Sete

3.2K 327 127
                                    

Melissa

Os últimos meses podem ser resumidos em uma única palavra: trágicos. Coisas ruins acontecendo sem parar e assustando todo mundo. Primeiro o acidente de Valentina, que acabou lhe roubando todos os seus sonhos de se tornar uma grande bailarina. Aquele dia foi a primeira vez que vi Jeremy chorando e o medo estampado em seus olhos. E após saber como ele a tinha visto, eu compreendia perfeitamente o seu desespero. Ali não era o doutor que estava presente e sim o homem que temia perder a mulher amada.

Felizmente, dos males, Valentina sofreu um dos menores e não corre nenhum risco de vida. Só desejo que ela se recupere o mais rápido possível e volte a ser a menina cheia de vida que sempre foi. Posso não saber como ela se sente por não poder mais dançar profissionalmente, todavia, imagino como me sentiria se não pudesse mais operar um paciente. É angustiante a sensação de impotência e só o tempo para cicatrizar as feridas visíveis e invisíveis. Mas como seu próprio nome sugere, Valentina é forte e dará a volta por cima.

O outro que nos deu um grande susto foi o tio Damon. O infarto que ele sofreu, quase causa um ataque em toda a família. O estresse e o sedentarismo foram os principais agravantes de seu estado de saúde. Eu tive tanto medo quando soube que ele tinha sido internado por causa de um ataque cardíaco. Tio Damon é como um segundo pai, um grande amigo, aquele que sempre me deu os melhores conselhos e me meteu em grandes encrencas por causa de suas invenções nada convencionais. Por culpa dele, ganhei meu primeiro grande castigo aos oito anos de idade. Tudo porque puxei a peruca de um cliente baixinho e barrigudo, que estava querendo comprar um prédio que tio Kai estava vendendo na época. Tio Damon tinha dito que o homem usava uma peruca e eu fiquei curiosa para ver se a cabeça dele brilhava, então, na minha inocência de criança, puxei a peruca loira e ainda gritei:

"É igual a do Marinheiro Popeye." Foi uma confusão sem tamanho. O homem gritando impropérios, papai morrendo de vergonha, tio Kai tentando acalmar os ânimos e eu achando engraçado o ataque do senhor com sua careca brilhante.

No final, a empresa perdeu um importante cliente, tio Kai não pareceu se importar muito, já que depois, escondido do papai, me pagou um sorvete de morango. Já papai, me deu um sermão daqueles e o pior castigo de todo o universo. Foi tão cruel, que até vovô Giuseppe teve pena e tentou me consolar, o que não surgiu muito efeito, pois, tudo o que eu queria era brincar com meu melhor amigo e depois de quatro dias de castigo, eu estava tão triste, que tive febre emocional e só melhorei quando papai apareceu com Gabriel em meu quarto.

Porém, quem acha que aprendi com isso, está redondamente enganado, porque graças a tio Damon e suas colocações nada convencionais, perguntei à uma irmã do vovô Giuseppe, porque a chamavam de viúva negra. A mulher virou uma fera, bradou aos quatro ventos que eu era uma mal-educada, insolente e que deveria estar em um colégio interno para meninas, pois quando crescesse, eu me tornaria uma desordeira sem o menor senso de respeito pelos mais velhos.

Só anos depois compreendi que o apelido viúva negra, era por causa dos nove maridos, que tinha enterrado. No total, ela teve quinze maridos até falecer há quatro anos.

Arrasto-me pelos corredores do hospital sentindo-me um verdadeiro trapo humano, como se tivesse sido atropelada por um rolo compressor. A mochila pesa como se eu carregasse o mundo nas costas e sinto como se estivesse mesmo carregando. Qualquer um que trabalhe 24 horas seguidas em um hospital, tendo que atender casos atrás de casos, além de aguentar uma doutora Collins mais insuportável que o normal, gritando e lançando olhares mortais, estaria exatamente como estou.

A doutora Collins precisa de um namorado para derreter seu coração de gelo e fazê-la pegar fogo. Aposto que ela ficará menos rabugenta e muito feliz em dar uns amassos. Será que ela tem casos sem compromissos por aí? Duvido. Ela é muito intransigente para aceitar casos de uma noite só.

Série Corações Feridos: Não me esqueça (Vol. 4) ✔Where stories live. Discover now