cap 9

762 68 0
                                    

Assim que entro em casa, vou a procura de mamãe, estava desesperada, não sabia aquém mãos recorrer.

- Mamãe

- Zoe já chegou - ela estava no ateliê, ela amava pintar esculpir essas coisas.

- Mãe preciso de ajuda.

- o que foi aconteceu alguma coisa com seu pai

- Não mãe

- O que então menina está me assustando

- Ele me beijou mamãe 

- O que? Quem? ... Ah minha nossa

- Sim é pior

- Pior? Não me diga que ele tentou alguma coisa Zoe seu pai vai matar...

- Não, não ele só me beijou

- E qual é o problema menina

- O problema é que ele não beijou a Zaya

- Oh céus entendo

- E... E ele deixou bem claro que já fez a escolha dele.

- Sério? Oh por Deus

- Sim, mas eu não posso me casar com ele mãe eu amo o Hermes, eu... eu... a Zaya que devia ficar com ele.

- Calma Zoe não estou de acordo com seu namoro com esse soldado, nas ele me pareceu querer que a noiva o quer também, só falar que está sendo obrigado aí ele casa com Zaya.

- Esse é o problema mamãe, ele disse que não pode casar com ela pensando em MIM - grito louca minhas lágrimas jorrando dos olhos

- Oh minha nossa, mas... se ele não casar com nenhuma de vocês duas... - Ela fica séria

- Sim, isso mesmo acabou aliança, e o papai vai ficar sem auxílio pra guerra contra o tio, entende o que eu faço eu não posso me casar com ele e ele não vai se casar com a Zaya.

- Então só resta uma coisa a ser feita

- Qual ? - me desespera

- Não tem outro jeito Zoe você vai ter que casar com ele.

- Não mãe, não, por favor,  fale com o papai, não eu não posso eu...

- Não seja dramatica Zoe, ele é um moço atraente bem mais que seu pai na época que eu me sacrifique por minha família

- Não mãe eu amo o Hermes  eu...

- Aprende a amar o Franciz, e esse o seu destino querida, o Hermes é apenas um soldado o que ele pode te oferecer, Franciz e filho do Don Jeremy tem soldados armas dinheiro, tudo que você quizer.

- Mas eu não o amo

- Ok então - ela diz e um alívio me invade  - E isso mesmo que você quer?

- Sim eu amo o Hermes

- Ok , então vamos lá falar isso pro seu pai

- Que?

- Sim, quem sabe ele já infarta de uma vez, o seu tio toma o poder e nois vamos morar com você, onde é mesmo a mansão que Hermes tem? Ele não ligaria se eu e Zaya ficarmos no quarto enquanto você dois dividi a sala não.

- Que crueldade - choro com o desprezo dela

- Ué não é isso que mais te importa Zoe o seu amor por esse soldado que não tem onde cair morto, por que isso o mais brando que pode acontecer, não se esqueça que ele pode ainda morrer,  e aí sim vamos ter duas viúvas eu e você  - as palavras dela era cruel mas eficaz não podia contar nada ao papai estava realmente perdida.

- Mãe, não fala, eu... céus eu não sei o que fazer - Caio no chão

- Sabe sim, você que é egoísta e não quer salvar sua família.

- E se eu dizer pro Franciz mãe, ele me perguntou se havia alguém, talvez ele entenda.

- Assim Zoe, como você desejar, não se esqueça que estamos falando de um Petrova, ele é filho do animal, sabe o que eles fazem com traidores, se acha mesmo que ele vai deixar seu amado Hermes viver sabendo que foi trocado por um soldados, faz me o favor Zoe, deixa de ser inocente.

Não estava aguentando meu coração, uma raiva enorme me invade, e medo, tantos sentimentos. Ela se aproxima e se ajoelha perto de mim.

- Querida - ela me abraça com carinho - Não faz isso com você mesma, não é o fim do mundo, todas nós já passamos por isso, até a mãe dele a Dona Olivia, e ela casou com o pior deles, Jeremy era um mostro, quem não tinha medo dele naquela época era só o próprio diabo, e ela o mudou e se apaixonou e agora são o casal mais feliz ,o seu Franciz e fruto desse amor.

- Meu Franciz? Ele não é..
Meu Franciz

- E de quem então? Por que Zaya não tem chance nenhuma... - Ela ergue minha cabeça para olhá-la - Pensa bem no que você quer e qual é a sua prioridade, Zoe, nossa casa, nossa Família, a saúde de seu pai está em suas mãos- Ela fecha minhas mãos e aperta - Você não é boba querida não é justo, mas o nosso mundo é assim, aproveita que ele demonstrou enteresse por você, talves se você não queira ele e quem sabe ele se case com Zaya, mas ... você acha mesmo que seu pai vai deixar você se casar com um soldado, e pior pra você querida. E se ele te oferecer a um pior, um velho, ou a um homem violento, nunca se sabe queria, - Ela aperta meu queixo forte - Não disperdice essa oportunidade, agarre ela com mãos fortes e esqueça de vez assa paixonite adolescente, amor não enche barriga querida e nem nos salva da guerra e da miséria.

Mamãe beija o topo da minha cabeça e se levanta, caminha pra fora do ateliê me deixando sozinha com os meus pensamentos.

- Deus o que eu faço, socorro.

ANIMAL PETROVA 2 FRANCIZ Where stories live. Discover now