Trinta e oito

3.3K 285 18
                                    

Boa madrugada, lindos!!!

Capítulo não corrigido.

Boa leitura. 😘😘

Melissa

Depois de tanta procura e ajustes infindáveis, o vestido ficara simplesmente esplêndido. A renda é tão linda quanto as pedrinhas espalhadas pelo delicado tecido do vestido de noiva mais espetacular, que eu jamais sonhei usar em toda a minha vida.

"Está magnífica, irmã." Alicia, ao meu lado em frente ao grande espelho, ajusta a charmosa tiara em volta dos meus cabelos soltos. "E a Diana muito ansiosa também."

"Ela sabe que teremos bolo de casamento e salgados mais tarde." Para dar veracidade as minhas palavras, minha Feijão dá um leve chute na minha costela, fazendo-me ofegar baixinho por conta do incômodo.

"Está tudo bem?" Dou um sorriso a minha irmã após explicar que é apenas sua sobrinha achando que minhas costelas são alguma espécie de bola. Ela é muito elétrica e tornou-se uma raridade os momentos nos quais fica quietinha, dormindo como um anjinho e me deixa descansar um pouco. "Estou ansiosa para ver o rostinho dela. Vou mimá-la muito. Será minha bonequinha."

"Vocês não vão estragar minha bebê; não vou deixar. Só quando Gabriel e eu estivermos trabalhando, aí sim poderão tomar conta dos meus filhos." Com a ajuda de Alicia, sento na confortável poltrona e respiro aliviada. Minhas pernas e costas agradecem fervorosamente; pois nos últimos dois meses a minha Feijão engordou bastante e passei a sentir dores pelo corpo por conta do peso extra. Espero que o sermão do padre não seja longo porque senão vou deixá-lo sozinho no altar com o Gabriel.

"Obrigada por me escolher como sua madrinha de casamento. Quando chegar a minha vez, você também será a minha madrinha." As benditas lágrimas já fazem festa em meus olhos e quando pisco, algumas caem; ainda bem que a maquiagem é a prova d'água ou o trabalho de 50 minutos da maquiadora iria por ladeira a baixo.

"Você é a minha melhor amiga, a minha irmã querida e tão desejada; ninguém jamais poderá ocupar o seu lugar na minha vida, Alicia. Jamais." Beijo seu rosto úmido por conta das lágrimas, que ela também está derramando. "Somos duas choronas."

"As minhas princesas choronas." Nossos pais entram no quarto. Um casal tão lindo e completo apesar das diferenças de personalidades e opiniões. Meus maiores exemplos de amor, companheirismo e fidelidade. "Ainda ontem eram só minhas bebês, que me seguiam para todos os cantos e acabavam com minhas maquiagens e olhem só, hoje, o meu raiozinho de sol curioso vai casar e já é mãe de duas crianças lindas."

"Sinal de que estamos ficando velhos." Papai finge não perceber o olhar atravessado da esposa. "E a cada dia a maturidade a deixa ainda mais bonita, Elena." Para não arrumar confusão, beija o topo da cabeça de mamãe, que usa um longo vestido azul royal, os cabelos presos em um coque elegante e o salto agulha a deixa quase da altura do companheiro. Linda como só Elena Salvatore sabe ser.

“Não pense que esquecerei que me chamou de velha, querido; pois não esquecerei. Minha memória é de elefante e até hoje guardo ranço do Kai por ter feito minha comadre sofrer e ele ainda teve a cara de pau de se envolver com a sogrinha da nossa filha.” Se tem uma coisa que Elena Gilbert é incapaz, é enterrar a raiva que cultiva daqueles que um dia fizeram mal as pessoas que ela ama. Para mamãe, a lealdade é uma das principais qualidades do caráter do ser humano, independente da raiva que venha a sentir por alguém; ela sempre ensinou aos filhos, que mesmo que nossas amizades com algumas pessoas cheguem ao fim, nunca poderemos sair contado os segredos compartilhados, pois amizades e relacionamentos diversos acabam, mas o bom caráter deve se manter ilibado.

Série Corações Feridos: Não me esqueça (Vol. 4) ✔Where stories live. Discover now