Capítulo 28

1.8K 298 93
                                    

***

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

***

Todas as barreiras pareciam ter desaparecido quando eles finalmente começaram o jantar. Tom estava conversando sobre a escola, mencionando amigos e assuntos, reclamando de Dumbledore e expressando seu desgosto absoluto pelo Quadribol.

"Eu posso te ensinar a voar", sugeriu Harry, lutando para não sorrir com a seriedade com que Tom começou a refletir sobre isso. Você pensaria que ele está resolvendo o enigma de sua vida.

"Vou pensar sobre isso," ele finalmente disse, tão graciosamente, como se ele fosse um rei misericordioso. Harry bufou em sua xícara de chá e revirou os olhos quando Tom o encarou.

Era bom ter Tom em casa, não importa o que o verme da culpa estivesse tentando dizer a ele. Ele preferia ser realista e, de forma realista, a única coisa que podia fazer era certificar-se de que Tom corrigisse seus padrões perigosos de comportamento. Ele falhou em proteger Beth, mas ele protegeria todos os outros. Melhor alguma coisa do que nada.

Tranquilizado mais uma vez, Harry pegou os pratos vazios, levando-os para a pia e ignorando o suspiro de frustração de Tom. Tom odiava que ele fizesse as coisas do jeito trouxa, então às vezes Harry fazia isso apenas para zombar dele. Tom sempre pareceu profundamente ofendido, como se a simples ideia de fazer algo manualmente fosse incompreensível para ele.

"Atormentar? Posso fazer uma pergunta?"

"Claro," Harry se virou para lhe dar um olhar confuso. Quando Tom queria perguntar algo, ele o fazia, sem hesitações redundantes.

"O seu sistema cobre o período do inverno ou começa hoje?"

Sinais de alarme soaram na mente de Harry, mas ele tentou impedir que seu rosto se contorcesse no que sem dúvida seria uma careta de ansiedade.

"Digamos que comece com o inverno", disse ele lentamente. "Por que? Há algo que você gostaria de me dizer? "

A boca de Tom se esticou em um sorriso predatório e satisfeito que instantaneamente deixou Harry desconfiado. Considerando o contexto, poucas coisas eram tão inadequadas quanto esse sorriso. O que mais Tom poderia ter feito? E se sua escuridão fervente não estava relacionada apenas a Harry e se espalhou para os outros também, então o que mais poderia estar causando isso?

"Há um rapaz de quem fiz amizade. Lestrange. Eu te falei sobre ele antes. " Tom olhou para ele, esperando uma confirmação, e Harry acenou com a cabeça lentamente. Do que diabos Lestrange poderia ser culpado a ponto de Tom lutar contra o desejo de machucá-lo?

"Ele tem sido muito chato recentemente," Tom franziu os lábios em uma linha fina de desaprovação e, apesar da tensão que estava rapidamente cavando no peito de Harry, ele ainda sentiu uma onda de carinho. Tom tinha as regras mais estranhas às vezes - não é de admirar que nem mesmo seus amigos pudessem segui-las. "Eu geralmente ignoro suas explosões incontroláveis ​​de entusiasmo, mas ele estava piorando, e eu estava ..." O rosto de Tom se fechou de repente, ficando totalmente em branco. Harry quase estendeu a mão, querendo tocá-lo, para trazer de volta a expressão que ele acabara de ter. Qualquer coisa era melhor do que essa frieza desapegada, essa completa e assustadora falta de emoções.

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Where stories live. Discover now