rapidamente, mas este demorou, fazendo-o voltar a ele obsessivamente. Talvez tenha sido porque ele o devolveu? Ele não tinha outra escolha - a recompensa de Tom era merecida, mas ainda assim ...

A única coisa que o preocupava mais do que sua própria reação era a ideia de Dumbledore aprender sobre isso. Era impossível, ele entendia, mas a paranóia continuava crescendo teimosamente, então Harry se viu praticando Oclumência com mais frequência.

Ele aperfeiçoou suas habilidades ao longo dos anos, mas nunca se tornou forte o suficiente para lutar contra um possível ataque de um mago do nível de Dumbledore. Agora, ele estava determinado a mudar isso.

Cumprindo sua promessa, Harry observou Richards, mas para seu alívio, nada parecia errado. O menino estava sorrindo como se nada tivesse acontecido, e se alguma coisa, ele parecia mais feliz do que Harry jamais se lembrava de tê-lo visto.

Outra descoberta agradável foi Alice. Ela nunca mostrou nenhuma habilidade impressionante em Defesa Contra as Artes das Trevas, mas ao longo dos meses após sua libertação do Saint Mungus, algo mudou. Ela trabalhava duro agora: suas redações excediam a contagem de palavras atribuída, e quando ela duelava, ela usava feitiços que apenas alunos avançados conheciam.

Algo novo apareceu em sua atitude para com ele também. Ela parecia fascinada, embora fosse exibida de uma forma tímida e silenciosa. Pelo menos várias vezes por semana, ela ia ao consultório dele para consultas, remexendo-se e corando em momentos aleatórios. Mas ela era dedicada e teimosa, e Harry só poderia receber essa mudança.

Ninguém mais parecia tão obviamente interessado nele, então por um tempo, Harry deu mais atenção a Tom, monitorando suas reações. A última coisa que ele queria era repetir o que aconteceu com Myrtle. Mas suas preocupações pareciam estar fora de lugar desta vez: Tom definitivamente notou a apreciação de Alice, mas se alguma coisa, ele a tratou com indulgência.

As coisas mudaram abruptamente em março. Alice não veio para a consulta usual, e quando Harry a viu na aula, sua atenção estava em outro lugar. Demorou um pouco, mas eventualmente, ele percebeu que o foco dela pertencia totalmente ao lado Sonserino da sala de aula. Em particular, seus olhos se recusaram a deixar Avery.

"Avery conseguiu um admirador?" Harry se perguntou. Essa era uma boa notícia, mas ainda o surpreendeu. O que a silenciosa e trabalhadora Alice tinha em comum com Avery, cuja atenção estava quase sempre em Tom?

"Ele fez", Tom revirou os olhos amigavelmente. "Aquela garota continua seguindo ele por aí. Ela está obcecada. Por que, você está preocupado que sua novidade tenha acabado? "

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Where stories live. Discover now