Capítulo 41

1.6K 253 44
                                    

***

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

***

Eles passaram todo o mês de agosto na praia, tomando banho de sol e gostando do fato de que quase não havia outras pessoas por perto. Tom não parecia avesso a jogos infantis quando não havia testemunhas por perto, então seus dias começaram e terminaram com risos até que suas vozes começaram a ficar roucas por causa disso.

Voltar para Hogwarts foi chocante por causa do barulho e da atividade incessante ocorrendo, mas alguns dias depois, Harry se adaptou novamente. Rivers estava surpreendentemente ausente, mas ele não se arriscou a perguntar para onde tinha ido, não querendo azarar.

Na quinta-feira, Harry não teve a primeira aula, então ele se permitiu ficar preguiçoso na cama, optando por pedir aos elfos domésticos que trouxessem o café da manhã aqui. Ele estava prestes a finalmente se levantar quando a porta se abriu, e uma nuvem familiar de magia agitada encheu seus aposentos. Um momento depois, Tom entrou de repente, parecendo tão perdido que Harry imediatamente se sentou.

"O que aconteceu?" Ele demandou. A primeira aula de Tom foi Poções - alguém se machucou? Embora fosse duvidoso que Tom ficaria incomodado com isso se eles tivessem.

Tom se acalmou, piscando para ele, antes de colocar as mãos atrás das costas.

"Eu queria te perguntar uma coisa", disse ele. Sua voz era uniforme, um contraste nítido com sua magia que ainda estava confusa. "Você sabe alguma coisa sobre Amortentia?"

"Isso é um interesse científico?" Harry arqueou uma sobrancelha, sua preocupação evaporando. Tom tinha crises ocasionais de ansiedade relacionada ao estudo, convencendo-se de que não entendia algo que deveria. Foi lisonjeiro que ele veio a Harry para obter respostas, mas na maioria dos casos, acabou sendo inútil.

"Sim", respondeu Tom após uma pausa.

"Há algo específico que você gostaria de saber? Porque presumo que você já tenha lido sobre isso no seu livro de Poções. "

"As informações não parecem estar completas", Tom desviou o olhar por um segundo. "Diz que o perfume da poção é multifacetado. Que varia de acordo com o que a pessoa gosta, o que torna a combinação totalmente única. "

"E entao?" Harry finalmente saiu da cama, estudando as roupas que jogou no chão na noite anterior. Estaria tudo bem em colocá-los novamente? Não é como se alguém os visse sob o manto. Ou seja, se ele escolheu usar o manto hoje - ele não obedeceu às limitações se houvesse uma maneira de evitá-las.

O silêncio se arrastou, então Harry se virou para verificar se Tom ainda estava aqui. Ele era. Sua gravidade inicial pareceu vacilar, e agora ele parecia corado e confuso, seus olhos um tom mais escuro do que um minuto atrás.

Harry pensou que o fim do verão curou Tom de sua crise interna, o que quer que a estivesse causando - o fato de ele não ter pedido um novo guarda-roupa exclusivamente para Hogwarts era um bom sinal, mas parecia que ele estava errado. Tom ainda estava alternando entre diferentes humores, e esse olhar perdido teria sido divertido se não aparecesse com tanta frequência ultimamente.

𝓸 q𝓾𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝓬𝑟𝓮𝑠𝘤𝑒 𝑝𝒶𝑟𝘢 𝑠𝑒𝑟 ↯ 𝑻𝒐𝘮𝑚𝒂𝘳𝑟𝒚Where stories live. Discover now