Capítulo vinte

1.8K 376 226
                                    

— O que achou? Ficou legal? — Eu pergunto para a Letícia, dando uma leve girada para mostrar o meu look fofo de festa Junina

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— O que achou? Ficou legal? — Eu pergunto para a Letícia, dando uma leve girada para mostrar o meu look fofo de festa Junina. Fiz uma trança única lateral no cabelo, coloquei as pintinhas no meu rosto, a Let fez a minha maquiagem, e no final eu coloquei a minha linda caipira toda colorida que a Tia da Letícia fez para mim.

— Ficou linda! Eu sabia que essa caipira era a sua cara. — Ela sorri passando gloss brilhoso nos lábios. Letícia optou pela caipira azul. O seu cabelo foi feito por mim, e está preso em duas tranças, uma de cada lado. Letícia está fofa demais, e parece até uma princesinha mesmo.

— Estamos mega atrasadas! — Eu concluo depois de olhar rapidamente para o relógio. — A mamãe já saiu de casa há uma hora, e nós duas ainda estamos aqui.

— Quem vai levar a gente? Não tem nem como sairmos na rua com essa roupa. Vai ser mico na certa. — Ela comenta, rindo, e eu concordo.

— Antônio e José ainda estão aqui se arrumando. Eles vão levar a gente.

— Ótimo! Eu que não quero passar vergonha em plena época de Festa Junina. — Letícia pega sua bolsa em cima da cômoda, e eu faço o mesmo.

Saímos do meu quarto lado a lado, e encontramos os meus dois irmãos na porta da sala com duas travessas de comida na mão. Antônio está usando uma blusa quadriculada amarela, um chapéu de palha fofo, e também tem um bigode engraçado desenhado no rosto, já o José está com uma blusa quadriculada vermelha e um chapéu engraçado de palha. Os dois estão muito fofos e engraçados.

— Que lindas! — José segura a minha mão e a gira enquanto eu dou um giro para mostrar o meu look. — Adorei à caipira de vocês duas. — Ele diz.

— Obrigada, José! — Let agradece.

— Vamos logo, gente?! A festa já começou há umas meia hora, e a mamãe disse que já está todo mundo acabando com a comida. — O Antônio faz uma careta, e logo em seguida ele corre pra caminhonete. Nós estamos morrendo de fome.

Mesmo com a fome, o único pensamento que não sai da minha cabeça é o Pedro. Estou com muitas saudades dele, e tenho muito medo dele estar chateado comigo por algo que eu disse. Posso não ter sido clara durante todo esse tempo que nós dois passamos juntos, mas pra mim já era óbvio que eu estava caidinha por ele. Na verdade, eu ainda estou. Acho que esse clima de Festa Junina fez o meu coração se aquecer um pouquinho.

(...)

Pego um brownie da Tia Laura, que trouxe para comermos, e logo depois sento em uma das cadeiras próximas do show de uma dupla sertaneja que está começando a carreira agora. O Thiago e o Yuri são os filhos da Tia Vera, e mês passado começaram a investir na música.

Está tudo lindo. Tem bandeirinhas e barracas de comida por toda parte da rua. No centro, tem algumas mesas e cadeiras espalhadas, e é claro, uma grande pista de dança para todos dançarem ao som das duplas que irão se apresentar durante a festa inteira. Todos estão aqui, a vizinhança toda mesmo. Acredito que todos estavam com saudades dessa festa incrível que não acontecia há anos, mas que agora felizmente voltou à acontecer. A Festa Junina definitivamente não pode ser esquecida.

365 dias para se apaixonarWhere stories live. Discover now