Capítulo 83

1.6K 144 32
                                    

Alguns dias antes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alguns dias antes...

Minhas costas bateram com força na parede do bar abandonado e um grito agonizante saiu da minha boca. Olhei para baixo e vi um pedaço de metal saindo pela minha perna, na zona da coxa.
Merda!
O zumbi se aproximou, rosnando e batendo os dentes, de mãos erguidas para me agarrar.
Eu não iria morrer assim. Eu tinha de achar o Daryl.
Ergui a catana, sem mexer o resto do corpo, e cortei a cabeça do morto, me sujando de sangue.
Minha respiração estava muito acelerada, por conta do cansaço e da dor. Fechei os olhos, encostando a cabeça para trás, na parede, e depois abri de novo, olhando para o lado. Droga! Tinha um grupo de zumbis vindo, e eram mais do que eu podia aguentar ferida daquele jeito.
Respirei fundo, mordi minha lingua para me impedir de gritar, e, usando a perna boa, dei um passo em frente, puxando a outra perna.
A dor foi horrível e fechei os olhos com força, sentindo uma tontura momentânea. Quase perdi o equilíbrio, mas consegui me manter de pé. Abri os olhos e olhei o grupo, eu tinha de sair dali.
Segurei a catana com força e me obriguei a andar, sentindo o sangue colando meus jeans na minha pele, na frente e atrás.
Virei a esquina do bar, gemendo, e fui surpreendida por um zumbi. Segurei ele pelo pescoço e depois, usando uma mão, espetei a cabeça dele, jogando no chão.
Olhei em volta, nada de Daryl por ali. Onde estaria ele? Eu o perdera depois que uma horda nos surpreendera enquanto procurávamos por uns Salvadores que acharamos pelo caminho. Mas os desgraçados acabaram sumindo e nós apenas achamos a horda. E eu desconfiava que ela estava vindo na minha direção...
Mancando, fui andando pela estrada, e arrisquei olhar para trás depois de um tempo. Eu ri. Atrás de mim tinha um grupo grande de zumbi e eu estava liderando eles.
Imaginei a cena. Eu, mancando, ferida, coberta de sangue, na frente de um grupo de zumbis... Era no mínimo ridículo.
Senti uma nova tontura e me segurei em um carro, fechando os olhos por um minuto. Balancei a cabeça, abri os olhos e segui meu caminho. Não iria desistir. Não podia. Não assim.
Mais na frente, vi o que antes fora uma loja e arrisquei entrar. Eu tinha de fugir daquela horda.
Empurrei a porta, me jogando nela com o ombro e quase caindo do outro lado. Estava um pouco escuro, mas estava vazia.
Peguei um armário velho e puxei ele, gemendo de dor a cada passo e sentindo minhas forças me abandonarem. Coloquei junto da porta e suspirei. Avancei pela loja, me afastando de portas e janelas e escutando os zumbis batendo, tentando entrar.
Cheguei no fundo da loja e caí no chão largando a catana, sem forças. Respirava com dificuldade e sentia um calor enorme, parecia que minha pele estava ardendo. Deixei a catana para trás e fui rastejando até chegar junto da parede, onde sentei e me encostei.
Suspirei e olhei o ferimento, rasgando um pouco mais os jeans. Tinha um aspeto terrível, do tipo de ferimento que só vemos em filme de terror.
Olhei em volta, sentindo tonturas de novo. Como eu iria sair dali? Fechei os olhos....

Um tempo depois, escutei alguém falando, mas meus olhos se mantinham fechados. Como? Quem poderia estar ali?
Eu conhecia aquela voz, mas era impossível, ele estava morto!
Obriguei meus olhos a abrirem e vi ele, abaixado na minha frente, sorrindo e apoiando os braços no joelho. Tentei me afastar, mas eu já estava encostada na parede e não tinha para onde fugir. Além disso, a dor, o calor e as tonturas eram imensas.
Encarei ele.
- Como você está aqui? Você morreu, seu merdoso! - Rosnei, balançando a cabeça com o desconforto. - Eu... Eu te matei. Duas vezes!
Shane riu e passou a mão pelo rosto.
- É... Nunca pensei que você fosse capaz de me matar. A mim. Mas eu sempre soube que você era forte, então acho que faz sentido.
- Pffff. - Fechei os olhos, gemendo. - Você não faz qualquer sentido.
- Mas tudo bem, eu te perdoo.
Abri os olhos e olhei ele. - Me perdoa? Você que me traiu, lembra?
- Você também. Com o Dixon.
- Não. - Neguei com a cabeça. - Só fiquei com o Dixon depois de Alexandria... Antes disso, ele era apenas meu melhor amigo. Meu apoio.
Shane balançou a cabeça, passando a lingua pelo lábios. - É... Você sempre gostou dos bad boys, né?
- Cala a boca, traidor de merda. - Bufei, cansada daquilo. - Nem depois de morto você me deixa! Veio do inferno para me azucrinar numa hora dessa?
Ele riu e depois me olhou com aquele olhar dele.
- Você gostava de mim.
- Antes. - Respondi.
- Ainda gosta. Você adora a minha filha. Faz qualquer coisa por ela. E ela é minha, Eva.
Tive vontade de socar ele.
- A Judith está sendo criada pelo Rick e pela Michonne! Ela não é como você!
- Já percebeu o seu olhar? Ora, eu sei que sim. - Shane se aproximou de mim, olhando nos meus olhos. - Eu errei, errei feio, mas a Judith é minha filha, e você adora ela e eu sei que ela te faz  lembrar de mim. Além disso, Lori foi um baita de um erro. Eu amava você! Mas aí está você, nos braços do Daryl.
Sorri. - É bem melhor do que estar com você.
Shane parou de rir e bateu no meu pé.
Abri os olhos, percebendo que não tinha Shane nenhum ali, apenas um zumbi se arrastando para cima de mim.
Retirei a faca do cinto, assustada, e espetei a cabeça dele, empurrando para o lado.
Eu estava sonhando? Ou seria minha mente me pregando partidas? Eu estava morrendo, com certeza. Suspirei e encostei a cabeça na parede, sentindo meus olhos fecharem de novo...

WarriorWhere stories live. Discover now