❍ prologue

11.2K 355 75
                                    

Novos horizontes devem ser explorados

Uma das ilhas mais bonitas da Itália, é
A Ilha de Elba. Elba é uma ilha na Toscana, Itália, que dista vinte quilômetros da costa da península itálica.

É a maior ilha do Arquipélago Toscano e a terceira maior ilha italiana. Possui um pequeno aeroporto em Marina, mas a maioria dos turistas chega de trem até a cidade de Piombino, na estação Piombino Marittima, onde pega um navio para chegar a tal destino.

A ilha de Elba é famosa em todo mundo por ter hospedado o grande Napoleão durante o exílio em mil oitocentos e quatorze. Essa era uma parte da história da ilha, e ela está ajudando a reescrever a da modelo.

Reescrever as linhas de uma folha, poderia ser mas fácil do que reescrever os versos da vida.

Ter saído da zona de conforto havia sido um grande desafio. Brasil lhe abrigou desde do seu nascimento e origem, das primeiras falas e passos. Foi um palco de grandes altos e baixos na sua vida, cujo na grande maioria, era aberta ao público livre.

Ela queria poder desfrutar de outros mundos. Saborear cada pedacinho de um horizonte diferente. Aprender as mais variadas maneiras de uma cultura desconhecida. Queria poder se aventurar além dessas margens que insistem em construir uma barreira. E era isso a prioridade no momento, era o que estava fazendo, ou ao menos tentando.

A brisa marítima, brincava com os fios claros do cabelo da brasileira. Por um momento, parou para observar as ondas em sincronização elíptica e juntamente com elas, se encontravam pessoas a aproveitar a estadia italiana.

Uma porção de comidas típicas foram despojadas sob a mesa do restaurante a beira mar. Entre elas, tortellini de bolonha, gnocchi, espaguete à carbonara sendo recheado de bebidas tais como o bellini. Ele leva proseco e pêssego branco como seus principais ingredientes. Era uma mesa farta, digna de férias triunfantes após uma longa temporada de trabalho viajando pelo mundo.

Ela não reclama.

Essa é a melhor parte.

Viajar é algo inovador. Com certeza, uma das maiores vantagens de ser uma modelo para diferentes marcas é conhecer sempre novos ares. O que nos leva a conhecer pessoas, modos de fala, músicas, cultura, entre outras oportunidades. Na qual, ela jamais recusaria.

Após o período de copa do mundo com a eliminação de seu país natal, era a hora de voltar para a realidade não tão cruel. Hora de retornar ao trabalho, aos holofotes, e de toda a mídia e vida de uma celebridade tinha direito. Ou melhor dizendo:

Victoria's Secret.

Porém, havia conseguido como um bônus algumas semanas a mais de folga. E deixar a ilha paradisíaca foi um grande desafio. Ela não tinha culpa de seus afazeres estarem voltando justo nessa temporada. Não tinha culpa que se apegou tanto a Itália que a fez prometer vir novamente. E também não culpava se sua amiga a arrastaria de todas as formas possíveis para a sua terra, aonde está plantando suas raízes.

Entretanto, o que ela não estava ciente era de que esse retorno seria mais rápido do que o esperado.

E que um time de futebol estaria envolvido.

Muito menos que um certo jogador desse mesmo time seria incluso.

ClandestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora