❍ trece

1.6K 116 132
                                    

Verdades que não foram ditas.
Atitudes lhe revelam.

CONSELHOS.

Fazia tanto tempo que ela não voltava a casa de campo.

A maneira inesperada que fez a mãe do argentino enviar mensagens a modelo foi a sua deixa da cidade em que havia passado esse tempo longe. E mesmo com receio, acabou aceitando o convite de passar o natal na Itália.

Kyara não foi para um hotel, como era o de se esperado. Sua família tinha uma casa mais afastada da cidade e que atualmente morava a sua prima, Larah Bonari, juntamente com a sua tia que cuidava desde de sempre do lugar.

Larah de início estranhou a vinda dela até a casa, pois até então tinha certeza de que ficaria na residência da família Dybala. Mas, houve imprevistos que a fez ficar esse meio tempo por lá.

- Você deveria pensar mais com calma e principalmente com clareza! - Larah comentou enquanto a acompanhava á pé ao seu lado, e já Kyara se permitiu a andar a cavalo.

- E o que você acha que eu ainda não percebi? - a olhou, confusa, mas sabia que tinha a reposta antes mesmo de sua prima responder.

- Que ele te ama! - disse, jogando uma pedrinha que estava no chão para longe. Ela voltou a olhar para frente. - Você precisa de um desenho para entender de uma vez?

- Entende que ele está noivo? Irá se casar? Em alguns meses, será um homem casado. Será um esposo para ela. - suspirou, tentando relaxar seus ombros. - E por que esse assunto me persegue? Estou há tempos ficar em paz!

- Ele só está noivo com ela por que você não quis que fosse você a estar com um anel no dedo agora. - Larah insistia, e por um momento, Kyara olhou para a sua mão, pensativa. - E agora está se lamentando do erro que cometeu.

- Eu não estava me lamentando... Só fiquei surpresa!

- Surpresa por ele estar tentando seguir em frente? - era como se estivesse recebendo um balde de água fria com tantas palavras sendo proferidas por ela. E em seguida, não pode continuar com a sequência pois tinha alguém lá fora que precisava ser atendida. - Eu já vou indo, mas pense muito bem e fique ciente do erro que cometeu!

Larah voltou para a casa, e Kyara desceu do cavalo. Olhou para aonde continha essa pessoa que havia acabado de chegar mas não a reconheceu. Deixou o animal no estábulo, e se sentou próxima a um pequeno riacho que tinha no terreno. Pensou se ficaria mesmo em Turim, se voltaria para o Brasil, ou qualquer lugar mais longe dali. Vendo a correnteza das águas, se lembrou de como mais uma vez, as coisas tinham acontecido rápido demais. E que um deslize teria sido letal a essa altura do campeonato.

- Não mentiu quando disse que naquele dia, não era uma despedida. - surpresa, Alicia chega ao seu lado com um sorriso no rosto. A mãe do argentino, estava mesmo ali.

- Como... soube que eu estava aqui? - ainda sem acreditar, questionou curiosa. Alicia se sentou ao seu lado, vendo o movimento das águas a frente.

- Isso é o de menos. - ela olhou para trás e Kyara a acompanhou, recebendo uma piscadela de Larah. Sorriu, negando com a cabeça. - Agora, você sabe o porquê que eu estou aqui?

- Veio me dizer para ficar longe do seu filho? - com receio de que ela pudesse ter ficado chateada com a garota, respondeu a primeira coisa que veio em mente. Conseguiu em troca, uma risada dela.

- Seria mais fácil eu pedir ao contrário, mas enfim. Sabe que eu ainda a vejo como a quem irá o fazer feliz. A quem irá ser a mãe dos meus futuros netinhos que irão correr muito pela casa. - e dessa vez, ambas riram. - Iremos acompanhar o seu nervosismo no dia do casamento. Ou, até mesmo ao longo dos dias próximos deles chegarem e darem as boas vindas a família. - Alicia comenta, se referindo aos filhos que poderiam aparecer algum dia. - Minha querida, eu sei que ele pode estar noivo hoje. Mas, você é a única a quem ele daria o sobrenome Dybala.

ClandestinoWhere stories live. Discover now