Capítulo 5 - John

1 1 0
                                    


Confesso que meus olhos ignoraram algo que estava diante de nós. Eu mesmo já relatei uma impressão sobre isso, mas devo contar como tudo foi descoberto. Isso ocorreu durante o aniversário de Susana, em 2019.

Foi num sábado, dia 9 de março, que realizamos a festa de 15 anos de minha filha, num clube no Morro da Nova Cintra. Ela teve direito a tudo e não poupamos despesas para que tivesse o melhor evento.

Sofia foi com a filha escolher um belíssimo vestido e Kelly, ignorando algo que existia, sugeriu a presença de um rapaz. Este se apresentaria em traje militar para dançar com ela, junto de outros 15 rapazes em indumentárias semelhantes.

Haveria ainda 15 garotas para seus pares e todos seriam maiores de idade. Beth e Sofia toparam, assim como a empolgada aniversariante. Esta, no entanto, se arrependeria...

Um rapaz bonito, de 18 anos, filho de um amigo de Kelly, foi o escolhido para portar o traje militar. Felipe tinha ar de galã, com olhos verdes e um elegante cabelo castanho. Contudo, Susana não teceu opinião sobre ele...

Na festa, para 100 convidados, estavam desde amigos do colégio até os primos, passando por todos da família de Sofia. Para mim, não era estranho ver Walter e Dirce em festas de aniversário da neta.

Fizemos até no Castelo Inglês, exatamente em 2018, poucos meses antes da morte de Sir Joseph. Fora a primeira festa do tipo no casarão desde os 18 anos de Elizabeth. Fabinho teve eventos na casa de sua mãe ou em clubes, assim como Ana Maria.

Quando Susana pediu isso a Joseph, ficamos surpresos, mas ainda mais quando o velho inglês aceitou. Isso fez Elizabeth ficar incomodada, afinal, o pai nunca sugeriu nada semelhante para sua neta.

De fato, ele nada sugeriu à Susana, foi a menina que pediu. Ainda assim, Beth teve em vista evitar que Aninha fizesse o mesmo. Infelizmente, mesmo que quisesse, não haveria clima para festejar na época de seu aniversário...

#

No dia da festa de debutante, combinamos que o protocolo do evento teria as duas danças "oficiais". As valsas seriam com o pai e o jovem "militar", além dos 15 casais. Susana estava ciente disso e não fez objeções.

Fiquei sentado numa mesa com Elizabeth, Ana Maria, Kelly e William. Na mesa ao lado, Amanda, Fabinho e Armando estavam com meus pais.

Noutra, sentaram-se Sofia, Walter, Dirce e Susana. Samara estava acompanhada por um cara que ela dizia ser namorado, um jovem magro com óculos de grau e que parecia um Nerd. O nome dele era Jorge e morava em Vicente de Carvalho, um distrito de Guarujá.

Kátia, Rogério e John estavam na mesa ao lado daquela onde ficara Susana. É preciso dizer que Robson e sua família não compareceram, pois, não comemoram festas de aniversário.

Susana estava belíssima num vestido azul-claro cheio de rendas e costuras brilhantes, com babados nos ombros e luvas brancas até o antebraço. Seu cabelo transado portava uma tiara de brilhantes.

Com maquiagem que enaltecia sua beleza natural, minha filha seria o sonho de qualquer jovem rapaz. Mas, já havia um...

Percebi em minha mesa o desconforto de William, que não parecia estar gostando da festa, mas eu não o inquiri sobre isso. Já Fabinho parecia alegre com o aniversário da irmã.

Quando a festa se iniciou, Sofia — com aquele olhar magnético e cabelo negro brilhante — se aproximou e me chamou para um canto.

— Regi, quando você for dar o anel para ela, terá de ser sem a luva. Mas, você não deve fazer isso, ela é quem tira ok?

O que ela viu em mim? - Volume 3Onde histórias criam vida. Descubra agora