Capítulo nove

2.8K 461 120
                                    

Como último dia de carnaval seria hoje, nós decidimos sair para comemorar logo pela manhã

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Como último dia de carnaval seria hoje, nós decidimos sair para comemorar logo pela manhã.

— De manhã nós vamos na praia, depois, para o restaurante, para a sorveteria, shopping, e depois carnaval! — Ana começou a citar o roteiro de hoje, enquanto ouvíamos atentos.

— Meu Deus, quanta coisa! Precisa mesmo de tudo isso?— Luís falou enquanto se jogava no sofá. — São sete horas da manhã! Eu dormi só duas horas.

— É o nosso último dia de carnaval aqui. Temos que aproveitar, claro que podemos nos encontrar depois, mas não vai ser a mesma coisa! E outra, depois disso tudo, você vai poder dormir a noite inteira. — Carol fala.

— Eu acho melhor nós marcarmos uma resenha depois, hein? Se não eu vou na casa de vocês, encher o saco das madames. — Luís fala, apontando para as meninas.

— Vamos marcar sim, Luís. Todo mundo aqui, mora em Salvador ou perto por conta da faculdade, então fica fácil. —Mafe fala, e sorri.

— Então simbora cambada, partiu praia! — Falo, passando meus braços pelo ombro de Carol e Maria Fernanda, indo em direção a porta.

(...)

— Vamos fazer esse dia ser único! — Gabriel grita se jogando no meio da areia — Aí! Entrou areia no meu olho.

— Ninguém mandou se jogar na areia, feito uma criança. — Ana fala rindo, feito uma doida.

Nós alugamos umas mesinhas com guarda-sol e ficamos aproveitando. Como não tinha muita gente, por ser dia de semana, e as pessoas voltarem tarde da noite do carnaval, esse é o horário que a maioria está dormindo.

A vista estava limpa e você só tinha a visão do mar se juntando com o céu. A praia do Porto Da Barra, era uma praia muito bonita, e o nascer do sol era sensacional.  A água é bem clara e calma, o que leva muitas pessoas a praticarem esportes náuticos.

Pela faixa de areia ser bem curtinha, ficávamos próximos ao mar, e parecia que a praia era particular.

Também tem uma vista maravilhosa, para a Baía de Todos os Santos, e é rodeada de corais, e por isso, vinham muitos turistas praticarem mergulho aqui.

A praia fica perto do forte de Santa Maria e São Diogo, além de ficar próximo, também, das igrejas "Santo Antônio da Barra" e "Igreja de Nossa Senhora da Graça".

E claro do ponto mais visitado o famoso "Farol da Barra".

Eu amava Salvador com todas as minhas forças. Temos uma das melhores comidas, o acarajé, temos o melhor carnaval, somos muito animados, temos as melhores gírias. Uma das minhas favoritas, é "comer água" que significa beber algo alcoólico.

Mas do mesmo jeito, eu não uso tantas gírias, porque meus pais nasceram em São Paulo, e quando começaram a trabalhar, se mudaram para cá, e formaram a sua família. Por isso, ainda estávamos acostumados a não falar tantas gírias daqui.

365 dias para se apaixonarWhere stories live. Discover now