Capítulo 29: Emergencia

119 27 4
                                    

A tempestade subespacial, também conhecida como tempestade de destruição, é um dos desastres que as raças inteligentes do universo estão menos dispostas a enfrentar. Na história da Federação Galáctica, houve registros de que metade da legião esteve envolvida em uma tempestade subespacial e apenas um décimo dos sobreviventes escapou com vida. Para a nave estelar classe B Iris, a tempestade subespacial também pode ser descrita como uma tempestade mortal.

Lu Li tinha visto o monitoramento, e o alcance desta tempestade subespacial era muito grande, varrendo o campo estelar próximo por vários anos-luz. Ele não achava que poderiam escapar confiando na velocidade de Iris. Em vez de esperar que a energia se esgote e envolvam-se passivamente na resignação, é melhor tomar a iniciativa enquanto ainda tem alguma energia.

"Mude as instalações de energia à esquerda e tente manter o equilíbrio." Lu Li disse.

Dentro da tempestade subespacial, energias violentas atacavam e luzes elétricas roxas balançavam como o rabo de uma cobra. O feixe de íons naturalmente condensado lembrava uma longa espada empunhada por um gigante, e Íris era tão leve quanto uma folha ao vento, tremendo como um cacho.

"Tome cuidado!"

Um grupo de pessoas no Iris agarrou-se aos objetos fixos ao seu redor para evitar que seus corpos fossem jogados. Embora o físico forte do sentinela provavelmente não receba muitos danos, inevitavelmente seria um pouco embaraçoso quando todos estavam olhando.

Jiang Bo brincou alto: "Chefe, deixe a tempestade vir com mais violência. Não é tão forte quanto a nossa intensidade de treinamento normal".

"Cale-se!"

"Boca de corvo!"

Esta frase obviamente ofendeu a raiva pública, e Jiang Bo foi imediatamente repreendido pelo grupo. Mas é inegável que o clima tenso foi aliviado com suas palavras e todos riram. O coração apertado de Lu Li estava um pouco mais relaxado, expandindo seus sentidos para encontrar Su He. Os membros da equipe não estavam nervosos porque tinham a pele dura. O que o preocupa é que Su He fique com medo, mesmo estando acompanhado pelo Falcão Saker.

Na cabine, metade do corpo de Renault emergiu, e a exuberante folhagem acima de sua cabeça cobriu todo o teto. Suas raízes se transformaram em algumas faixas de luz verde para fixar suavemente Su He na cama, formando uma espécie de proteção semelhante a uma cadeira de segurança. O falcão Saker agachou-se na cabeceira da cama, e a jovem muda pendia de brincadeira em volta do pescoço do falcão e balançava. Su He não estava tão assustado quanto Lu Li imaginava e estava brincando com a mudinha. As duas folhas da mudinha fecharam-se timidamente e encolheu-se novamente nas penas quentes do falcão saker.

O falcão-saker agachou-se ali calmamente, de cabeça baixa, enquanto a jovem muda se enterrava em suas penas fofas. Su He costumava pensar que o Falcão de Lu Li era arrogante e se preocupava que a jovem muda irritasse o Falcão e fosse comida por ele com uma mordida. Mas o inesperado é que o Falcão Saker tem uma alta tolerância me relação a mudinha. Quer seja a mudinha puxando suas penas ou se pendurando em seu pescoço, ele está sempre com uma expressão casual.

Su He sentou-se na cama e ficou preocupado com Íris, olhando pela janela para a tempestade lá fora. Ao contrário das profundezas do universo, a tempestade subespacial é colorida e cintilante. Incontáveis feixes de luz coloridos são gerados, torcidos e emaranhados no espaço, e então desaparecem com a distorção do espaço. Su He às vezes sentia que toda a sua pessoa estava esticada e às vezes ele se sentia comprimido.

Renault balançou a cabeça e disse-lhe: "Esta é uma distorção do tempo e do espaço, e o povo da árvore frequentemente os encontra quando estão à deriva no universo".

Mestre do Cultivo Interplanetário Where stories live. Discover now