Capítulo 9 - Ela venceu!

4 1 0
                                    


Após o triste episódio na madrugada do dia 22, decidi que o melhor não era mais dormir junto delas e pedi à Susana que ficasse com sua irmã até Beth voltar. Naquele dia, ainda, o boletim médico de minha esposa trazia uma leve piora no quadro em seu estado de saúde.

Depois que Aninha levantou e tomou seu café, as duas iniciaram suas tarefas de escola. Eu ainda estava bem chateado pela noite anterior e mantive-me no notebook, na mesa grande de jantar. Saber que Beth havia regredido em sua evolução foi um desânimo enorme.

A esperança que tinha nos últimos dias enfraqueceu e até pensei estar sendo punido pela atitude, inconsciente é verdade, tomada naquela madrugada. Acompanhado por um copo de café forte, feito por Vera, tentei me manter acordado por aquela manhã.

Durante o almoço, eu ainda tinha um olhar constrangido para com a regente, enquanto minha pequena princesa loira degustava o nhoque feito por Susana, com ajuda de Vera.

— Está bom papai? — perguntou a morena.

— Sim, está ótimo filha. Como sempre, você tem uma mão talentosa para cozinhar.

O elogio não foi apenas para agradá-la, em realidade, a refeição estava realmente boa. Notei o olhar para comigo, como que ainda tentando mostrar, que havia me perdoado. Nisso, percebi que o mal que fiz não fora o ato em si. A repulsa gerou nela um sentimento de culpa.

Assim, eu teria que, a partir dali, redobrar a atenção para com Susana, o vaso mais frágil em casa. Minha princesa regente sorriu após o elogio e procurei animá-la.

— Su, quando esta pandemia acabar, sabe para onde iremos?

Curiosa, minha morena questionou.

— Já sei, será a Disney, né?

Olhei para Ana Maria, que sorriu engraçadamente e eu ri. Voltando para a "líder" da casa, disse:

— Você consegue ler a minha mente né?

— Com certeza, né?

— Então tá! Iremos para a Disney.

Mirando em Aninha, perguntei:

— Então, minha loirinha, quer ver o Mickey?

— Quero! E o Pato Donald também! Ah! A Minnie!

— Pronto! Agora ela vai querer ver todos os personagens... — brincou Susana.

— A deixe, vamos ver todos! — falei.

Minha filha mais velha estampou um sorriso enquanto ainda mastigava e falou.

— Pai, vou amar muito estar ao seu lado nessa viagem. Eu, você, Beth e Aninha.

Frisei o olhar e questionei:

— E o Fabinho?

— Ah! O Fábio vai jogar em algum lugar por aí. É o que ele quer fazer né? Mas, eu o admiro. Logo ele será um astro de futebol e serei a irmã famosa dele.

— Ei! Para com esse negócio de irmã famosa, vai? — falei.

Susana começou a rir, pois, sabia que eu não gostava de exposição e que Beth já era suficientemente "famosa" na cidade. Minha esposa já apareceu na TV algumas vezes e estrelou duas campanhas de marketing de um empreendimento da construtora. Era tipo "venha comprar com a 'dona'".

Isso foi no segundo semestre de 2019, quando a empresa já estava famosa por uma parceria com a prefeitura. A construtora restaurou vários casarões antigos por conta própria, em troca de incentivos fiscais. Alguns acabaram sendo custeados por empresários.

O que ela viu em mim? - Volume 3Where stories live. Discover now