Capítulo 15

6.2K 585 78
                                    

Fiquei na fazenda quando Shane e Rick saíram para levar Randall. Já o tinhamos presa á uma semana e ele tinha de ir embora, pelo menos foi o que Rick falou.
Eu não concordava, se aqueles caras eram realmente como Glenn falou, aquela decisão poderia afetar o grupo todo e a família de Hershel.
Fiquei vendo o carro se afastar, com as mãos na cintura. Mordi meu lábio e balancei a cabeça. Cada vez entendia mais porque Daryl se afastara.
Sentei em um banco e peguei a catana, limpando e a deixando mais afiada.
- Eles vão matar ele, não vão?
Olhei para o lado e vi Carl. Sorri e toquei no banco do meu lado.
- Seu pai quer libertá-lo, dar uma chance a ele.
- Mas Shane não.
Aquele garoto era esperto demais. Toquei no seu chapéu e olhei aquele olho azul. - Não se preocupe, seu pai sabe o que está fazendo.
Carl balançou  a cabeça, concordando e depois Lori apareceu, correndo.
- Viu Maggie ou Hershel?
- Não.
Carl se afastou e Lori me olhou.
- O que aconteceu? - Perguntei.
- Beth. Ela quer morrer.
Fiquei olhando ela e pensando no assunto. O grupo estava ficando estranho, como se não fôssemos mais uma familia.
- Não é problema seu, Lori. - Falei.
- Quê? Eles nos ajudaram, nos deram abrigo.
- Sim, é verdade, mas essa batalha Beth tem de travar sozinha. Ela tem que fazer uma escolha.
Lori olhou a fazenda e depois para mim. - Parece a Andrea.
Levantei, derrubando a catana no chão e o banco, me aproximei de Lori, encarando.
- Eu nao pareço essa louca! Eu não estou dizendo para deixar Beth morrer!
- Eva, não estamos mais no mundo que conhecemos. - Lori falou. - Os homens protegem o grupo, não as mulheres. E nós temos de ajudar eles, essa familia nos ajudou. Para de tentar salvar todo mundo.
- Você escuta o que fala? - Gritei. - Primeiro rouba meu homem, engravida dele e agora quer que me torne uma dona de casa em um mundo onde isso deixou de fazer sentido? Lori, nesse mundo precisamos saber atirar e proteger os nossos, não limpar e lavar!
- Eva...
- Cala a boca, sua vadia! Quem diabos você pensa que é para vir aqui e falar desse jeito? Ajudei Rick a levar Carl até Hershel! Eu protegi vocês sempre, até prometi ajudar esse bebê que, na verdade, eu nem quero saber! Porque você nem imagina como dói só de olhar para você e saber que pode ser do Shane! Eu saí atrás da Sophia quando ela fugiu e aqueles zumbis foram atrás dela. O que você fez? Nada!
Lori me olhava, surpresa. - Você... Está ficando parecida com o Dixon.
- Melhor com o Dixon do que com você!
Me afastei daquela doida, pegando a catana e saindo dali. Queria que ela sumisse!
Queria gritar, para parar essa raiva que estava crescendo dentro de mim. Andei e andei, passei pelo novo acampamento de Daryl, vendo ele arrumando a besta, e entrei na floresta.
- Eva!
Não liguei. Continuei andando, como se caipira nenhum estivesse me chamando.
Parei junto de uma ladeira, que terminava em um riacho. Larguei a catana no chão e caí de joelhos. Gritei bem alto e depois vieram as lágrimas. Eu prometi que não iria sofrer, mas parecia imppssivel.
Só percebi da sua presença quando suas mãos apertaram meu pescoço. Me joguei no chão e lutei para tirar aquele zumbi de cima de mim. Tentei chegar na catana mas não consegui.
Respirei fundo. Ali estava uma oportunidade de terminar com tudo. Comecei a deixar o zumbi fazer força, parei de resistir. Iria sofrer, mas o que era aquilo comparado com o que eu sofria todo o dia? Fechei os olhos e foi quando ouvi o som da flecha voando e se enterrando na cabeça do errante.
Olhei e vi o zumbi morto e alguém o tirou de cima de mims e me puxou pela blusa, me levantando.
- Que merda você ia fazer? Morrer? Acha mesmo que era a solução? Nesse momento precisamos de você, Eva!
Vi Daryl se enfurecendo comigo e fiquei olhando ele.
- Você merecia um tapa.
Eu ri. - Merecia mesmo.
Daryl me olhou como se eu fosse louca.
- Você ia mesmo deixar esse andarilho te matar?
Confirmei com a cabeça.
- Estou cansada, Daryl. Toda a vez que eu penso que vou ficar bem, vocês vêm e me quebram de novo. - Falei. - Lori pensa que eu devo ser como ela, uma dona de casa, mas de que serve isso nesse mundo? Precisamos proteger, lutar, matar e não de limpar! Eu também procurei pela Sophia, exatamente como você! Eu fiquei abalada sim com a morte dela, eu queria sumir. Mas eu não me isolei com o você, não fiquei distante. Eu continuei, mesmo quebrada eu continei e agora não sou boa o suficiente? Esse grupo está partido, Dale tem razão! Eu perdi você no meio dessa merda, eu me sinto sozinha! Eu faço tudo o que é preciso, eu tenho de viver todos os dias olhando Lori e Shane, e isso é horrivel! Eu odeio a Andrea e mesmo assim fiquei do lado dela quando Amy morreu! Eu odeio o Merle e mesmo assim eu ia sair para buscá-lo! - Parei de grita e passei a mão no rosto. - Morrer era fácil.
Daryl se aproximou de mim. - Os fracos pensam que é a saída mais fácil, os fortes lutam até o fim. E você não é fraca.
Respirei fundo e olhei o chão.
- Vamos? Precisamos voltar, Rick chegou quando eu vim atrás de você, algo aconteceu.
Segui do lado de Daryl e no meio do caminho ele me devolveu minha catana. Olhei ele e sorri, e o caipira afastou um cabelo do meu rosto.

