cap 16

797 70 2
                                    

- Então você é a doce Zoe? - Dona Olivia me pergunta crusando os braços em cima da mesa de mogno. Começo a tremer.

- Si. Sim... sou eu mesma - sinto Don Jeremy se aproximar e passar por mim, ele vai até a janela atrás de sua esposa de costa. Ele é um homem muito grande e de presença, percebo que Franciz puxou isso dele.

- Pode nos contar o que aconteceu Zoe?

- Fran, Franciz  - Droga eu gaguejo  - Franciz não disse a vocês?

- Bem queremos ouvir sua versão  - ela diz com um meigo sorriso, e encosta na cadeira - onde já se viu meus modos, sente se Zoe - ela aponta pra uma das duas cadeira a sua frente. Com as pernas falhando eu me sento.

- Bem... eu...

- Não precisa ter medo criança, só quero a verdade - olho pra ela, estava tão calma e serena, talvez ela só queria me enganar, olho o marido de costa parecia também em paz, parecia não querer matar ninguém hoje, decido abrir o bico se fosse pra morrer que seja mas já não aguentava mais esconder meus sentimentos.

- Tá... ok... - puxo o ar e solto a verdade - Não sei oque Franciz contou, mas não quero mais mentir e nem enganar ninguém, isso tudo foi um erro desde o começo.

- Explique melhor

- Ok... eu sou apaixonada desde os meus 15 anos pelo mesmo homem, o conheci na escola - penso em dizer que ele era um soldado mas escondo essa parte - eu sempre soube e que nossas família tinha uma aliança mas pra mim era sobre Zaya minha irmã mais velha, só há um mês que fiquei sabendo que eu podia ser opção.

- Sério isso seus pais nunca te falou?

- Não, na verdade nem sei se eu que não prestei a atenção, mas a questão é que Franciz gostou de mim, justo de mim, e não de Zaya, mas me proibiram de falar pra ele por que também Franciz disse que se não fosse eu, ele não casaria com minha irmã. Percebe ? Eu não tive escolha fui pressionada a mentir e esconder, e depois chantagiada.  Eu amo outra pessoa, nunca quiz casar com Franciz, era pra ele escolher Zaya, mas ele é teimoso -

- Ham - Olivia solta um riso

- Senhora eu nunca quiz engana seu filho e me arrependo por ter feito isso, se vocês aceitar eu me separo, agente nem consumiu mesmo.

- Vocês não consumiu? - e a voz de Jeremy é foi só aí que ele se virou pra me olhar.

- Sim Franciz não tocou em mim, se vocês permitirem, eu volto pra casa e se ele quiser pode ficar com a Zaya aposto que ela aceita ou não sei - começo a suar e ficar mais nervosa.  - Eu tentei falar isso pro Franciz assim que ele descobriu tudo mas ele estava tão fora de si que não quis ouvir nada e me arrastou pra cá à força. - eles se olha e suspira, Olivia se levanta.

- Olha Zoe por mim você pode voltar, mas agora você é casada com Franciz e só quem pode decidir seu futuro agora é ele. - me angústia mais.

- Mas... ele... E se ele não quiser... ele está tão bravo, eu...

- Desculpa criança seus pais a devia ter protegido a questão de casamento nessa Família e bem complicada... Só mais uma pergunta Zoe

- Pode dizer

- Você ia mesmo fugir no dia do casamento? - Abaixo a cabeça triste e envergonhada.

- Não sei senhora, eu recebi o bilhete e confesso que me deu vontade, mas não sei, na verdade não deu tempo de eu decidir foi tudo muito rápido e intenso.  Quando vi já estava aqui.

- Ok Zoe, obrigado pela sinceridade, pode se retirar.

Me levanto e saio daquele escritório mais aflita que antes, eles pareciam pessoas boas que queria que o filho fosse feliz e minha família estragou tudo, por que eles não me matou direto era bem mais fácil, eu ia ter a ajudá deles com o papai, Franciz podia casar de novo, e eu não prejudicaria mais ninguém, seria tão mais fácil, agora estou sentindo a pior pessoa do mundo.

ANIMAL PETROVA 2 FRANCIZ Where stories live. Discover now