Vinte e nove

2.6K 331 69
                                    

Caroline Mikaelson

Todos os meus filhos estão em completo silêncio, mexendo nos celulares, como se os aparelhos fossem mais interessantes que manter um diálogo em família. Milena quando não está estudando, fica assistindo e suspirando por aqueles dramas coreanos; Gael só escutando músicas clássicas, para depois executá-las no piano; Gabriel, meu eterno garotinho, tem o olhar distante, a cabeça confusa, enquanto finge prestar atenção na tela do celular da irmã.

Dói meu coração ver seu sofrimento e se eu pudesse tirar sua dor, faria imediatamente; meus filhos são meus bens mais preciosos e não suporto vê-los sofrendo sem nada poder fazer. Mas ao menos, os três estão aqui comigo, onde meus olhos podem alcançá-los e ter a certeza de estarem vivos e seguros. Pois acreditem, não tem nada pior para uma mãe que receber uma ligação dizendo que seu filho está ferido em um hospital; é como se um pedaço de sua alma saísse de seu corpo e um punhal fosse afundado lentamente em seu coração. Por Deus, nunca mais quero sentir aquela dor outra vez, prefiro morrer antes de perder um dos meus filhos.

Sento ao lado de Gabriel e acaricio os cabelos dourados e macios do meu menino. Ele desvia os olhos do celular da irmã, presenteando-me com aqueles mares cristalinos, que nas últimas semanas têm se mostrado cheios de melancolia e frustração. Lembro daquele garotinho inseguro que conheci anos atrás, tão doce e cheio de amor para distribuir para todos a sua volta. Foi amor a primeira vista, diria que antes mesmo de me apaixonar por Klaus, meu coração foi arrebatado por esse filho incrível que Deus me presenteou.

"Mel está grávida." Por um momento penso não ter escutado bem o seu murmúrio, no entanto, o som de Gael caindo do sofá e a forma que Milena larga o celular como se tivesse levado um choque, dizem que ouvi perfeitamente bem. "E o filho é meu."

"Eu vou ser avó." Digo após me recuperar da surpresa. No fundo, sempre soube que chegaria o dia em que Melissa e Gabriel se descobririam apaixonados um pelo outro. Nunca foi só amizade; os olhares e sorrisos cúmplices que trocavam, mostravam isso. Pena, que a perda de memória esteja privando meu filho de lembrar todos os momentos de amor vividos nos últimos meses com Melissa.

"Uau!" É tudo o que Milena consegue pronunciar no meio de um ataque de risos. "Vocês foram bem rapidinhos, ein!? Já pensou em que coisinha linda vai nascer? E se for mais transparente que o Gael?"

"Não nascendo com a sua lerdeza mental, maninha." Gael revida. "E como você está lidando com tudo isso, irmão?"

"Estou completamente perdido; não sei que direção tomar além da certeza de que vou estar ao lado deles." Meu filho parece carregar o mundo nas costas, tamanho o cansaço e tensão espalhados em seu corpo. "Eu só quero recuperar as memórias perdidas e resolver toda essa confusão."

"Tudo vai se resolver no seu devido tempo, meu filho." Puxo Gabriel para meus braços; afago seus cabelos enquanto ele vai relaxando lentamente a medida que os minutos passam.

"Sweetheart, cheguei." A voz animada de Klaus é ouvida antes mesmo que ele abra a porta e entre em casa. Gabriel se desprende de meu abraço, sendo envolvido pelo da irmã. Quando penso em levantar, eis que meu marido dá o ar da graça carregando uma criança nos braços. "A família toda reunida para receber o mais novo membro."

"O senhor tem um filho fora do casamento, papai?" Klaus revira os olhos por causa da pergunta de Milena e me levanto curiosa para entender o que aquilo significa.

"Esse aqui é o Barry, filho do Gabriel e da Melissa. Nosso primeiro neto, Sweetheart." Meu marido, definitivamente, deve ter enlouquecido e preciso pensar em uma boa explicação para quando a polícia bater em nossa porta.

"O que ele faz aqui, pai? Como o senhor..." Desvio a atenção para um confuso Gabriel, mas o despontar de seu sorriso, me faz acreditar que talvez Klaus não esteja tão maluco.

"Depois que me contou sobre ele e o interesse de Melissa, ontem à noite mesmo, entrei em contato com alguns conhecidos e cobrei certos favores." O garotinho se mantém grudado em Klaus, o rosto escondido no pescoço do meu marido. "Na primeira hora do dia, já estava com um documento assinado por uma juíza, garantindo-me a guarda provisória do menino."

"Isso é..." Tento dizer algo ainda perdida no meio de tudo aquilo.

"Maravilhoso, pai." Gabriel vai ao encontro de Klaus e sussurra algo ao menino, que aos poucos levanta a cabeça para olhar Gabriel com curiosidade. Milena, Gael e eu ficamos parados assistindo a cena mais estranha e confusa de nossas vidas. "Vem aqui, Barry." O menino balança a cabeça, fazendo os cabelos lisos caírem sobre seus olhos. "Olha só..." Meu filho pega o celular do bolso da calça e procura algo no aparelho antes de mostrar ao pequeno, que abre um adorável sorriso. "Você quer vê-la? Eu te levo até ela."

É com assombro que vejo o Barry esticar os braços em direção a Gabriel, que o segura com todo o cuidado do mundo e direciona um olhar cheio de carinho ao pequeno em seus braços. Aquele olhar. Eu o conheço muito bem; é o mesmo que vejo todos os momentos nos olhos de Klaus sobre nossos filhos.

"Depois eu te explico tudo, amor." Klaus sussurra ao passar o braço por minha cintura, enquanto observamos nossos filhos começando a interagir com o pequeno Barry.








Klaus Mikaelson quando quer uma coisa, ele simplesmente consegue. Afinal, a palavra "não", não existe em seu vocabulário.

Esse é o pequeno Barry.

❤❤

❤❤

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Série Corações Feridos: Não me esqueça (Vol. 4) ✔Where stories live. Discover now