40.

3.5K 385 88
                                    

         (Dorian)

          Eu tinha ido longe demais para pensar no fracasso como resultado.

Mas meu estômago de revirava como de uma criança quando imaginei dar de cara com ela. Durante a noite de merda de ontem, eu a vi em minha lembranças: quebrada e perdida, confusa e infeliz. Eu vi também como ela reagiu, mesmo que por pouco segundo.

          Não é como se eu não soubesse que o coração dela era de Ian. Mas eu precisava tentar reverter aquele quadro, usando todas as armas que eu tinha... mesmo que não fosse limpo.

        Na manhã seguinte minhas coisas estavam organizadas sob a cômoda em cima da cama, e eu sequer percebera. Estava ficando mole, era isto.

      Trocando de roupa, desci as escadas devidamente vestido. Apenas Katherine estava em casa, remexendo as panelas e preparando algo entre o café da manhã e o almoço.

       Trocamos um olhar silencioso, mas ela foi rápida em desviar-se para longe. Sentia que talvez eu tivesse avançado o sinal muito rapidamente e aquilo provavelmente tinha me feito voltar uma casa a curto prazo. Contudo, saber que eu mexia com ela me fez de certa forma sentir o gosto breve de o que quer que fosse de vitória.

Fique frio, cara.

         Sentei-me a mesa.

          — Bom dia. — Anunciei cordial e habitualmente, remexendo as comida no prato e levando a boca casualmente.

Ok, era divertido ver Katherine incapaz de encarar-me cara a cara. Mas aquela felicidade breve passou quando vi seus olhos inchados e sua expressão fúnebre.

Ergui a sobrancelha.

           — Eu chamei um táxi e pedi um agendamento para um voo particular às 13h. Então por favor se apresse. — Resmungou ela entre a autoridade e a rigidez formal, profissional até habitual.

            Ri. As vezes eu esquecia que Katherine era uma secretaria classe A.

             —Ótimo, Hors. — Anunciei. — Despache a minha e a sua bagagem o mais rápido possível. Diversos assuntos estão pendentes na Bratv.

              Seus olhos correram desanimados e cansados até mim, odiosa de meu bom humor. Mas quando meu olhar eclipsou o seu, Kath se viu hesitante.

              — Eu não estou indo a lugar algum, Dorian. — Alertou ela, mexendo os ovos pela última vez e despejando no seu prato.

Merda, ele me odiava.

A culpa era minha de ter sido precipitado. Mas ela parecia tão vulnerável, tão acessível... Eu tinha ido longe demais com alguém com o coração partido daquele jeito.

Respirei fundo, lançando a cartada final que definiria por mal meu sucesso. Ela teria todo e qualquer direito de me odiar, mas eu precisava arriscar meu pescoço.

               — Oficialmente você continua minha secretária. Eu não dei baixa na sua carteira e nem pretendo.

               Ela riu sarcasticamente, levando o utensílio sujo à pia e sentando-se diante de mim para o desjejum. Cruzei as pernas e inclinei-me sobre a mesa, a fim de lançá-la meu olhar mais intimidante.

               — Considere a organização desta viagem de volta para você como minha última tarefa.

              Deixei que um sorriso sarcástico desenhar-se sob meus lábios. Katherine observou meus movimentos como uma boa secretária, calma e silenciosa, aguardando o próximo passo.

Mr. Bratv Where stories live. Discover now