Nesse momento estávamos na sala, reunidos para decidir o que fazer com Randall, depois de Daryl ter espancado ele e de Dale ter pedido para não matarmos.
Fiquei atrás de Rick, perto de Daryl, olhando o chão enquanto o xerife falava. Eu não sabia o que seria melhor.
- É um ser humano. - Disse Dale.
Olhei ele e Rick me olhou.
- Eva? E você?
- Ele pode fugir, não poderemos estar sempre vigiando. Pode trazer seu grupo e 30 homens são mais do que aquilo que aguentamos. - Vi que Dale ia falar e ergui as mãos. - Mas é apenas uma possibilidade, Randall pode até nunca fugir e ficar com a gente. Mas deixá-lo vivo... Depois de tudo, e do que ele contou pro Daryl.... - Olhei o meu amigo. -  Desculpa Dale. Não consigo perder mais ninguém.
Depois  da reunião, estávamos no acampamento enquanto Rick, Daryl e Shane foram no celeiro, tratar de Randall.
Eu estava encostada em uma árvore, brincando com uma faca e escutando o grupo. T-Dog se  aproximou.
- Daryl conseguiu te trazer de volta.
- É... por pouco.
- Eu vi você saindo daqui. E vi ele sair atrás de você. Eva, o que está acontecendo com você?
Olhei aquele olho negro e suspirei.
- Dale tem razão.
T-Dog tocou no meu ombro. - Vamos ficar bem. Talvez a gente fique por aqui.
Balancei a cabeça, mas nesse momento vi Rick chegando com Carl e, no fundo, vi Daryl e Shane levando Randall para o seu cativeiro.
- Rick?
O xerife contou o que aconteceu e que Randall iria ficar vivo por agora. Achei aquilo uma estupidez mas não consegui dizer nada, porque os gritos de Dale surgiram.
Empurrei T-Dog e corri o mais que consegui. Ele estava sendo atacado por um zumbi, e vi Daryl correndo atrás de mim. Segurei a catana e matei o zumbi, enquanto Daryl chamava o grupo e se ajoelhava junto de Dale.
Olhei ele e fiquei em choque. Dale estava mortalmente ferido.
- Dale...
Ele me olhou.
Quando Hershel chegou me afastei, dando espaço a ele, mas o médico disse que não poderia fazer nada.
As lágrimas caíram pelo meu rosto. E vi Rick pegando a arma. Lembrei de Sophia. Que merda de mundo era aquele?
Rick não conseguiu e Daryl pegou a arma e mirou a cabeça de Dale. Chorei, não me importando com mais nada. Como poderiamos perder Dale? Como?
- Desculpa, irmão. - Disse Daryl.
T-Dog estava do meu lado e quando Daryl atirou, acabando com a vida de Dale de vez, escondi meu rosto no ombro dele, sentindo T-Dog me abraçar.

WarriorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora